Abertura “What I Like About You” (Primeira Temporada)

“I just wanna say life wouldn’t be the same here without you”

A abertura da primeira temporada de What I Like About You é a única que utiliza cenas dos episódios para compô-la, ao lado de cenas que foram gravadas exclusivamente para a abertura – assim, num estilo como se estivesse exibindo antigas fotos e filmagens de família, temos cenas antigas de Val e Holly, ainda crianças/adolescentes, e uma ou outra tomada delas juntas, atualmente, interpretadas por Amanda Bynes e Jennie Garth, como elas de óculos de sol, repetindo, praticamente, a cena que supostamente vimos delas crianças. Embora eu adore a abertura dos anos seguintes, que teve um remix na música, eu ADORO a primeira abertura, porque é bem nostálgica, e traz momentos marcantes. Por sinal, a abertura foi mudada em algum momento da temporada e substituiu algumas das cenas por outras de episódios mais recentes.

Mas, no geral, temos, de Holly, ela montada nas costas do Gary, a tampa do telhado abrindo e ela olhando a rodinha do skate passando, do Piloto, e ela saindo, toda vestida, de um “banho de lama”, do segundo episódio. Temos aquela dancinha estranha do Jeff, Holly jogando pipoca no Gary quando eles estão no quarto de Val assistindo Matrix, o tombo da Val sobre a mesa no Piloto e a luta de Jeff e o colchão. Val tem cenas que não a representam tanto, como aquela mão suja de chocolate pegando pipoca, ou a adorável dancinha! E aquela do cabelão desgrenhado e os óculos, do meio da madrugada? O fim da abertura é ótima, as duas novinhas de óculos mostrando as línguas, depois elas agora, de óculos escuros, mostrando as línguas também.

Cenas adicionadas mais tarde incluem a explosão de sentimentos de Val depois do término com Jeff, quando Holly está loucamente tentando fazê-la colocar o que sente para fora e, principalmente, a Holly dançando com o seu iBop novo, aquele que ela ganhou na fila do cinema, por ser a 100ª pessoa esperando, aquele que supostamente devia ter sido de Gary se ele não tivesse saído para ir ao “banheiro”, e que deu toda aquela confusão entre eles. A música de abertura principal, interpretada por Lillix, uma banda canadense, é What I Like About You e é um máximo! Já diz muito sobre o que é a série, qual seu estilo e tudo o mais… combina com as personagens e com as histórias, com o clima, com a abertura como um todo. E você sempre CANTA JUNTO.

 

Hey!
What I like about you
You really know how to dance
When you go up, down, jump around
Talk about true romance

Keep on whispering in my ear
Tell all the things that I wanna hear
‘Cause it’s true
That’s what I like about you

That’s what I like about you
That’s what I like about you
Hey!

Para quem não sabe, assim como eu não sabia até assistir novamente e ver a versão do DVD, ainda há uma versão alternativa da abertura que vem com exatamente o mesmo vídeo, mas uma música de abertura completamente diferente. Inicialmente, confesso, foi bem estranho. Estava esperando o “Hey!” para começar a cantar junto, mas depois de ver os 22 episódios que compõem a temporada eu já estava bem acostumado, e até gostando da música, mesmo com a resistência inicial. Na verdade a música é muito bonitinha, tem uma letra ótima e combina com o tema da série – e com o vídeo, embora não combinaria com a proposta de abertura da segunda à quarta temporada, ali tem que ser What I Like About You mesmo. A música, cuja letra você confere abaixo, aparentemente foi feita e gravada pelo próprio estúdio para diminuir os gastos com direitos autorais:

 

I just wanna say life wouldn’t be the same here without you
Through the good and bad of all that we’ve been through
Hold on to me and I’ll return it with nothing less than all of me
I’ll never feel alone again as you walk beside me

 

E veja essa versão da abertura:


Para mais postagens de
what i like about you, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários