Crazy Ex-Girlfriend 1x16 – Josh’s Sister is Getting Married!

Seguindo em frente.

Será que a Rebecca está mesmo seguindo em frente? Às vezes acho que ela está cometendo um erro. Não em seguir em frente, de jeito nenhum! Rebecca tem mais que superar Josh Chan e a obsessão que não é nada saudável para ela, mas ao mesmo tempo em que a vemos dar alguns passos significativos no caminho certo, a vemos se aventurar depressa demais em um possível romance com Greg, e embora eu ache que o Greg seja um partidão, eu não acho que esse seja o momento correto… claramente, Rebecca ainda não está pronta para esse relacionamento e, se insistir nisso, ela vai acabar se machucando e machucando o Greg novamente. Uma pena, já que eles podiam ser um casal que realmente daria certo, em outras condições. Mas vamos ver o que a temporada nos reserva.

Depois da viagem a Nova York e da realização que teve no avião (!), Rebecca está realmente tentando ser uma nova pessoa. Ela percebeu o que é saudável para ela e o que não é, mas ter Rebecca consciente disso e Paula não pode ser um grande problema da mesma maneira. Enquanto Rebecca está tentando seguir em frente, se desfazer das coisas que tinha do Josh e se afastar dele, a irmã de Josh e a família aparecem na porta de sua casa para convidá-la para ser madrinha do seu casamento – e Paula não deixa que ela diga não. Mas Rebecca tem uma condição: ela não acha justo que ela seja convidada para ser madrinha e Valencia não, então ela acaba presa em uma situação ainda mais complicada quando fica decidido que as duas serão madrinhas.

Rebecca até que faz as coisas bem… ela está um pouco desesperada para mostrar que mudou e, para isso, tenta fazer com que a irmã de Josh e as outras madrinhas de casamento aceitem Valencia, e eventualmente ganhamos alguns bons momentos, é verdade. Mas é claro que as coisas estão indo bem demais para a Rebecca, e alguma coisa precisa dar errado. Valencia parece não detestá-la mais com todas as suas forças, a irmã de Josh e as madrinhas estão suportando a Valencia e percebendo que ela não é tão ruim quanto elas pensavam, e a Rebecca até se diverte quando coloca o vestido de noiva para provar para Valencia que seus peitos grandes não são necessariamente uma vantagem, e ganhamos uma das cenas musicais mais absurdas e cômicas da série: “Heavy Boobs”.

O TANTO QUE EU RI NAQUELA CENA!

Mas é claro que, mais cedo ou mais tarde, as coisas desandam… e nem foi culpa de Rebecca, mas de Paula – que está muito mais obcecada do que a Rebecca, na verdade. Quando Valencia também prova o vestido, a pedido de Rebecca, e pede que ela tire uma foto apenas para si, para guardar, Paula, que invadiu a conta de Valencia (!), pega a foto e a posta em uma rede social com uma hashtag maldosa (#Hotterthanthebride). Confesso que eu fiquei muito bravo com a Paula – e já faz muito tempo que é ela quem está passando de todos os limites! No fim, Valencia se sai bem, Rebecca assume a culpa (porque, em parte, a culpa é dela), e ela consegue, com isso, se afastar dos Chans, mas ela não queria que as coisas fossem necessariamente desse jeito, e não precisavam ser.

Mas Paula errou e errou feio.

Greg, enquanto isso, está falhando em quase todos os aspectos de sua vida… seu namoro com Heather não deu certo, ele continua apaixonado por Rebecca mesmo que saiba que não deveria e que isso só o faz sofrer, e nem mesmo os seus estudos estão sendo levados devidamente a sério e ele está tirando notas mais baixas do que esperava e do que poderia tirar, se estivesse de fato estudando – e ele ganha “I Could If I Wanted To”, mais uma música que combina perfeitamente com o personagem e com a sua personalidade. E ele resolve ajudar Marty, um garoto que trabalha no mercado e que está apaixonado por uma colega de trabalho que não lhe dá nenhuma atenção, especialmente porque ele se reconhece quando olha para o garoto… parece sua história com Rebecca.

Embora Greg comece incentivando Marty a fazer declarações em forma de música no meio do expediente (“Clean Up on Aisle Four”) e coisas assim, eventualmente uma conversa com a garota de quem Marty gosta o faz perceber que ele não pode ficar correndo atrás de alguém que não gosta dele… e percebe que é hora de Marty parar, assim como é hora de ele mesmo parar de correr atrás de Rebecca. Então, Greg resolve seguir em frente, e é LINDO como ele dispensa Rebecca quando ela tenta convidá-lo para ir à sua casa, porque ele está cansado de ser a segunda opção… isso não lhe faz bem. Eventualmente, no entanto, Rebecca volta atrás dele determinada a fazer com que isso funcione e, dessa vez, Greg acaba mordendo a isca. Será que vem mais sofrimento dele pela frente?

Ou será que Rebecca realmente está falando sério dessa vez?

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários