Malhação 2008 – Festival de Talentos: Parte 2


“Quando eu te conheci / O sol se abriu pra mim / E me mostrou que tudo que eu sempre sonhava estava ali // Quando eu beijei você / Meu coração sorriu / E me deixou com uma vontade de ficar sempre assim / Eu sempre quis ficar com você”

 

Grande parte do FESTIVAL DE TALENTOS no Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro tem a ver com o Guga e a Angelina. Recentemente, Andreas armou para cima da Angelina e fez o Guga acreditar que a garota tinha dado em cima dele… isso gerou uma série de confusões, xingamentos e brigas no pátio da escola, culminando em um acidente de carro sofrido pelo Guga, e agora ele está no hospital enquanto toda a escola torce por sua recuperação. O vento idealizado pela diretora Beatrice, então, se mantém, porque o Guga sempre foi um grande apaixonado pela arte e defensor dela, e é dedicado a ele e à sua melhora. Enquanto as apresentações (mais bonitas, loucas ou divertidas) se seguem, Guga vai se recuperando no hospital, enquanto Angelina está tão preocupada com ele que não consegue pensar em outra coisa.

Angelina e Guga deveriam se apresentar juntos no Festival de Talentos, mas agora isso tudo parece tão distante… a banda insiste para que a Angelina cante de qualquer maneira, mas ela não está no clima, e quando ela topa ensaiar com eles, realmente a música não sai, e ela acaba caindo no choro – afinal de contas, esse era um dueto com o Guga, e ela não quer cantá-lo sozinha enquanto ele está no hospital. O Guga, por sua vez, acorda no hospital sentindo que a sua vida é horrível… “Eu perdi tudo. Eu perdi a Angelina. Eu quase perdi a minha vida. O que eu tô fazendo de errado, pai?” Guga está se sentindo infeliz, achando que era muito mais feliz lá quando visitou aquela aldeia indígena, antes de conhecer a Angelina, e agora ele tem vergonha de ir para a escola, tem vergonha de ainda gostar da Angelina – ele tem a sensação de que precisava sumir.

Quando o ensaio com a “The Banda” não sai como o previsto, porque a Angelina não consegue cantar sem chorar, ela resolve ir ao hospital para ver como o Gustavo está… para ela, foi o Guga quem montou essa banda, e não faz sentido se apresentar sem ele… ou sem saber se ele está bem. Assim, ela decide ir ao hospital, mesmo que, da última vez, a Daisy a tenha expulsado, mas ela não se importa – ela só quer ver o Guga e saber que ele está bem, ter alguma notícia que possa dar-lhe esperanças… quem sabe assim ela possa cantar. Pouco depois de a Angelina deixar a escola para ir ao hospital, Beatrice recebe um telefonema e anuncia a todos que o Gustavo está fora de perigo. O Guga já está se preparando para ir embora do hospital, sem nenhuma sequela, quando Angelina aparece à porta para vê-lo… e ela fica tão feliz em vê-lo bem.

Mas a visita não é uma maravilha, não.

Daisy xinga e grita e expulsa a Angelina, enquanto o Joaquim tenta pedir calma, e Guga pede que a mãe “pegue leve”, embora ainda não tenha perdoado a Angelina. A cena toda é muito forte, triste e, de algum modo, quase bonita… Angelina está à beira das lágrimas quando diz ao Guga que a Domingas conseguiu uma prova de que o vídeo do Andreas era uma montagem, e que está postado em seu site, mas o Gustavo responde de maneira seca, com um “Qualquer hora eu vejo”. Ele está sendo durão, sem querer “criar esperanças”, mas, sem que a Angelina veja, ele também está à beira das lágrimas. Antes de ir embora, Angelina lhe entrega o colar que ele lhe deu de presente lá no início da temporada, aquele que, segundo o pai, significaria que “ele encontrou a garota certa”, e diz que não está devolvendo, só quer deixar com ele “para dar sorte”.

É uma atitude tão bonita!

Antes que Angelina possa ir embora, então, Joaquim pede que ela espere um pouco… Guga e Angelina estão arrasados, os dois visivelmente sofrendo, e o Joaquim não pode permitir que isso continue assim, e ele é um PAIZÃO, né? Ele pede desculpas por se intrometer, mas diz que não pode ouvir o que acabou de acontecer e deixar de dizer o que parece óbvio: que eles se amam. Dá para ver que eles se amam! Então, ele pede que eles não desperdicem esse amor, que não deixem que o ciúme e o orgulho os impeça de viver algo tão forte quanto o que eles sentem. Os dois se olham, os dois duros, os dois com lágrimas nos olhos, mas a Angelina já fez sua parte… Guga tem que andar o restante do caminho. Como ele não parece disposto a fazer isso ainda, Angelina pergunta ao Joaquim se “ele tem algo mais a dizer” e, como não tem, ela vai embora.

Fiquei ANSIOSO esperando o Guga fazer alguma coisa.

Pedir que ela esperasse ou algo… mas ele não faz nada disso.

Mesmo assim, Angelina volta mais animada para a escola, talvez disposta a cantar, agora. O problema é que a música que ela ia cantar devia ser um dueto, e não tem quem faça a voz masculina, e então vemos um novo problema nascer quando o Bodão encontra o Bruno cantando e decide que ele seria a voz perfeita para cantar com a Angelina… quer dizer, se o Guga aparecesse no Festival de Talentos e a Angelina estivesse cantando com o Bruno, seria outro problema imenso e não teria como os dois ficarem juntos. Felizmente, embora Angelina ensaie com o Bruno, no fim ela decide não cantar com ele – um pouco porque sabe que o Guga pode não gostar, e um pouco porque “os ensaios foram com o Guga e não dá para substitui-lo assim e pronto”. Ela decide, então, cantar sozinha e dedicar a apresentação ao Guga, como uma maneira de senti-lo por perto.

Enquanto isso, Joaquim não desiste de abrir os olhos do filho, e vai ele mesmo atrás de um computador para que o Guga possa verificar o tal site da Domingas e a prova de que Angelina falou – no fim, no entanto, o Guga tem uma atitude decente e decide nem entrar no site. Tudo bem que ele só “decide acreditar” depois de saber que existe uma prova da inocência de Angelina, mas, ainda assim, a sua atitude foi bonitinha… ele se lembra de quando a Angelina viu um corsário mascarado beijando a Débora na festa da escola e como ela eventualmente acreditou nele, mesmo que não existissem mais provas de sua inocência, e percebe que agora é a sua vez de fazer a mesma coisa – ele precisa acreditar na Angelina, e ele não precisa de um site para provar a sua inocência. É uma atitude bonita, agora só falta uma coisa: DIZER ISSO PARA A ANGELINA!

A “The Banda” é anunciada e nos perguntamos como o Gustavo via ter tempo de chegar a tempo de cantar com a Angelina, mas enquanto o Andreas invade o palco para desmascarar a Domingas como a “maníaca do Múltipla Escolha” (!), Guga tem um tempinho a mais para chegar… porque ele FINALMENTE decide que não pode deixar a Angelina cantar sozinha, mesmo que o pai tenha dito que não era uma boa ideia ir até a escola para o Festival de Talentos, porque ele tinha acabado de sair do hospital e ainda estava se recuperando… mas era uma ocasião importante, e ele tinha que fazer uma grande cena. Afinal de contas, a humilhação da Angelina e a briga do casal foi uma grande cena, na frente da escola toda, então nada mais justo do que a reconciliação deles ser do mesmo jeito, não? Na frente da escola toda. Então, acho que ele estava certo.

Na hora do show, Angelina sobe ao palco com a banda para cantar sozinha, e dedica a apresentação ao Guga: “Eu queria muito que ele estivesse aqui comigo, mas já que ele não tá… Gustavo, essa música é pra você!” Então, Angelina começa a cantar sozinha, “Quando eu Te Conheci”, e assim como a Gabriella aparecendo de surpresa para o Troy durante “Every Day”, Guga aparece de surpresa, tocando o violão e cantando com a Angelina – é clichê e previsível? É. MAS É A APRESENTAÇÃO MAIS LINDA DO FESTIVAL E EU AMEI. É um momento bonito, romântico, e os dois estão absolutamente lindos e apaixonados, como se nada de ruim tivesse acontecido nos últimos dias… a maneira como cantam juntos, como a música os conecta, como eles olham no olho um do outro e trocam sorrisos sinceros… eles se amam, e eles passam esse amor adiante. Eles levantam a plateia, eles mostram para todos que ESTÁ TUDO BEM, e é uma apresentação LINDA.

Aqui, lembrei-me que eu amava esses dois.

Que montanha-russa de emoções, huh?

 

“Deixe o amor entrar / Solte o seu coração

Sempre estarei aqui / Porque eu e você somos um só”

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários