Power Rangers Dino Fury – Winning Attitude

Vencer não é tudo.

EU ESTOU SENTINDO QUE “DINO FURY” VAI SE TORNAR UMA DAS MINHAS TEMPORADAS FAVORITAS NA FRANQUIA – mas ainda não quero pensar muito nisso e vou transformar o meu Top 3 imutável há anos (anos!) em um Top 4 ou 5, para eu não precisar tirar nenhuma das temporadas que foram e são meus xodós por tanto tempo! Mas “Power Rangers Dino Fury” está surpreendendo na maneira de contar história, o que eu acho incrível, especialmente eu vindo falar sobre isso em um episódio com uma lição de moral sobre como “vencer não é tudo”: “Dino Fury” continua fazendo o que “Power Rangers” sempre fez, então é a mesma série que conhecemos e que amamos há 30 anos, mas essa temporada parece equilibrar tão bem a “lição de moral” com a história, de uma maneira que é gostoso de se assistir. Incrível roteiro, incríveis personagens!

“Winning Attitude”, exibido em 27 de março de 2021, é um episódio centrado em Izzy – que está bastante empenhada em vencer uma corrida, mas que talvez ainda tenha que aprender que vencer não é tudo… adorei a relação de Izzy com sua prima, Lily, e o fato de Lily ser uma adolescente com Síndrome de Down, porque eu adoro como “Power Rangers” está abrindo as suas portas para falar sobre inclusão, e com uma naturalidade impressionante e admirável. Na verdade, é um tema que está em vigor na série desde a sua estreia, com “Mighty Morphin”, mas é verdade, também, que muita coisa mudou nesses 30 anos, e o que era “inovador” na época é básico agora, e a série precisa evoluir… e “Dino Fury” está disposta a fazer isso, o que me deixa ABSOLUTAMENTE FELIZ. Que bom ser fã de uma série que continua amadurecendo desse modo!!!

Izzy acaba tendo uma pequena discussão com Lily quando ela se atrasa para um treino no dia anterior à corrida, e fica ainda mais incomodada quando descobre que Lily se atrasou porque “estava fazendo compras com uma amiga”, o que não parece justificar o seu atraso, em um primeiro momento… no dia seguinte, quando chega a hora da corrida, no entanto, a tal amiga de Lily, Mona, vem conversar com Izzy e falar sobre como Lily a admira e fala o tempo todo sobre ela, e Izzy percebe que cometeu um grande erro porque o que Izzy estava fazendo era ajudar Mona, que quebrou a perna recentemente e está em uma cadeira de rodas e, por isso, precisa de alguém que possa pegar as coisas nas prateleiras mais altas do mercado para ela… Izzy não tem a chance de falar com Lily antes do início da corrida, no entanto, mas fica se sentindo muito mal.

Ao menos, Izzy tem a chance de provar para Izzy que entendeu o seu recado – e o roteiro faz isso muito bem, ainda aproveitando para apresentar uma personagem que vai ser muito importante no futuro da temporada: Fern. Izzy e Fern parecem ser as duas melhores corredoras da competição, disputando o primeiro lugar acirradamente, mas Fern tropeça, cai e machuca o tornozelo, e então Izzy precisa decidir entre continuar a corrida ou parar e ajudar a garota… então, ela se lembra de como Lily lhe ensinara que vencer não é tudo, e que existem coisas mais importantes, como ajudar as pessoas, e é exatamente o que ela escolhe fazer, e ela para para ajudar Fern com o tornozelo machucado, mesmo que isso signifique que ela vai ficar em último lugar na corrida… amei essa primeira interação de Izzy com Fern, e mal posso esperar para vê-la novamente.

Acho que é o primeiro episódio de “Dino Fury” que é fortemente dedicado a um Power Ranger, então, com Izzy em destaque, vimos pouco dos demais personagens, mas isso só me deixou ainda mais empolgado com a temporada: já elogiei, mais de uma vez, a química desse elenco! Todos os personagens são interessantes, carismáticos, e eles funcionam muito bem juntos… por isso, é gostoso acompanhá-los, mesmo que eles não estejam em destaque no episódio, e sabemos que eles ainda terão a chance deles, assim como Izzy teve a sua nesse episódio, e queremos saber mais de cada um deles, queremos vê-los aprender e amadurecer – essa equipe tem tudo para ser uma das minhas equipes favoritas de “Power Rangers”… na verdade, eles já estão muito perto desse posto… será que, no próximo episódio, teremos um pouquinho mais de Javi Garcia?!

Uma das tramas do episódio traz os Zords perdidos, que são os futuros Zords de Javi e de Izzy, e que o Void Knight, Mucus e os demais vilões estão muito perto de encontrar e destruir – o que é inusitado, porque vilões do passado várias vezes tentaram usar novos zords para enfrentar os Rangers, e sempre os acabavam perdendo para eles… destruí-los era um plano muito mais viável, de fato, mas eles não têm a chance. Quando Izzy fica para trás na corrida para ajudar Fern, ela acaba ouvindo uma risada familiar e, ao segui-la, ela descobre o lugar onde o Tiger Claw Zord está enterrado, então ela só precisa da ajuda dos amigos para conseguir chegar até ele e, assim, o arsenal dos Power Rangers Dino Fury cresce um pouquinho, com direito a uma nova e linda formação de Megazord: o Dino Fury Megazord Claw Formation. Agora, só falta o zord de Javi.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários