O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu 1x05 – À Beira do Caminho

“Estou amando loucamente a namoradinha de um amigo meu”

Com um gostinho de jovem guarda, o quinto episódio de “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu”, “À Beira do Caminho”, chega para nos lembrar que o mundo é um lugar pequeno – e, geralmente, isso não é algo bom! Chegamos à metade da primeira temporada da série, e os candidatos às vagas para o “teatro musical” se perguntam quantas pessoas serão escolhidas para fazerem parte da companhia… afinal de contas, nunca foi dito quantos seriam os escolhidos, e eles acreditam estar a apenas um corte de distância do seu sonho, mas o grupo que participa do workshop ainda conta com 10 homens e 10 mulheres – as vagas não estão garantidas, rivalidades e interesses já surgem por todo lado (!), e existem aqueles que são capazes de qualquer coisa para conseguir a vaga que tanto almejam… Maurício e Nora que o digam, não é mesmo?

A música que dá título ao episódio, “Sentado à Beira do Caminho”, é uma música utilizada bem rapidamente no episódio, na verdade, e apenas para introduzir uma história que ainda precisamos ver ser desenvolvida, possivelmente no próximo episódio. Leandro e Alícia estão começando um romance, mas Leandro é daqueles apaixonados iludidos e empolgados, e talvez ele esteja mais envolvido do que a Alícia – não porque a Alícia não esteja gostando dele nem nada, mas porque ela é mais pé no chão e, convenhamos, ela tem razão quando diz que “eles acabaram de se conhecer”. De todo modo, acho que o Leandro sabe ser fofo, e vamos ver o que será desse romance quando o ex-namorado de Alícia aparecer vindo de Buenos Aires, como sabíamos que estava para acontecer… nesse episódio, Freddie liga dizendo que conseguiu o dinheiro para ir para São Paulo.

Nora continua destilando seu veneno por todo lado e dando em cima do Renato, e embora seja profundamente irônico que a Marita tenha escolhido mantê-la enquanto eliminava Antônia, porque julgava que Antônia era uma ameaça (!), é inusitadíssimo que uma conversa com Nora faça com que Marita mude de ideia sobre a garota – e ela vai ao restaurante falar com ela. Não existe bondade alguma em sua atitude, é apenas a ideia de “manter as ameaças por perto”, mas Marita procura Antônia para dizer que cometeu uma injustiça e que, se ela quiser voltar ao workshop, ela pode… adoro que Antônia pergunta se ela acha que ela merece voltar, e faz Marita dizer não apenas que sim, mas que ela estava errada e Antônia não semitonou. Marita canta “Devolva-me”, uma música de que eu gosto muito, mas a performance dá um salto com a entrada de Marion.

Eu já disse que EU AMO DEMAIS a Karin Hills? MARAVILHOSA!

Por fim, uma trama importante do episódio foi a conclusão da história iniciada no episódio passado para Sandra – quer dizer, uma conclusão parcial da história, porque ela está prestes a ficar mais complexa do que eles esperavam… com um vídeo de segurança da loja de conveniência onde a bebida foi roubada, Sandra consegue provar que ela era inocente e que foi Emídio quem armou para cima dela, mas isso não quer dizer que vai ser fácil para ela retornar para os ensaios. Ela vai ter que ser forte e aguentar uma série de olhares julgadores e de comentários maldosos, especialmente de Nora, que fez questão de espalhar para todo mundo que ela foi presa… eu adoro, no entanto, o fato de a Sandra ser forte e destemida, e chegar INCRÍVEL já dando um corte em Nora – não que adiante muito, Nora não vale nada, mas Sandra foi impecável!

Gosto muito de como o Jorge se porta – de como defende a Sandra quando ela não está, e de como é a única pessoa que pergunta para ela, quando ela retorna, como ela está… ele nem quer saber o que aconteceu, só como ela está, e é justamente com ele, então, que ela mais se abre, que fala sobre o que aconteceu, sobre a sua resposta decorada, tudo… o mais irônico e triste, no entanto, é que Jorge está apaixonado por Sandra e enojado pelo ex-namorado abusivo que armou para cima dela, mas nem imagina que o tal ex-namorado é o Emídio, um cara que ele conhece desde a infância e que acaba de ficar feliz em reencontrar… e Emídio é perigoso, tenho até medo do que ele vai fazer. Com todo o contexto, ótima escolha de colocar Jorge para cantar “Namoradinha de um Amigo Meu” e, novamente, o número final dando um show… ótimo figurino, coreografia, bom trabalho do coro, química de Jorge e Sandra…

Um ótimo momento musical!

 

Para mais postagens de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, clique aqui.

 

Comentários