Uncoupled 1x06

Novo relacionamento?

Michael sai com um boy interessante… mas emocionado. Michael está começando a aprender que a sua separação com Colin é traumatizante e ele não vai conseguir fugir da dor dela de uma hora para outra – mas ele não pode deixar de acreditar que o destino está sorrindo para ele quando ele vai a uma festa numa pista de patinação (!), organizada por um dos seus amigos, e acaba trombando em um homem bonito, educado e preparadíssimo para flertar e pedir o seu número de telefone… será que, pela primeira vez em tanto tempo, a vida está voltando a sorrir para ele? O sexto episódio de “Uncoupled” é exagerado e divertido e traz acontecimentos demais para apenas uma semana – como o próprio Michael acaba percebendo e se sentindo sufocado.

Luke parece ser um partidão: ele tem um sorriso bonito, também passou há algum tempo por um trauma semelhante ao de Michael, é extremamente gentil e prestativo, e o sexo entre eles está funcionando perfeitamente! O problema é que Luke está querendo dar passos muito rápidos em direção a um relacionamento sério… e Michael acabou de sair de um namoro de 17 anos que acabou abruptamente, ele não pode simplesmente colocar outro homem dentro de casa e fingir que tudo é a mesma coisa – ainda que Luke seja mais educado e mais interessante que o Colin, e esteja verdadeiramente interessado em ouvir a respeito de como ele se sente, por exemplo… em algum momento, Michael percebe que as coisas estão indo rápido demais para ele.

Durante a primeira semana de “namoro”, se é que pode ser chamado de namoro, porque eles nem chegam a oficializar termos, na verdade, Luke está disposto a ver Michael toda noite, até começando a se comportar como se eles morassem juntos ou algo assim… depois de seis noites juntos, Michael acredita, no entanto, que “eles precisam de uma folga”, e não pensa em desmarcar a tradicional noite de jogos com os amigos – mas acaba ficando com pena de Luke porque ele parece desapontado que eles não vão se ver naquele dia, então o convida para se juntar. E Luke se comporta como o anfitrião da casa, preparando comidas, servindo os convidados, chamando o Michael de “babe” de uma hora para outra (!) e “se convidando” para um casamento.

No lugar de Michael eu estaria assustadíssimo. Como espectador, no entanto, eu confesso que me diverti. Luke, o típico emocionado, está fazendo comentários a respeito de casamento (!) em menos de uma semana com Michael, e as reações de Michael, cada vez mais alarmado, são hilárias… até que ele resolve fazer o que é certo: ainda que Luke seja um partidão e ele reconheça isso, ele talvez tenha “chegado na hora errada”, porque Michael ainda não está pronto para isso, e não deve se aventurar em um relacionamento que o deixa desconfortável apenas porque “ele está acostumado a estar em um”. Por isso, Michael resolve “terminar” as coisas com Luke, em um diálogo hilário (e um pouco preocupante) no qual Luke age como se eles estivessem juntos há eras…

“Você podia ter me falado antes”

“Quanto tempo isso teria te economizado? Nós estamos juntos há uma semana!”

Em paralelo, outras tramas ganham pouco desenvolvimento, mas marcam presença no sexto episódio de “Uncoupled”, como o vizinho querido que está tentando vender o apartamento para se mudar para Miami, e Claire, a cliente de Michael que ele também sente que, de certa maneira, o está “sufocando”. Por isso, quando ela fica interessada no apartamento disponível no mesmo prédio de Michael, ele faz de tudo para convencê-la a NÃO comprar, já que teme o que isso vai significar para a sua vida, se Claire estiver muito perto dele… eventualmente, no entanto, ela prova algo em que acredita: tudo está à venda, desde que você ofereça o preço certo. Assim, Claire compra a cobertura do prédio em que Michael mora – mesmo que ele nem estivesse à venda.

Isso pode ser desesperador para ele.

 

Para mais postagens de “Uncoupled”, clique aqui.

 

Comentários