Avataro Sentai DonBrothers, Don 45 – Laughing Village, Rugged Village

A entrada para a Floresta dos Bestiais!

TEVE TANTA COISA ACONTECENDO AO MESMO TEMPO QUE EU NEM SEI POR ONDE COMEÇAR! “Laughing Village, Rugged Village” é, provavelmente, o episódio mais intenso de “Avataro Sentai DonBrothers” até o momento, e certamente aumenta o hype para essa reta final – há tantas possibilidades ainda a se explorar! Esse foi um episódio que me fez lembrar do porquê eu amava tanto “DonBrothers” lá no início (embora eu tenha continuado gostando da temporada, mesmo que os episódios tenham se tornado mais “independentes” com o passar do tempo), e seria muito legal se a série voltasse a se dedicar a histórias mais seriadas, porque há certa complexidade reapresentada aqui que deverá render bons episódios até a conclusão dessa temporada.

Temos, no mínimo, quatro grandes elementos compondo “Laughing Village, Rugged Village”, que eu listo aqui: 1) a busca de Taro Momoi e Tsubasa pela entrada para a Floresta dos Bestiais, que os leva até a cidade natal de Jiro; 2) uma missão e uma verdade assombrosa sobre o personagem de Jiro; 3) a obsessão de Tsuyoshi tomando conta dele e o transformando novamente em Hitotsuki, mas dessa vez a conclusão pode ser diferente; 4) os Mestres da Mente tomando consciência de suas “mudanças” e recebendo a “visita” de companheiros muito mais ameaçadores que eles. Além dessas quatro grandes histórias que compõem o episódio, ainda temos como extra a integração oficial de Tsubasa à equipe dos DonBrothers e uma prévia de “KingOhger”.

Eu fico um pouco triste quando penso no desenvolvimento de Tsuyoshi como personagem – ele é o primeiro homem rosa da história de Super Sentai, mas não é um personagem em si muito admirável, infelizmente… sua obsessão por Miho o deixa descontrolado enquanto acusa Tsubasa de ter feito algo contra ela, e a sua insistente procura faz com que ele se transforma novamente em Hitotsuki, pela terceira vez. É até um pouco decepcionante pensar na reciclagem desse plot, mas é ele que traz a estreia do primeiro mecha de “Ohsama Sentai KingOhger” (por sinal, visualmente INCRÍVEL!), embora não seja muito explicado como ele veio parar ali, e dessa vez ele pode ter sido destruído ou aprisionado de forma mais definitiva… ainda não sabemos o destino do Kiji Brother depois dessa batalha.

Os Mestres da Mente originais – Sonoi, Sonoza e Sononi – passaram por uma transformação interessante desde que “passaram a entender mais das emoções humanas”, e ganhamos o Sonoza cantarolando a música de abertura enquanto lê mangá, por exemplo, e o trio imaginando como seria fazer parte dos DonBrothers como uma equipe (será que até o fim da temporada veremos algo assim de verdade?), mas eles são rapidamente trazidos de volta à realidade de sua missão quando outros Mestres da Mente são enviados para a Terra como uma forma de “controle de danos” ou algo assim. Revemos o perigoso Sonoshi, mas ele ganha dois companheiros dessa vez: Sonogo e Sonoroku, e eu acredito que essa trama também ainda será mais explorada.

Jiro, por sua vez, faz uma viagem para a sua cidade natal, para poder ver Rumi novamente, e isso acaba tomando um rumo um tanto inesperado – embora já tenha sido sugerido em outro episódio. Taro Momoi já tinha aceitado o convite de acompanhar Jiro, e Tsubasa se voluntaria para ir com eles porque acredita, graças ao mangá escrito pela Haruka do futuro e que pode ter respostas que eles buscam, que a entrada para a Floresta dos Bestiais está na cidade de Jiro. Os dois, então, quando são praticamente “esquecidos” por Jiro na hora da refeição, aproximam-se da casa e assistem, pela janela, enquanto Jiro parece interagir com outras pessoas que não estão ali… será que Rumi e os amigos da cidade natal de Jiro são apenas fruto de sua imaginação mesmo?

Ou há outro plot ali?

Sei que a sequência foi de ARREPIAR, de certa maneira!

Toda a questão da Floresta dos Bestiais também rende algo interessante no plot desse episódio, porque Taro Momoi e Tsubasa conversam com Terasaki, o homem que cuidou de Jiro como se fosse seu pai, e descobrem não apenas que ele é um Bestial, mas que ele é o responsável por “guardar” a entrada da Floresta dos Bestiais e proteger os humanos, de certa maneira – uma missão que Jiro, como membro do Clã Don, terá que assumir eventualmente. Enquanto isso está prestes a acontecer durante a “alucinação” de Jiro com Rumi e os amigos, Taro Momoi interfere para salvar o amigo (!) e assumir a responsabilidade em seu lugar… afinal de contas, ele também é parte do Clã Don, portanto a missão também pode ser sua. Assim, terminamos o episódio vendo Taro Momoi preso e desacordado na Floresta.

E, particularmente, aquilo me deixou angustiado.

Essa reta final de “DonBrothers” promete!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários