Malhação 2008 – A suposta morte de Joaquim

“Não vão achar o corpo do meu pai porque ele tá vivo!”

Joaquim continua desaparecido e, por mais que os filhos estejam sofrendo muito, isso é o melhor que ele tem a fazer – Félix está determinado a convencer a todos de sua morte e a culpá-lo de qualquer coisa (não apenas do desaparecimento do dinheiro da empresa, por exemplo, mas até do confirmado incêndio criminoso do Colégio Ernesto Ribeiro, agora!), e ele não vai descansar até que Joaquim esteja fora do seu caminho… até porque ele sabe que Joaquim é o único que pode conseguir provas contra ele e ele não quer correr esse risco. Guga continua sofrendo, mas convicto de que seu pai não está morto, embora cada momento ele sofra um novo golpe, e cada vez fica mais difícil de acreditar… mas Guga sente, e as pistas parecem estar por todo lado. No meio disso tudo, Angelina continua muito próxima dele, como a melhor amiga que ele poderia ter.

Ele só queria que ela fosse mais do que isso.

Daisy, por sua vez, continua sendo COMPLETAMENTE DESPREZÍVEL. Não só ela acredita em qualquer coisa que o Félix lhe diga, como ainda vai além – ela não pensa em questionar essa informação de que “o Joaquim dera um golpe na empresa e estava tentando fugir com todo o dinheiro”, além de se perguntar se Joaquim a estava traindo e fugindo com outra mulher… ela é realmente patética. Daisy, então, conta para Guga que “o Joaquim deu um golpe na empresa antes de morrer”, e eu realmente não sei como o Guga pode aguentar aquela mãe insuportável acusando o seu pai e defendendo Félix, quem ele sabe que está por trás de tudo isso. Ele até tenta dizer à mãe que “ele não é bonzinho como ela pensa e que está por trás do sumiço do pai”, mas ela não quer acreditar (estou convicto de que ela não queria que ele estivesse vivo), e diz que “ele precisa parar de se iludir”.

Guga tem que provar que o pai é inocente.

E, para isso, Guga conta com amigos e aliados, e muita convicção. Adriano já conseguiu um lado que prova que o carro de Joaquim, aquele no qual Guga sofreu seu acidente, fora mesmo sabotado, o que quer dizer que “não foi um acidente, foi uma tentativa de homicídio”. E, se Félix está por trás disso, também só pode ter sido ele que fez alguma coisa com o barco… por isso. Enquanto isso, Beatrice anuncia uma nova péssima notícia para o Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro: saiu o laudo do incêndio e ele foi mesmo criminoso… o que quer dizer que não existe mais nenhuma indenização a caminho para finalizar a fusão entre os colégios e, pior, que as ações do colégio na bolsa de valores podem voltar a despencar – como se não bastasse, temos que aturar o Félix dizendo que “isso só pode ter sido coisa do Joaquim”, e, pior, a Daisy acredita nele.

Para tentar finalizar de vez a história do acidente do Joaquim, Félix traz a notícia de que “um corpo foi encontrado”, e ele fala disso como se fosse uma boa notícia, dizendo que “agora eles poderão dar um enterro digno para o pai”, e Daisy não quer nem ver o corpo, só quer que o Guga “pare de se enganar”. É sério, essa mulher está celebrando que o Joaquim não está mais ali – seu único desespero é o fato de “estar pobre”. Ligando para a marina, Guga descobre informações que ainda lhe dão esperanças: Joaquim não estava sozinho no barco que explodiu, e eles ainda não fizeram a identificação do corpo que foi encontrado. E, sensato, Guga cancela qualquer plano de Félix, dizendo que NÃO VAI HAVER ENTERRO SEM IDENTIFICAÇÃO DO CORPO – e ele está certíssimo, claro. O problema é que, pouco tempo depois, o pessoal da marina liga para Guga com a informação de que encontraram outro corpo…

“Acharam outro corpo. Agora não tem jeito, gente. Meu pai morreu”

EU SOFRI TANTO COM O GUGA NESSAS CENAS – ele conversando com os amigos, chorando de maneira tão sentida, tão dolorosa… mas bem quando Guga estava perdendo suas esperanças, ele recebe uma encomenda: UM COLAR DA TRIBO DE ÍNDIOS A QUE O PAI GOSTAVA DE IR… a mesma tribo onde, no primeiro capítulo, eles compraram o colar para a Angelina. E ele sabe que isso só pode ser um sinal do seu pai, e ele fica todo feliz e esperançoso. As informações, no entanto, parecem não bater, porque quando Guga vai até a identificação do corpo, Daisy disse que “já viu que é o Joaquim, e o Guga não precisa nem entrar”. O pior de tudo (e a Daisy só nos irrita mais a cada segundo!) é que Daisy, mais tarde, diz ao Guga que “nem precisou ver o corpo de Joaquim, o reconheceu pelo relógio”. SÉRIO, COMO ESSA MULHER PODE SER TÃO ESTÚPIDA?

Felizmente, isso é outra boa notícia para Guga, e não apenas porque agora ele sabe que a mãe não chegou realmente a identificar o corpo do pai, mas porque ele sabe que o pai não estava mais com o relógio, porque ele tinha o dado de presente para um mendigo – ENTÃO NÃO É ELE. Essa é a parte boa de ter seus contatos na marina, e foi o gato do Josimar (sério, alguém sabe o nome do ator que faz o Josimar? Não encontrei na internet e eu queria tanto o Instagram!) quem lhe deu essa informação. Sabendo disso, tudo começa a se encaixar, e finalmente vemos o Joaquim pela primeira vez depois do acidente: vivo, sendo cuidado pelos índios. Enquanto isso, Daisy tem um dos momentos mais ABSURDOS de toda a sequência… afinal de contas, ela está sendo ridícula o tempo todo, em toda essa história, principalmente na maneira como ela idolatra o Félix.

Agora, Félix lhe oferece um cartão de crédito, e o que ela faz? Parte para o shopping, onde passa o dia inteiro fazendo compras infindáveis – vocês têm noção do quanto isso é sem-noção? Se ela realmente estivesse sofrendo por Joaquim, alguém podia até argumentar que “isso era uma fuga” ou qualquer coisa assim, mas Daisy sempre foi assim, então, na verdade, ela está FELIZ com isso tudo, essa é a verdade. Para quem acabou de ficar viúva, ela está muito animada, cheia de sorrisos, de pompa, realmente alegre enquanto faz compras no shopping… quando o Guga chega em casa e vê aquilo tudo, eu achei até que ele fosse fazer pior – e tinha mais é que surtar mesmo naquela situação (minha mãe concordou, gente, não estou sendo um mau filho, a errada aqui é a Daisy e só a Daisy). A parte boa disso tudo é quando o Félix ACABA com a Daisy depois. Foi filho da p*ta, porque ele não disse isso, mas eu AMEI e RI MUITO do Félix dizendo para ela que deu o cartão para emergências, e isso que ela comprou não era nada de emergência.

“Eram coisas supérfluas”.

E, por isso, ele vai mandar a conta para ela pagar.

SEN-SA-CI-O-NAL! HAHAHA

Feliz com o colar que recebeu do pai, Guga conta tudo para Angelina e diz que ele precisa ir para a aldeia, para ver se o pai está lá – e, nesse momento de euforia, ele acaba a beijando, na frente da escola… um beijo forte, romântico, apaixonado, repleto de sentimento. E ela o beija de volta, mas ainda não sabe se deve, e ele a acalma, dizendo que “foi só um beijo e ela não precisa se preocupar”. Mas tudo o que ele quer é voltar a namorá-la, e, em outro momento, ele volta a dizer isso, ele diz que eles já tentaram antes e “deu errado”, mas “aprenderam com seus erros”, e então os dois se beijam novamente, mais apaixonados e felizes do que nuca, e Angelina diz algo importante: diz que o ama. Ali, os dois voltam a namorar, bem na hora em que o Bruno, depois de tudo, está se tornando uma pessoa muito melhor… vamos ver como “Malhação” organiza esse roteiro!

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários