Avataro Sentai DonBrothers, Don 44 – White Revealed, Black Revealed

Revelações.

Devo dizer que uma das coisas que eu mais espero em “Avataro Sentai Donbrothers” HÁ MESES é a revelação de Tsubasa como o Inu Brother para os demais membros da equipe – e isso mais ou menos aconteceu em “White Revealed, Black Revealed”, embora não da maneira que eu queria ainda… mas acredito que isso vai render pelo menos uma cena sobre o assunto no próximo episódio, seguindo aquela conclusão da Haruka “processando toda a informação”, e estou bem feliz com essa perspectiva. De todo modo, esse 44º episódio de “DonBrothers” é um grande drama interessante que dá continuidade à trama dos Bestiais, colocando Tsubasa e a sua tentativa de trazer Natsumi de volta em destaque, além de desenvolver um pouco mais dos Mestres da Mente.

E, ao que tudo indica, eles se “juntaram à equipe” no próximo episódio.

Isso porque os Mestres da Mente que acompanhamos desde o início – Sonoi, Sononi e Sonoza – sempre tentaram “entender” um pouco mais os humanos… e talvez tenha chegado a hora em que eles finalmente conseguiram, quando vemos Sonoza genuinamente chorando por causa de um mangá escrito por Haruka, por exemplo. O destaque, no entanto, fica para Sononi, cuja ambição era entender o “amor”, e percebemos que ela finalmente o entende quando é capaz de derramar sangue por Tsubasa… algo que Tsubasa dissera que faria por Natsumi. Tsubasa Inuzuka continua investido na missão de resgatar a verdadeira Natsumi, e Sononi o convence de que, para isso, ele precisa matar o Bestial com a sua aparência, aquela que Tsuyoshi chama de Miho.

A verdade, no entanto, é que, se o fizer, a verdadeira Natsumi também morrerá… mesmo que o “plano” de Sononi pareça algo cruel, ela acaba não conseguindo seguir em frente com ele, e quando Tsubasa está prestes a destruir o Bestial, ela o impede – e isso rende dois excelentes momentos. O primeiro deles quando Sonoi e Sonoza a encontram machucada e falam sobre como deveriam executá-la, porque o Clã Don foi eliminado justamente por isso: por se envolverem com humanos a ponto de entender suas emoções e de acreditar que eles poderiam e deveriam conviver em um mesmo universo… mas Sonoi e Sonoza não podem executar Sononi porque reconhecem que são exatamente como ela – e isso é um “ponto de virada” importante para o trio.

Não vejo a hora de ver o que isso faz com a dinâmica do grupo.

E, é claro, de Sonoi e Taro Momoi.

O segundo momento gerado por aquela cena é a de Miho chegando em casa machucada e contando a Tsuyoshi que quem fez aquilo foi Tsubasa, então ele parte para uma batalha intensa contra Tsubasa, na qual eles se transformam em Kiji Brother e Inu Brother – felizmente, apesar de ser uma batalha cheia de CGI por causa dos personagens em cena, também vemos um pouquinho dos uniformes físicos deles, e é aí que a coisa fica mais interessante… e Sononi tem novamente uma participação incrível tentando salvar alguém: dessa vez, alguém que ama, Tsubasa. Quando o Kiji Brother atira em sua direção, Sononi se interpõe ao impacto para recebê-lo, o que é um sacrifício lindo, talvez, mas absolutamente triste que toma os momentos finais do episódio.

A batalha contra o Hitotsuki da semana novamente parece algo meio à parte da trama central, e apenas colocada ali para que os DonBrothers possam ter uma luta comum de Super Sentai – a parte boa, no entanto, e que eu não posso deixar de comentar, é o fato de que TEMOS TODOS OS DONBROTHERS JUNTOS E SE TRANSFORMANDO EM CENA AO MESMO TEMPO. Infelizmente, não temos a sequência de henshin completa, tampouco temos um “roll call”, mas é uma grande vitória de qualquer modo – e pensar que só recebemos essa cena no Episódio 44! Envolvidos como estavam na batalha e na necessidade de derrotarem o Hitotsuki da semana, no entanto, os demais DonBrothers parecem nem se dar conta de que Tsubasa estava ao lado deles, se transformando em Inu Brother.

O golpe recebido por Sononi, por fim, tem uma consequência gravíssima que quase acaba com a sua morte, enquanto Tsubasa a segura nos braços e chora – e é nesse momento que Kaito, como Mestre, chega com um guarda-chuva colorido (meio que uma referência a “Zenkaiger”, talvez?) e usa os pontos do Inu Brother para atender ao seu pedido e impedir que Sononi morra de verdade, um momento emocionante… quando Sononi desperta, no entanto, Tsubasa a deixa para trás, dizendo que não quer mais vê-la – afinal de contas, ela mentiu para ele sobre como trazer Natsumi de volta e quase fez com que ele matasse o Bestial que usa a sua forma o que, consequentemente, também a mataria. Ele tem o direito de não querer estar perto dela, mas não quer dizer que não se importa.

Como isso reverberará nos próximos episódios?

Estamos, oficialmente, na reta final de “DonBrothers”.

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários