My School President – Episode 6

“Você vai cruzar a linha?”

A fofura perfeita existe e eu posso provar… ou melhor, “My School President” pode provar, semanalmente. MAIS UM EPISÓDIO INCRIVELMENTE FOFO, QUE EU TERMINEI SORRINDO FEITO UM BOBO. Ainda vamos ter que esperar mais um pouquinho para vermos Tinn e Gun concretizados como um casal, mas eles já se comportam como um par de bobos apaixonados, e ambos sabem disso, o que rende bons momentos. Gosto de como a relação deles evoluiu, de como a proximidade fez com que os sentimentos despertassem mutuamente, e como agora eles estão cada vez mais próximos, cada vez mais conectados e, consequentemente, cada vez mais apaixonados… e prontos para se provocar até que o Hot Wave finalmente passe e eles possam namorar.

No fim do episódio anterior, Tinn fez o que era quase uma declaração de amor perfeita… era tudo o que ele precisava dizer para que Gun entendesse que ele estava apaixonado por ele, e eu realmente temi que Gun fosse entender errado e pensar que, na verdade, Tinn estava apaixonado por qualquer outra pessoa do Clube de Música e não por ele – embora no fundo desse para perceber que ele sabia. Na verdade, a história foi um pouco mais complexa do que isso, felizmente, e embora eles tenham tentado nos convencer de que “Gun era lerdo demais para entender” ou qualquer coisa assim, a verdade é que ele estava jogando… ele sabe exatamente o que Tinn queria lhe dizer, mas ele não tem certeza de que está pronto para ouvir com todas as letras.

Isso rende um dos momentos mais fofos do episódio, a meu ver, que acontece já nos primeiros cinco minutos de episódio, naquela conversa pelo telefone na qual os dois querem dizer alguma coisa, mas nenhum tem coragem de dizer, e acabam frustrados enfiando a cara no travesseiro – mas, surpreendentemente, a sensação não é ruim. Isso que Gun e Tinn estão vivendo e sentindo, nesse momento, é uma das coisas mais gostosas da vida, e algo que sempre nos lembraremos com um sorriso no rosto: essa sensação de gostar de alguém, de achar que está sendo correspondido, de ansiar pelo que vem a seguir, mas também temer um pouco… e “My School President” consegue emular esses sentimentos tão adolescentes e tão universais de maneira incrível!

Além, é claro, de trazer o Tinn imaginando um pouco, do jeito mais adolescente possível – ou seja, sempre no pior cenário imaginável. É a melhor maneira de mostrar qual é seu medo, qual é seu motivo para não dizer com todas as letras que gosta de Gun: ele tem medo que Gun evoque a regra estúpida do Clube de Música que o proíbe de namorar e peça que ele se afaste, e então tudo terá acabado… todo esse sentimento bom, toda essa ansiedade gostosa e que faz bem. Mas a ligação de Gun é, para mim, o ápice da fofura, porque ele liga para ouvir a voz de Tinn, para perguntar de quem ele gosta, sabendo a resposta, mas querendo ouvi-la dele, e logo percebendo que não está pronto para isso. O nervosismo dele falando depressa e desligando o telefone é tão relacionável!

“My School President” deixou evidente, desde o fim do primeiro episódio e mais ainda durante o segundo, que Tinn é apaixonado por Gun há muito tempo… por isso, é incrível ver o Gun também despertando para esse sentimento. Quando um sorteio decide que música a Chinzhilla vai usar no clipe para a inscrição no Hot Wave, e a música fala justamente sobre um amigo que tem um crush secreto em outro, Gun fica pensando em Tinn e revivendo uma série de momentos lindos entre eles que fizeram seu coração disparar enquanto analisa a letra… e é, possivelmente, uma das sequências mais incríveis do BL até o momento, porque existe tanta coisa dita naquele momento, sem diálogos, apenas com a trilha sonora perfeita, os flashes de cenas conhecidas e o sorriso de Gun.

Fica decidido, então, que a banda (em uma parceria com o conselho estudantil) vai recriar o clipe com casais BL, e Tiw, o melhor amigo que alguém poderia ter, garante que Tinn e Gun vão ficar juntos, e entrega para Tinn um questionário para ele fazer com Gun – daqueles depois do qual você está apaixonado por alguém, como foi usado em “O Sol Também é uma Estrela” (inclusive, um livro que eu adoro e recomendo demais!). Agora, Tinn e Gun terão a oportunidade de passar ainda mais tempo juntos, e o questionário é importante porque ajuda a construir confiança e estreitar relações, enquanto permite que um conheça o outro melhor… desde que, é claro, ambos estejam abertos o suficiente para realmente levá-lo a sério e responder às perguntas com sinceridade.

E Tinn e Gun o fazem… em uma das cenas mais surpreendentemente emocionantes e tristes do episódio, os dois estão conversando pelo telefone antes de dormir, cada um na sua própria cama, mas a direção os coloca lado a lado para que possamos vê-los juntos durante a conversa, e eles precisam compartilhar a sua melhor e a sua pior memória. É incrível como conexões profundas são estabelecidas quando se compartilha coisas tristes como a história que Gun contou sobre a sua pior memória, do dia em que a mãe ligou para contar que o pai tinha sido atropelado. A cena é forte, a verdade que Gun passa em suas palavras é tocante, e Tinn chora ao ouvir a sua dor e o acolhe em um abraço que não aconteceu de verdade, mas que é uma licença poética lindíssima e bem-vinda.

Conforme o questionário vai se aproximando do fim, Gun e Tinn compartilham outra cena incrível embaixo de um guarda-chuva – e é uma montanha-russa de emoções que me pegou desprevenido. Uma hora estamos no ápice da fofura, mas terminamos a sequência arrasados. São três perguntas finais. Na antepenúltima, eles precisam compartilhar algo que gostam a respeito um do outro, e eu adoro o fato de o Gun estar levando esse questionário tão a sério, porque ele sempre tem as melhores respostas possíveis, e é engraçadinho como ele consegue deixar o Tinn desconcertado, talvez até mesmo sem tentar! A penúltima pergunta é sobre algo a respeito de si mesmo que o outro deveria saber, antes de eles se tornarem “mais próximos” ou algo assim.

Por fim, a última parte do questionário… olhar no olho do outro durante um minuto e, então, perguntar qualquer coisa que queira saber, e deixar que o outro responda com sinceridade. Aqui, como era a proposta e a promessa do questionário, percebemos que ambos já estão irrevogavelmente apaixonados um pelo outro – e o mais legal: ambos sabem disso. A conexão é tanta que Tinn sabe exatamente o que Gun quer perguntar para ele: de quem ele gosta. Mas Tinn também sabe que Gun sabe, como ele chega a dizer. Era para ser a consolidação dessa declaração, era a oportunidade de Gun dizer “o que achava a respeito disso”, mas então ele fala sobre a regra de “não poder namorar”, que era justamente o que Tinn temia, e nosso coração é partido.

A “despedida” dos dois se chamando de “amigo” foi dolorosa e tristíssima.

E me trouxe memórias.

O episódio também explora, através do clipe que a banda está gravando para o Hot Wave, os casais secundários de “My School President”, que começaram a ser apresentados/desenvolvidos no episódio anterior. Acompanhamos Pat e Por compartilharem alguns momentos fofos enquanto fazem macarrão juntos e servem uma legião de estudantes que querem provar o tão famoso e saboroso macarrão, mas o destaque fica mesmo para Sound e Win jogando badminton, treinando juntos e trocando um beijo com apenas uma medalha os separando. As constantes provocações do episódio anterior deixaram o clima quente entre eles, e Tiw disse com todas as letras o que todos estavam pensando: quando os vemos brigar, temos vontade de shippar.

A gravação do clipe propriamente dito, depois daquele balde de água fria e de Tinn ter o seu coração partido (embora Gun tenha tentado dizer para ele que a regra não é reflexo de como ele se sente em relação à declaração de Tinn), é um pouco tensa. Traz uma excessiva insistência na palavra “amigo” durante as interações deles e uma proximidade maior do que nunca, mas eu entendo perfeitamente o Tinn e a reação dele: Gun sabe como ele se sente, meio que o dispensou, e agora parece que ele está brincando com os seus sentimentos o provocando daquela maneira… ele não está, Gun não faria isso, e a verdade é que ele se sente da mesma forma e está “mais seguro” para flertar agora, sob a máscara da “amizade”, mas eu entendo que seja difícil para Tinn.

Seu coraçãozinho não merece sofrer.

Por isso mesmo, fiquei TÃO FELIZ com o fato de Gun não deixar, simplesmente, que o Tinn vá embora, mas o seguir até a piscina para que eles possam conversar… para que ele possa se fazer ouvir, e então ele diz algo parecido com o que Tinn quer ouvir há anos. Quando Tinn diz que não consegue fingir que está tudo bem e que eles são só amigos, porque gosta dele, Gun pergunta: “E você acha que eu consigo? Você acha que eu não sinto nada? Você tem ideia de como foi difícil, para mim, fingir que eu era seu amigo hoje?” É o suficiente para que o sorriso que tanto amamos retorne para o rosto de Tinn, embora não seja o suficiente para que eles comecem a namorar… agora, eles vão flertar abertamente um com o outro e se provocar até que possam estar juntos.

E vai ser lindo de se assistir!

 

Para mais textos de “My School President”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Dá até um alívio chegar nesse ponto da série em que ambos estão cientes do sentimento um pelo outro. Quero ver eles flertando bastante a partir do próximo episódio, vai ser muito gostoso de assistir. Amei esse episódio, teve momentos tocantes e também provocantes. Gostei muito do videoclipe que eles filmaram e que foi apresentado no fim do episódio. E ainda teve aquele beijo no elevador!!! E é incrivel como você sempre encontra as palavras certas para descrever os sentimentos que surgem ao assistir esse BL. Fico sempre muito admirado com essa sua habilidade fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que a maratona veio mesmo, já foram dois hoje. UHULL!!! \o/ (Ansioso pelos próximos comentários)

      Amigo, más notícias: você chegou à metade. Agora sempre falta menos episódios do que os que você já assistiu (aquele que acaba com a felicidade da pessoa, né? haha) E o amor por essa série só cresce (como acontecia com Bad Buddy mesmo), é muito perfeitinha, sentimentos tão bons, sei lá. AMO!!!

      "E é incrivel como você sempre encontra as palavras certas para descrever os sentimentos que surgem ao assistir esse BL" Aaaaah

      Excluir
    2. Dois episódios em um dia, e nenhum no dia seguinte kk. Muito corrido meu fim de semana, mas é bom que vou adiando a inevitável despedida.

      Excluir
    3. Acontece. Agora você já está apaixonado pela série, você não vai deixar de terminá-la, mais cedo ou mais tarde haha

      Excluir

Postar um comentário