Power Rangers Dino Fury – The Festival

“Happy Triple Sun Festival”

Logo no primeiro episódio dessa segunda temporada, Zayto usou contra Bitscreem uma espécie de golpe final que envolvia “Cosmic” no nome, enquanto parte da trama era sobre a busca de Zayto e Aiyon por Rafkon, 65 milhões de anos depois de eles terem deixado seu planeta-natal. “The Festival”, o segundo episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, volta a falar sobre Rafkon quando traz uma celebração típica do planeta que é parecida com as celebrações de aniversário na Terra, e já me parece seguro dizer que a busca por Rafkon vai ser uma parte importante dessa nova temporada de “Dino Fury”. Até porque eu acredito que, em algum momento, esses Rangers precisarão se lançar ao espaço… afinal de contas, teremos “Cosmic Fury” a seguir.

O episódio está parcialmente centrado, então, em uma celebração preparada como surpresa para Zayto e Aiyon, que estão com saudade de casa, das comidas e das tradições de Rafkon… e, como o Festival do Sol Triplo é celebrado com uma troca de presentes, os amigos prepararam presentes para os dois rafkanianos da equipe: Aiyon ganha uma moto, algo pelo que ele aparentemente está fascinado há algum tempo, enquanto Zayto ganha uma nova arma poderosa para ser usada em batalha, mas que Solon adverte que é melhor não ser testada dentro da base, porque pode ser perigoso. Ignorando totalmente o aviso de Solon, Aiyon age com irresponsabilidade ao não apenas desobedecer Solon, mas ao usar um presente que não era dele

E isso causa um dano irreversível a algumas peças.

Quando Zayto e os demais se dividem em grupos para enfrentar os novos desafios da semana, e Zayto acredita que poderá finalmente testar sua nova arma, as coisas não saem como o planejado porque alguma coisa está errada com o seu presente – e isso custa a vitória dos Rangers… e quando Solon diz que pode tentar entender o que aconteceu e consertar, ela descobre que o seu depósito de peças foi danificado e a maioria das peças que ela poderia usar foram avariadas. Então, Aiyon precisa confessar o que fez, mas, infelizmente, eu não sinto que o roteiro tenha tratado de maneira tão séria o que ele fez, e foi muito errado. Tudo bem o Zayto ser um cara legal e “perdoar” o Aiyon e tudo o mais, mas será que o Aiyon entendeu a gravidade do seu erro?!

Sem a nova arma que poderia ser justamente o que precisavam para destruir uma ameaça que retornou dos “mortos”, Zayto e Aiyon começam a buscar no banco de dados das antigas equipes de Power Rangers algo que possa ser reconstruído por Solon e usado para destruir Wreckmate, o que gera um momento rápido de nostalgia no qual temporadas anteriores são relembradas. Revemos um pouquinho de “Power Rangers Samurai”, por exemplo, e de “Power Rangers Ninja Storm”, mas Solon não tem material suficiente para recriar nenhuma das armas sugeridas… no fim, acabamos em “Mighty Morphin Power Rangers”, “Power Rangers Wild Force” e “Power Rangers Ninja Steel”, para relembrar como equipes do passado às vezes usavam motos em seu arsenal.

Então, Aiyon oferece as peças de sua moto para que Solon tenha algo com que trabalhar… e essa aqui é, para mim, a prova de que ele não aprendeu o suficiente, porque isso é tratado como uma grande ação, Solon e Zayto elogiam o “altruísmo” de Aiyon quando, a meu ver, ele não fez mais do que a sua obrigação, já que foi ele quem danificou as Dinochucks e, consequentemente, o material de Solon! De um jeito ou de outro, os Power Rangers Dino Fury têm uma novidade agora, a DINO FURY CYCLE, uma moto realmente muito bonita usada por Zayto e que pode ser poderosa em algumas batalhas, mas que me parece um pouquinho sem necessidade para uma equipe que tem o poder do teletransporte. Ainda assim, foi um episódio interessante de “Dino Fury”.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários