Os Ricos Também Choram – Mariana ajuda Tomás

“¡Encontré a mi hijo!”

Imagine a ALEGRIA de Mariana, depois de ter se desiludido tantas vezes nos últimos 18 anos, ao abrir o envelope com o resultado do exame de DNA que pedira de Tomás para confirmar se ele era seu filho, e descobrir que ele é mesmo O SEU BETITO! Depois de anos de busca infrutífera, Mariana recebeu uma ligação de José, o homem que criou Betito como seu filho, Tomás, que lhe contou a história de como o bebê chegara até ele e por que ele acreditava que se tratava de seu filho – porque precisava que Mariana os ajudasse no tratamento de Rita, que está muito doente. Tudo o que Mariana quer, ao abrir aquele envelope, é correr para dar um abraço em Betito e para contar tudo para Luis Alberto, mas Britny a impede, a lembrando que ela prometera a José que não contaria nada a “Tomás” enquanto Rita não estivesse bem, e se Luis Alberto souber, ele vai querer contar tudo…

Mesmo assim, Mariana não pode conter a sua IMENSA FELICIDADE – podemos ver o sentimento bom em seus olhos, em seu sorriso, e mesmo sem “poder” dizer a verdade a Tomás, ela vai até o hospital para vê-lo, para estar por perto, para segurar a sua mão pela primeira vez depois de ter a certeza de que ele é o seu filho… é um momento lindíssimo, e Tomás está agradecido demais por tudo o que ela está fazendo por Rita, então ele a abraça, inocente e feliz, e é um momento bastante emotivo para Mariana. Infelizmente, todo o momento de realização é ameaçado pela presença constante de Soraya Montenegro, que ouvira a celebração de Mariana quando ela confirmou que Tomás era seu filho, e agora está no hospital, para descobrir como ele pode estar vivo… era para Betito ter morrido há 18 anos! Agora, Soraya jura novamente destruir a vida de Mariana.

Feliz com o reencontro e querendo manter Tomás/Betito por perto, Mariana aluga um apartamento onde ele e José podem ficar enquanto Rita estiver em tratamento na cidade, e é muito fofo como Tomás é agradecido, mas também bastante humilde e diz que “não precisa de tudo isso”. Mariana quer fazer tudo pelo filho, no entanto, então ela também lhe dá um celular, dizendo que é para que eles possam se manter em contato e ele possa ligar para ela sempre que precisar de qualquer coisa, e fones de ouvido, porque “ouviu dizer que ele gosta muito de música”. Honesto e simples, Tomás diz que “aquilo é demais” e tenta devolver os presentes, embora os agradeça, mas Mariana acaba sendo convincente e ele é agradecido e educado, e também está empolgado, mesmo que não queira parecer abusado… acaba sendo uma sequência fofa.

Sabendo quem levara o bebê até José e Rita, Mariana o procura atrás de respostas, mas Soraya já chegou até ele primeiro, para garantir que seu nome não vai aparecer como a responsável pelo roubo de Betito – então, ele conta uma história sobre como encontrou o bebê e o salvou de um incêndio, e ainda tenta convencer Mariana de que “Tomás só está vivo graças a ele”. E, embora quisesse respostas, a coisa mais importante para Mariana nesse momento é que ela finalmente está de volta com o seu filho, depois de tanto tempo! Temos uma cena muito bonita na qual Mariana presenteia “Tomás” com a sua medalhinha, aquela que ela sempre carregara consigo e que pertencera à mãe, e que ela tinha dado para o bebê quando ele nasceu, mas que foi depois deixada na casa incendiada, como uma “prova” de que Betito tinha morrido naquele incêndio.

Agora, a medalhinha volta para o seu dono.

Enquanto isso, Luis Alberto parece estar se perdendo novamente… Soraya vai fazer de tudo para que ele acredite que Mariana “está escondendo alguma coisa dele”, o que não parece difícil, com toda a distância que surgiu entre eles, o fato de a Mariana não estar atendendo aos seus telefonemas, e, é claro, o fato de que está alugando um apartamento na cidade e coisas assim… sentindo-se distante e “desconectado” da esposa, Luis Alberto acaba caindo novamente na tentação do jogo, e volta a beber e volta a jogar, depois de tanto tempo – devo reconhecer, no entanto, que eu gosto do fato de essa nova versão de “Os Ricos Também Choram” ter conseguido tornar o Luis Alberto em um personagem muito mais fácil de gostar… mesmo com seus defeitos, ele nunca traiu Mariana, e é lindo vê-lo sempre dizer a todos que ainda ama a sua esposa, mesmo que estejam distantes.

Com a doença de Rita avançando depressa, ela precisa ser submetida a uma cirurgia – mas mesmo com todo o dinheiro que os Salvatierra têm para pagar qualquer despesa médica, existem coisas que não se podem fazer… e essa é a notícia que Rita, José e “Tomás” eventualmente recebem: a sua doença já se espalhou demais pelo corpo, e não há mais como curá-la… o desespero de Tomás é palpável, e embora Mariana queira ficar para consolá-lo, é José, quem ele conhece como pai, quem deve fazer isso no momento; e Mariana precisa ir para casa, porque Elena sofreu uma tentativa de assassinato quando Soraya a empurrou de uma escada rolante no shopping! Como Rita aceitou o seu destino e não quer ver outro médico, ela pede que “parem de torturá-la”, e decide que quer voltar para casa, e morrer em paz no seu pueblo.

 

Para mais postagens de “Os Ricos Também Choram”, clique aqui.

 

Comentários