A Favorita – O casamento de Flora e Dodi

Flora venceu?

Estamos no mês final de “A Favorita”, e bem naquela parte da novela em que a vilã parece ter conseguido tudo o que sempre sonhou. Ninguém mais acredita na sua inocência, mas as pessoas tampouco têm provas de que foi ela quem matou o Marcelo, o Dr. Salvattore e o Seu Gonzalo, então há nada que pode ser feito, a não ser assistir enquanto Flora parece conseguir tudo o que sempre sonhou – o Império Fontini, por exemplo, já não existe mais, e o dinheiro é todo dela. Graças a um acordo motivado por Flora, a Fontini está praticamente falida, depois de assinar uma fusão com uma empresa estrangeira, e Irene precisa vender a propriedade no rancho para pagar algumas contas, e depois que os documentos são todos devidamente assinados, Flora aparece para tripudiar, para dizer que “está tomando posse de sua nova propriedade”. É claro que era ela.

E o pior é que o deboche é bem-vindo! A única pessoa de quem eu remotamente tenho pena nisso tudo é do Halley, mas não consigo sentir nada por Lara ou por Irene que estão horrorizadas… a “velha caquética”, como a Flora a chama, chega até a passar mal, dizendo que “não pode ser”, e Flora aproveita para debochar mais dela, e quando Lara defende a “avó”, a Flora solta um: “Que avó, menina?” É muita sacanagem da Flora, e o fato de tripudiar em cima da derrota deles pode ser crueldade, mas como ela não faria isso? E Irene devia estar em silêncio esse tempo todo, porque ela fica furiosa, se acha no direito de dizer que a Flora não pode fazer isso, quando foi ELA MESMA quem permitiu que isso chegasse a esse ponto… no fim, 90% da culpa é da Irene, se não mais. Irene dá um tapa na cara da Flora, mas a verdade é que Flora nem se abala.

Agora, o rancho é dela. Ela toma posse da casa, admira tudo, quebra coisas, e traz o Silveirinha e a Fafá para serem seus empregados, uma humilhação sem tamanho, com o Silveirinha implorando para que ela tenha piedade, dizendo que ela não pode fazer isso com ele depois de tudo o que ele fez por ela, mas sinceramente? TAMBÉM NÃO DÁ PARA TER PENA DO SILVEIRINHA. Ele merece toda a humilhação, é verdade. Com isso, Halley aproveita para tentar trazer o Silveirinha para o lado deles, para que ajude a derrubar a Flora, mas Silveirinha sabe que Halley não pode ter pensado nisso tudo sozinho, então pergunta quem o mandou ali, daí ele arma para tirar o Halley de perto, pegar o celular no bolso do seu casaco e ligar para o último número com quem Halley conversou… e quem atende? A Donatela. É um momento de bastante tensão…

O que o Silveirinha vai fazer com essa informação?

Silveirinha nega o convite de Halley, mas o segue porque precisa ver se a Donatela está viva com os próprios olhos, e acaba a vendo, então ele corre para contar tudo para a Flora… ou para tentar contar. No fim, a Flora sabe ser bem estúpida, e ao passo que ela podia ganhar uma informação importantíssima, ela só quer brincar de humilhar o Silveirinha e se recusa a conversar com ele em particular, como ele está pedindo que ela faça porque “tem algo importante para contar”, e daí o Silveirinha acaba guardando a informação pra si… Flora é brutal, debocha incessantemente de Silveirinha, chega a falar de sua mãe, e o clima fica tão pesado que ele acaba desistindo de contar que a Donatela está viva. Para completar a sua completa humilhação, Flora ainda dá um tapa na sua cara, um tapa que faz com que ele vá parar no chão – e, infelizmente, ele procurou por isso.

Agora, Flora organiza uma festança no rancho para celebrar o seu casamento com Dodi, e é mais ou menos como a festa de Lara lá no início da novela – tudo o que ela queria. Ela quer ser a estrela da noite, e na verdade acaba sendo apenas patética, mas tudo bem. Em um dos momentos mais vergonhosos de toda a noite, Flora sobe ao palco, pega o microfone e diz, como se fosse a melhor notícia do mundo, que gostaria de anunciar que vai retomar a sua carreira como cantora, mas enquanto o novo disco não sai, ela vai cantar uma música para eles para que eles matem a saudade – “Beijinho Doce”, é claro. No final da música, no entanto, ninguém aplaude a Flora, o que a deixa enfurecida, e ela MANDA o público aplaudir, dizendo que ela pagou para que eles estivessem ali, e agora o mínimo que eles podem fazer é aplaudir… e os aplausos são xoxos.

Flora parece cada vez mais louca, mais descontrolada enquanto pede que eles aplaudam mais e mais – “Eu mandei aplaudir!” Flora acaba ficando cômica de tão descontrolada, a falta de noção atingindo níveis desproporcionais, e então ela diz que vai cantar (a mesma música) de novo, e então quer ouvir os aplausos… faz até eles cantarem com ela, ou então ela vai tomar o cachê de volta na saída. Flora faz um papelão, e está completamente fora da realidade… ela até chora, depois do “show”, reclamando com Dodi sobre “essa merda de show, merda de festa, merda de vida”. Eu só achei um pouco forçada essa coisa de “ninguém aplaudir”, porque as pessoas nessa situação aplaudiriam… tendo gostado ou não da apresentação, sendo afinada ou não, os convidados (ainda mais pagos para estarem lá!) aplaudiriam caso a anfitriã subisse ao palco para cantar.

Mesmo que tivessem odiado

Mas enfim.

Uma nova trama pode estar nascendo durante a festa de casamento de Dodi e Flora, porque o Dodi é sacana o suficiente para ir atrás de uma mulher no meio da festa – o que ele não esperava, é claro, é que Cristal estivesse trabalhando para a Donatela… depois de ter seduzido o Dodi e o feito cair em seu joguinho perfeitamente, Cristal conversa com Donatela no telefone e percebemos que esse vai ser um dos fatores para a derrocada de Dodi e Flora. Em paralelo, Silveirinha se esgueira para fora da festa para poder ir à casa do Zé Bob, e a Donatela é burra o suficiente para não reconhecer a voz dele e abrir a porta para alguém que estava se escondendo atrás de umas flores, então chegou o momento de Silveirinha e Donatela se confrontarem. Silveirinha diz que vai contar tudo para a Flora, mas Donatela joga bem: se ele já sabia, por que ainda não contou?

Ele não vai contar. E ela sabe disso.

 

Para mais postagens de “A Favorita”, clique aqui.

 

Comentários