My School President – Episode 1

“Você é tão fofo. Tão fofo. Nada neste mundo é mais fofo”

MEU CORAÇÃO ESTÁ QUENTINHO, E ERA TUDO O QUE EU PRECISAVA! Eu não tinha colocado “My School President” em minha lista quando ele foi anunciado com antecedência, mas tanta coisa eventualmente me chamou a atenção que eu precisei conferir ao BL, e é um daqueles BLs que não falha em colocar sorrisos no nosso rosto… “My School President” é um clichê colegial, com um quê de enemies to lovers, e tem tanto carisma em seus personagens fofos, humor bem dosado e excelente trilha sonora que nos conquista rapidamente. Não é um problema que seja um clichê, até porque existe certa segurança e conforto na previsibilidade, e um clichê bem-feito sempre vai conquistar o coração do público – afinal de contas, existe um porquê de ter virado clichê, certo?

Gun é o nosso protagonista carismático com um sonho… ele quer salvar o Clube de Música da escola – no ano anterior, o Clube causou problemas, os veteranos não conseguiram se apresentar e ganhar um concurso que esperavam ganhar, e Gun assumiu a liderança prometendo que esse ano seria diferente… a sua grande chance, no entanto, pode estar ameaçada. Se o antigo diretor da escola defendeu o Clube de Música como um lugar para os jovens se expressarem e mostrarem seu talento, a então vice-diretora parecia muito menos inclinada a manter o Clube funcionando, e Gun tem uma surpresa desagradável quando o novo ano escolar começa: Photjanee, a então vice-diretora, foi promovida a diretora da escola. E ela quer fechar Clubes.

Felizmente, Gun e os amigos pensam depressa em algo: aparentemente, a diretora da escola não tem o poder de fechar clubes extracurriculares, tarefa que compete ao presidente da escola… o que quer dizer que eles precisam de alguém em quem possam confiar, nem que essa pessoa seja Gun e, para isso, ele precise deixar a banda com os amigos: vale tudo para salvar o Clube de Música! Gun, no entanto, não tem lá a pose certa para presidente da escola, e tenta ganhar a eleição sendo mais despojado e fazendo um discurso, no dia do debate, sobre como a escola não é apenas sobre estudar, porque os anos escolares nunca mais retornam, então a escola é mais sobre fazer memórias do que qualquer outra coisa – e ele promete um ano inesquecível.

A competição, no entanto, não é fácil – um dos adversários de Gun é Tinn, o filho da diretora da escola, que parece ser o candidato perfeito a presidente da escola: ele é bonito, popular, inteligente, tem uma média admirável, capacidade de argumentação inegável, e por aí vai… Gun não tem nenhuma chance, e quando Tinn é eleito presidente, ele sustenta as palavras da mãe, falando sobre como “clubes extracurriculares que não trouxerem glória para a escola serão fechados”. Há uma crença na inutilidade do Clube de Música, como se eles só se juntassem para comer comida de graça, e embora essa seja uma das suas principais atividades de fato (!), a banda Chinzhilla também tem muito talento! Eles talvez só precisem de um pouquinho mais de responsabilidade.

Mas Gun tem uma semana para provar o valor do Clube de Música: esse é o prazo dado por Tinn a todos os clubes que querem provar que merecem continuar existindo… e Gun sabe que precisa IMPRESSIONAR. Há muito humor e leveza em “My School President”, e em muitos momentos eu pensei em “2gether”, que foi um dos primeiros BLs que eu vi na vida, então também acabou tendo certo valor sentimental para mim. De um jeito ou de outro, eu sorri do início ao fim, e o toque musical de “My School President” certamente faz toda a diferença. Sem uma competição para vencer naquela semana do prazo, Gun e os amigos decidem se apresentar no parque mesmo, e é uma apresentação simples, mas tão poderosa que seus talentos não podem ser ignorados.

Até Tinn fica todo envolvido na música… embora faça de tudo para não sorrir.

Tinn é um personagem igualmente carismático – é interessante que, apesar do seu “papel” de acordo com o roteiro, ele nunca é realmente tratado como um possível “vilão”. Nós percebemos que ele é mais sério e responsável, mas não maldoso, e ele reconhece o talento do Clube de Música, embora não possa simplesmente deixá-lo aberto “porque sim”. E Chinzhilla precisa dessa “pressão” para demonstrar tudo de que é capaz e manter-se firme! Além disso, a conexão de Tinn e Gun é quase imediata e funciona muito bem, inusitadamente… Tinn tem um quê provocativo na sua forma de “presidente rigoroso”, e Gun tem um charme divertido na sua determinação e maneira diferente de fazer as coisas. Até quando eles “brigam”, os sorrisos estão escondidos.

E eu adorei isso!

Eventualmente, quando a sexta-feira chega e o prazo para provar que merecem continuar existindo está se esgotando, Gun percebe que não há nenhum concurso de música além de uma competição de música tradicional em um templo – é isso ou nada! Chinzhilla precisa ARRASAR! Quando eles chegam para a competição, no entanto, eles são surpreendidos com a presença de Tinn como um dos jurados – aparentemente, a mãe dele é que foi convidada, mas como ela estava ocupada, ele veio em seu lugar… Gun sabe, então, que sua única chance é conquistar os demais jurados. Eu adoro produções musicais, e eu espero muito que “My School President” continue apostando aí, porque a apresentação da banda no concurso de músicas tradicionais foi deliciosa!

Gosto muito de como o episódio deixa clara a admiração de Tinn por Gun. Ele não quer dizer isso em voz alta, nós sabemos, mas seu olhar diz muita coisa. Pela segunda vez, Tinn fica totalmente vidrado no Gun cantando, involuntariamente abrindo um sorriso que ele faz de tudo para tirar do rosto assim que percebe – algo que o episódio trata como uma piada recorrente que funciona. Embora tire o sorriso do rosto, os olhos de Tinn continuam sempre brilhando, porque ele já está apaixonado… e sabe-se lá há quanto tempo! Mas é que Gun tem mesmo tanta presença de palco (!), e a música que a banda canta é tão contagiante que não tem como não se envolver com eles, como não sorrir ou não querer dançar junto. Eles merecem continuar existindo.

No fim da competição, Tinn acaba não votando na Chinzhilla – ele não quer dar o braço a torcer, mas isso não quer dizer que ele não os tenha ajudado. Foi ele quem pediu à mãe que o deixasse ir em seu lugar como jurado (!), e ele sugeriu uma nova regra que incluísse voto do público, e ainda ajudou a fazer campanha para que a banda do Gun ganhasse… ele queria ver o Gun ganhando porque, como ele mesmo escreve nas suas anotações, “ele é tão fofo que nada nesse mundo é mais fofo”… além de, é claro, ele ser talentoso. Foi muito bom ver o Clube de Música sendo honrado na escola e conseguir manter a sua existência, mas talvez as coisas não estejam totalmente resolvidas ainda. Afinal de contas, esse foi apenas o primeiro episódio de “My School President”.

Ansioso para ver o que virá a seguir!

 

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.

 

Comentários

  1. Amei esse primeiro episódio de My School President!!! Os protagonistas são tão tão lindos e fofos, e têm tanta química juntos, que só de olhar pra eles já fico todo bobo. Achei tão fofinho o Tinn angariando votos pra banda do Gun, e o olhar apaixonado e de admiração que ele sempre tenta disfarçar. Quando esses dois estiverem de fato juntos na série, vou surtar tantoooo!!!

    Adorei a review do episódio, lendo consegui reviver todas as emoções que senti enquanto assistia. Já estou ansioso para ver os demais episódios, e chegar logo nas cenas mais fofas e românticas que estão por vir. Vamos ver se meu coração aguenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amigo, eu tô tão feliz que vamos compartilhar My School President igual compartilhamos Bad Buddy. A série é uma delícia. O coração aguenta sim, fica vibrando de felicidade com as cenas "mais fofas e românticas que estão por vir". Um surto diferente a cada episódio kkkkk

      Excluir
    2. Também estou muito feliz, e amando a série e suas reviews!!!

      Excluir

Postar um comentário