ESTREIA de “Power Rangers S.P.D.” – Beginnings

“I’m blue? I’m supposed to be the Red Ranger!”

Começamos uma nova jornada em “Power Rangers”. Sempre comento o quanto eu achei válida a ideia de “Power Rangers” começar a seguir o modelo do “Super Sentai” e se reinventar a cada ano, com novas histórias, novos personagens, novos poderes… todo um universo novo a ser explorado. E foi assim que a saga conseguiu sobreviver por tantos anos e ainda gerar interesse! A 13ª temporada de “Power Rangers”, que até hoje é uma das mais queridas pelos fãs, se passa em uma versão futurística da Terra (EU ADORO!), com uma pegada de ficção científica que não víamos na série desde “Força do Tempo”, alguns anos antes – inclusive, se Sky é filho de Wes ou não é algo que até hoje o pessoal teoriza (supostamente, não, porque as datas não batem, mas é que o uniforme usado para o pai de Sky é o de Wes). Nessa Terra do futuro, o planeta se tornou um refúgio para raças alienígenas, e 99% dos habitantes vive em harmonia…

Para o 1% que não vive em harmonia, existe a S.P.D.

A Super Patrulha Delta.

Eu adoro toda a ideia de “Power Rangers S.P.D.”, a sinopse é interessantíssima, com direito a várias raças alienígenas dividindo um mesmo espaço, humanos com poderes de “mutantes”, um ar futurístico para tudo… e é nesse contexto que conhecemos três cadetes em treinamento: Sky, Bridge e Syd. E é legal que, mesmo antes de serem “Power Rangers”, eles apresentam poderes como o “punho de ferro” da Syd, ou a capacidade de ver além do Bridge… coisas que serão muito importantes em batalha! A introdução ao episódio é legal, apresentando o vilão brevemente, o Planeta Terra como o conheceremos em “S.P.D.”, e uma primeira luta, sem uniformes de Power Rangers, para o trio… e, quando criança, eu adorava ver os Rangers morfarem e lutarem; hoje em dia, eu gosto tanto de ver essas sequências de lutas com suas roupas de “civis”.

Embora eles tenham o uniforme de polícia…

Essa primeira batalha, conforme descobrimos, se trata de uma civilização do trio que está tentando ascender na S.P.D. e “conseguir seus uniformes coloridos”. Sky sonha, mais que tudo, em se tornar um Ranger Vermelho… como seu pai. E eles são, de fato, “os melhores cadetes que já passaram pela Super Patrulha Delta”. Pelo menos individualmente. Cruger, o responsável por eles e líder da S.P.D., ainda está preocupado com outras coisas… e, por isso, ele os manda em uma missão no parque, para perseguirem alguns ladrões, e é assim que conhecemos Jack e Z, dois jovens que estão roubando e fugindo, sendo perseguidos pelo trio da S.P.D., mas esses novos humanos também têm alguns poderes interessantes… Z, por exemplo, é capaz de se multiplicar, e embora Syd acredite ser um holograma por não poder tocá-la, Z continua podendo tocar nela.

E lhe dar uma surra.

Jack, por sua vez, consegue passar através de coisas sólidas. Então, Syd, Bridge e Sky enfrentam Jack e Z, mas eles acabam perdendo a batalha e os dois escapam… ao retornar para o departamento de polícia, Bridge fala sobre como “eles não estão prontos para serem Power Rangers”, mas Sky discorda, dizendo que “ele está”, e é exatamente o que Cruger quer ensinar para eles: como trabalhar em equipe… enquanto isso, entendemos que Jack e Z não são totais criminosos que merecem mesmo ir para a cadeia… eles roubam para dar aos pobres, no melhor estilo Robin Hood… mas Z está cansada dessa vida, e não acha que isso esteja realmente fazendo a diferença – ela quer ser parte de “algo maior”. Mas a vida de Jack e Z está prestes a mudar quando um alienígena misterioso deixa com eles algo, dizendo que “o futuro do planeta depende daquilo”.

O final da primeira parte (que não conta com nenhuma cena de Dekaranger porque o episódio é todo dedicado à apresentação da história e dos personagens, sem nenhuma cena dos Rangers morfados) vem com a promoção do trio formado por Sky, Bridge e Syd, que finalmente recebem seus tão sonhados morfadores – e a maneira de saber se aqueles que prendem são culpados ou inocentes. A primeira missão oficial deles também é em busca de Jack e Z, “os ladrões do parque”, e eles são declarados culpados pelo roubo (porque são mesmo), e dizer que eles roubam para dar aos pobres não é o suficiente para livrá-los dessa acusação. Os policiais, no entanto, não conseguem capturar Jack e Z, porque centenas de Krybots se juntam à batalha e, enquanto os policiais estão cercados e ocupados, Jack e Z aproveitam a oportunidade para escapar

A segunda parte de “Beginnings”, então, mostra o momento em que Jack decide parar de correr e voltar para ajudar o trio – contra todas as possibilidades. E Z, mesmo que não concorde com a ideia, acaba voltando com ele. E, aqui, VEMOS O TRIO MORFAR PELA PRIMEIRA VEZ. Syd vira a Ranger S.P.D. Rosa, Bridge vira o Ranger S.P.D. Verde e Sky, apesar de seu sonho, vira o Ranger S.P.D. Azul – “Blue? I’m blue? I’m supposed to be the Red Ranger!” Ele está inconformado, mas não há o que fazer agora… apenas lutar contra os Krybots, com uma pequena ajuda de Jack e Z. Ao fim da batalha, vencida pelos 5 humanos, Bridge agradece Jack e Z pela ajuda, mas Sky continua com a ideia fixa de que “eles são criminosos” e pretende levá-los para a cadeia agora mesmo… Syd até tenta alegar que “eles os ajudaram” (e eles não tinham que fazê-lo), mas não adianta.

Sky os leva presos.

Mas Cruger tem uma proposta para eles:

 

“I see potential in you. You can serve your time in prison, or you can become part of something bigger, something that makes a difference”

 

Como se tivesse ouvido à conversa de Z com Jack no outro dia, Cruger usa, para convencê-la a se juntar a eles, as mesmas palavras que Z dissera a Jack: sobre como ela queria ser parte de algo maior e fazer a diferença. É isso o que Cruger está oferecendo, permitindo que eles se juntem à S.P.D., e Z aceita rapidamente à proposta… era o que ela queria. Sky questiona, afinal de contas Z estava na cadeia até agora e “eles estão treinando há anos”, mas Cruger é a autoridade e ele decidiu que Z agora é parte da equipe… já uniformizada como S.P.D., Z vai levar comida para Jack na sua cela e tentar convencê-lo a se juntar a eles, mas ele está relutante, dizendo que isso nunca vai acontecer. Então, Z deixa Jack para trás e se junta à sua nova equipe numa missão para limpar uma bagunça feita por Krybots, que evidentemente estavam à procura de algo.

E ela se dar conta de que os Krybots estavam em busca daquele negócio que Jack jogara fora no dia anterior – fosse o que fosse aquilo. Quando eles o reencontram e o levam a Piggy, um cara em quem Z não devia ter confiado, ele diz que aquele é “um acelerador de prótons”, e é com aquilo que o vilão da temporada vai conseguir chegar ao Planeta Terra e colocar o lugar em perigo… e todos os refugiados que vivem ali. Os Power Rangers S.P.D. fazem de tudo para impedir os Krybots de levarem o acelerador de prótons (morfando, dessa vez, em QUATRO RANGERS, com Z assumindo seu uniforme de Ranger S.P.D. Amarela pela primeira vez), e eles realmente conseguem fazê-lo, mas Piggy é traiçoeiro, e ele acaba levando pessoalmente o acelerador até o vilão da temporada… muito em breve, ele estará na Terra causando muita confusão…

Grandes batalhas os esperam.

Depois de Z se juntar à equipe, falta apenas Jack. Vemos Jack escapar da sua cela, e ele pensa em fugir, mas quando vê que Z está em perigo, ele resolve ajudar… afinal de contas, ela é sua amiga. Assim, quando os Power Rangers estão enfrentando os Krybots e um monstro, Jack aparece para ajudar… ele não usa um uniforme padrão da S.P.D. ainda, mas ele tem um morfador em mãos, e então O VEMOS MORFAR PELA PRIMEIRA VEZ – e, assim, Jack se transforma no Ranger S.P.D. Vermelho, para inconformidade de Sky… e eu devo confessar que foi meio injusto com o Sky mesmo; ele tem muito a aprender em humildade e trabalho em equipe, mas ele trabalhou por isso há anos… Jack acabou de chegar e já é o Ranger Vermelho? De qualquer, maneira é sempre TÃO BOM ver um novo Ranger Vermelho morfando pela primeira vez, vermos a sequência, as poses, os detalhes do uniforme…

E eu amo o uniforme dos Power Rangers S.P.D.

Começamos uma jornada, e ainda temos muita coisa boa pela frente!

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários