Never Have I Ever 3x08 – …hooked up with my boyfriend

Noite de jogos.

O pior é que cada vez eu tenho mais certeza de que o relacionamento de Des e Devi podia dar tão certo – mas eu duvido que chegaremos a rever Des na quarta temporada de “Never Have I Ever”, porque provavelmente veremos Devi ainda tendo que decidir entre Ben e Paxton, os seus amores do passado. Em “…hooked up with my boyfriend”, Devi busca alternativas para resolver um problema que tem enfrentado em seu namoro de semanas com Des: ela quer dar uns amassos mais sérios, na horizontal… mas as mães estão sempre por perto, eles não passam de simples e rápidos beijinhos. Com a ajuda das amigas, então, ela planeja uma “noite de jogos” em casa, enquanto convence a mãe e o restante da família a ir a uma apresentação artística cujos ingressos ela consegue com uma professora, e ela acha que é a oportunidade perfeita para avançar com Des…

Mas a noite não sai nada como o planejado.

As coisas entre Devi e Des não parecem andar muito bem desde o começo da festa, talvez porque os objetivos fossem diferentes e Des estivesse preso com Parker, um amigo cujos pais estavam se divorciando… entre o Des sentir ciúmes do Paxton, que é quem chega trazendo bebida e “salvando a festa”, e se preocupar mais com Parker do que com Devi, a noite não é promissora, e desanda de vez quando Parker encontra na garagem uma raquete que tinha sido um presente de Mohan para Devi há muito tempo, e que significava muito para ela e para a sua história com o pai, e ele a destrói no meio da conversa no telefone com os pais… eu sinceramente fiquei chateadíssimo com Parker, e ver a Devi indo para o quarto chorar me deixou de coração apertado. Quem vai conversar com ela e é todo gentil e heroico novamente é o Paxton.

Quando Des faz Parker ir pedir desculpas para Devi, ele encontra Devi e Paxton em um “momento”, e parece que aquele é o fim do relacionamento deles. Mas Devi não está chorando apenas por causa da raquete, mas por causa de tudo o que aquilo desencadeou de sentimento de culpa nela, porque ela sente que nem se lembrava da raquete até vê-la com Parker, e ela tem uma conversa importante e bonita com a psicóloga, quando diz que está tão preocupada com outras coisas que “se esqueceu de ser a garota triste porque perdeu o pai”, mas, então, ela aprende que está tudo bem ela continuar com a sua vida, e que isso não quer dizer que ela tenha deixado de amar o pai… estar triste o tempo todo por ele não é a única maneira de honrar a sua memória, e aquela cena da Devi pendurando (ok, tentando pendurar) a raquete no quarto foi linda.

Já comentei mais de uma vez, mas comentarei novamente: eu estou gostando muito dessa temporada de “Never Have I Ever”. Acho que a série está sabendo dosar a comédia e o drama de maneira leve, e está nos envolvendo nas histórias de uma maneira que parece aconchegante – eu gosto de estar com esses personagens. E eu adoro o fato de Devi ter AMADURECIDO desde o início da série, que talvez seja algo que sempre quisemos ver em “Never Have I Ever”. Mais de uma vez, nessa temporada, Devi mostrou sinais de maturidade, o que não quer dizer que ela tenha deixado totalmente de lado sua impulsividade e atitudes questionáveis. Mas ela está evoluindo. E o próprio fato de ela ir falar com Des, ao invés de ficar remoendo isso ou fingindo que nada aconteceu, é uma prova – fiquei MUITO FELIZ com aquela cena, especialmente porque o Des foi um fofo, e eu adorei ouvi-lo a elogiando.

Então, eles ficam finalmente na horizontal… e são flagrados.

Consequências disso, no próximo episódio.

Ben tem uma história completamente à parte durante esse episódio, mas é um episódio importante para o personagem, porque dá continuidade ao amadurecimento de Ben, que está aprendendo a ser menos tenso e a se importar mais: aqui, ele tem que aprender a se importar com uma pera e a enxergá-la para se sair bem em uma aula de desenho e, eventualmente, ele consegue… Ben sempre teve muito a evoluir e melhorar, mas eu gosto do personagem, e estou vendo isso acontecer também. Independente de estar com Devi ou não, fico feliz por vê-lo melhorando. Por fim, temos o inesperado e abrupto término de Fabiola e Aneesa que, convenhamos, não estavam funcionando desde que começaram a namorar. Infelizmente, achei um pouquinho forçado e estranho o término, já apresentando Addison, o novo interesse romântico de Fab.

Mas vamos ver como isso se desenvolve.

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários