Choco Milk Shake – Episodes 1 & 2

“Nós estamos aqui para fazê-lo feliz”

É uma sinopse tão bizarra, mas ao mesmo tempo tão criativa, que eu não pude deixar de conferir – e sinto que eu posso acabar me surpreendendo com o desenrolar dessa história nos 11 episódios da série. “Choco Milk Shake” é um BL sul-coreano de aproximadamente 10 minutos por episódio, e que conta a história de Jung Woo, um homem que recebe a visita mais inesperada do mundo quando chega em casa do trabalho certo dia: dois homens muito bonitos estão esperando por ele, e clamam ser Choco e Milk, seu cachorro e gato de estimação de quando ele era mais novo… não faz o menor sentido, Jung Woo não sabe por que eles estão ali, mas eles parecem tão convincentes e sabem uma série de histórias que ele viveu com Choco e Milk que ele escolhe acreditar…

A situação é inusitadíssima – e com um quê certeiro de comédia que rende bons momentos. O primeiro grande desafio dos protagonistas de “Choco Milk Shake”, é claro, é incorporar os animais de estimação que estão interpretando, e eles o fazem de maneira brilhante… é uma grande caricatura, que combina com a proposta do BL, e que nos permite reconhecer os comportamentos de cachorro no Choco interpretado por Lee Jae Bin e de gato no Milk interpretado por Kim Seong Hyuk. O primeiro episódio explora esses comportamentos enquanto Choco fica seguindo Jung Woo pela casa ou quando Milk protagoniza aquela sequência quase vergonhosa na qual se interessa pelas cordinhas do pijama de Jung Woo (!), e isso foi nos conquistando.

Jung Woo, agora, precisa aprender a conviver com seus animais de estimação que, de uma hora para outra, não são mais animais de estimação… ele está feliz por tê-los de volta, na verdade, dá para ver na sua expressão quando ele finalmente se convence de que eles são mesmo o Choco e o Milk, e embora existam alguns inconvenientes de ter homens adultos se comportando como animais na sua casa (!) ou tentando dormir com ele na cama, porque costumavam fazer isso quando eram animais de estimação, também existem alegrias como quando eles se sentam juntos para assistir televisão, e talvez Jung Woo estivesse precisando disso… talvez ele estivesse muito sozinho, ou talvez ele precisa aprender alguma coisa. Existe um motivo para Choco e Milk estarem aqui.

Isso é brevemente explorado durante o segundo episódio de “Choco Milk Shake”, quando Jung Woo precisa sair para trabalhar e Choco e Milk tentam impedi-lo – afinal de contas, nossos pets não gostam que saiamos para trabalhar o dia todo, todo dia. No fim das contas, Jung Woo não consegue convencê-los a ficar para trás, e os dois passam o dia sentados em uma mesa na cafeteria onde Jung Woo trabalha, que deve ser um cenário importante de “Choco Milk Shake”, até porque o colega de trabalho de Jung Woo é um dos protagonistas da série… e ele está triste, agora, porque o senhorio quer aumentar o aluguel do imóvel, e o movimento claramente não está muito bom. Por isso, ao fim do expediente, ele convida todos para sair e beber alguma coisa.

Não sei como o romance pode e vai ser explorado em “Choco Milk Shake”, até porque temos dois protagonistas que são animais convertidos em humanos, mas vamos ver como isso se desenvolve nos próximos episódios… de todo modo, Choco e Jung Woo têm uma química incrível, e eles entregam uma das cenas mais emocionantes desse início de BL, quando Choco resolve responder a uma pergunta de Jung Woo sobre por que eles estão ali: eles estão ali para fazê-lo feliz. Alguma coisa na maneira como Choco reage quando Jung Woo fala sobre “eles ficarem juntos por muito tempo dessa vez”, no entanto, parece indicar que Choco e Milk não vieram para ficar… qual é a extensão da “missão” deles então? O que é que eles precisam ensinar/mostrar a Jung Woo?

 

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.

 

Comentários