My School President – Episode 5

Futuro.

“My School President” sempre entregando episódios fofos, ternos e músicas lindíssimas. Nesse quinto episódio, Gun está preocupado com o futuro: ganhar o Hot Wave com a Chinzhilla e seguir uma carreira na música sempre foi o seu sonho, mas seus amigos estão desanimados depois de uma conversa com o conselheiro da escola, acreditando que “tentar algo mais estável” e seguir as orientações dos pais a respeito das carreiras que eles querem seguir é o que deveriam fazer… e Gun não pode culpá-los: ele sabe que os amigos amam a banda, mas também sabe que eles se uniram ao Clube de Música como uma maneira de se divertir fazendo música com os amigos, mas não pensam necessariamente em seguir com uma carreira nessa área depois da escola.

Diferente de Gun.

As coisas se complicam ainda mais quando Gun pede que os amigos pensem bem a respeito do que querem fazer antes de eles se inscreverem no Hot Wave, e aproveita o seu súbito tempo vago para ajudar a mãe na loja – e descobre que ela não está tão bem quanto imaginava. Tinn é sempre absolutamente fofo: o companheiro sempre presente, sempre confiável, sempre disposto a ajudar no que for possível… quando a mãe de Gun passa mal durante um dia de trabalho porque ela está sobrecarregada (e espero que seja só isso, por favor!), Gun e Tinn tomam conta da loja e fazem raspadinha pelo resto do dia, anotando pedidos (o ciúme despertado em Gun é sensacional, mas nem sei se ele percebeu conscientemente), preparando raspadinhas e lavando a louça.

Conforme se preocupa com a mãe e percebe que as coisas não andam muito bem, Gun começa a se perguntar se deve fazer o mesmo que os amigos e tentar “uma carreira mais segura”, como administração… fiquei muito triste por Gun, de verdade, e o Tinn também: ganhar o Hot Wave e ser um cantor profissional é o sonho de Gun, e Tinn não quer que ele abra mão disso! Por isso, ele encontra uma oportunidade imperdível que pode ajudar Gun “a se recuperar”, desde que ele o ajude o suficiente… e Tinn abre mão de qualquer outra coisa para poder se dedicar ao Gun, e foi muito fofinho vê-lo ligando para acordar o Gun e o levando para correr, o fazendo treinar a voz e se hidratar, e até o carregando nas costas quando o Gun supostamente tem uma câimbra.

Mas eu acho que foi armação do Gun essa história de “câimbra”.

É adorável ver a luz nos olhos de Gun quando ele está se dedicando a algo que ele ama de verdade, e é igualmente lindo ver a maneira como o Tinn se ilumina também quando percebe que o Gun está bem e está feliz… isso é que é amor de verdade. Então, Tinn ajuda Gun a se preparar para a importante audição, o acompanhando em ensaios prolongados e bancando o entrevistador de um músico famoso para que Gun “se sinta uma estrela” – o que é, por si só, uma graça, mas ainda ganhamos o Tinn de óculos e ele estava lindo! Além disso, ele deu um jeito de mencionar o fato de o Clube de Música ter uma regra sobre “não se poder namorar até depois do Hot Wave”, e deixa o Gun totalmente desconcertado perguntando se “ele tem alguém em mente para depois da competição”.

Infelizmente, a audição de Gun não traz o resultado esperado. Ele é muito bom – talentoso e empolgado, ele é elogiado como uma das melhores audições assistidas, mas ele não é escolhido para um contrato ainda nem nada disso… o que inevitavelmente o deixa arrasado. Ele tenta fingir que não, mas ele não pode deixar de se sentir frustrado e de pensar que, no ano seguinte, pode de novo “aparecer alguém melhor que ele”. Uma das melhores cenas do episódio vem quando Tinn o está acompanhando de volta para casa e o impede de ser atropelado por uma moto, e quando Gun é puxado em sua direção, ele aproveita o abraço e o segura como se nunca mais quisesse soltar, e chora, deixando que toda a sua dor, seu medo e sua frustração sejam liberados.

Ele precisava daquilo.

Discretamente, o episódio também começa a explorar possíveis histórias paralelas e casais secundários… nenhuma grande história, ainda, a meu ver, mas gostei do fato de essas outras interações estarem relacionadas ao tema do episódio a respeito do medo que o futuro causa e tudo o mais. Temos o Win tentando se sair bem em uma batalha de rap à qual Sound é convidado como MC, e o fato de o Win ser exageradamente “esquentadinho” quando o Sound claramente não o estava provocando, me faz pensar que eles formarão um casal em algum momento… também temos o Tiw incentivando o Por a não ter medo de tentar aquilo que quer e de dizer à mãe que quer participar do Hot Wave com os amigos… se esse é seu sonho, ele não deve deixá-lo de lado.

O episódio tem uma das melhores músicas apresentadas em “My School President” até o momento, e começa sendo cantada pela mãe de Gun em uma cena lindíssima repleta de sentimento sincero, e termina com a participação dos outros meninos que estão lidando com o mesmo medo que Gun, de maneiras diferentes… surpreendentemente, o episódio traz uma discussão séria e muito relacionável a respeito dessa ansiedade que essa fase da vida causa, e como às vezes tomamos decisões das quais nos arrependemos, como Gun se arrependeria se abandonasse a música para fazer algo que não o faria feliz… felizmente, a mãe de Gun é uma mulher incrível e Tinn também a ajudou a ver que o Gun não estava bem, e ela incentivou o filho a fazer a escolha correta.

Fiquei muito feliz e muito emocionado.

Por fim, Chinzhilla está de volta e a inscrição para o Hot Wave está feita, nos últimos 10 minutos possíveis, com o Tinn tendo que ajudar Gun a conseguir um sinal de internet… e os dois terminam em uma conexão tão bonita deitados do lado da piscina, rindo e depois conversando. Amo a “declaração” de Tinn, que é pressionado a falar “sobre a pessoa que ama” e diz que ainda não pode falar de quem gosta porque o Hot Wave não passou ainda e o Clube de Música tem uma regra que diz que seus membros não podem namorar… ele diz isso com um sorriso apaixonado, olhando nos olhos de Gun, e Gun sorri todo bobo, mas eu sou treinado em BL – tenho certeza que, por qualquer motivo idiota, o Gun vai acreditar que Tinn gosta de qualquer outro membro da banda.

Sério, Gun?!

 

Para mais textos de “My School President”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Haha! Amigo, não sou tão treinado em BL quanto você, mas também acho que o bobinho do Gun vai interpretar tudo errado kk. Mas talvez seja ele querendo negar a si mesmo a verdade que está estampada na cara dos dois.

    Achei tão linda a cena do Gun chorando nos braços do Tinn. Que conexão incrível eles têm. É tão verdadeiro o olhar apaixonado de um pelo outro, que esqueço completamente que se trata de uma obra de ficção. Me recuso a acreditar que eles dois não estejam apaixonados na vida real, e isto me faz lembrar da mesma sensação que senti assistindo Bad Buddy.

    Ri muito com o conselheiro da escola, por mais que ele tenha amedrontado muitos estudantes. O auge foi ele gritando NÃÃÃO quando alguém diz que quer ser professor. Já ouvi muito isso de alguns professores meus quando eu dizia que queria seguir na área da docência kk.

    Sigo completamente apaixonado por esse BL perfeito, e hoje vou maratonar a série e suas reviews impecáveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom você assistir e "esquecer" que é uma obra de ficção, né? Porque é bem verdade mesmo: você assiste e acredita profundamente naquele amor, a interpretação deles é impecável, eles transmitem muito bem esse sentimento. Como não se apaixonar por My School President? (Pera, vou perguntar prum amigo meu que me mandou um áudio uns meses atrás dizendo que não tinha gostado não, daí eu te respondo)

      Gente, o conselheiro da escola sou eu kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Postar um comentário