A Favorita – A morte de Dodi

A história se repete?

Donatela está no rancho, fazendo de tudo para se aproximar de Flora até que consiga arrancar uma confissão dela. É bizarro como Flora parece uma criança carente em busca de aprovação, e como Donatela consegue jogar com isso perfeitamente, fazendo com que Flora a permita se aproximar cada vez mais. Flora já dispensou a polícia que chamara para buscar Donatela quando ela chegou no rancho, e realmente parece que Donatela está no caminho de conseguir alguma coisa, quando a aparição do Dodi ameaça estragar tudo. O Dodi acaba descobrindo que Donatela está no rancho com Flora e percebe que essa pode ser a sua oportunidade para conseguir arrancar um pouco de dinheiro de Flora, então ele não vai perder a sua chance, e ruma para o rancho, e toda a cena muda completamente de clima com a chegada do Dodi, e nos perguntamos se Donatela ainda vai conseguir alguma coisa.

Dodi reacende em Flora a desconfiança de que Donatela não está sendo sincera com todo esse carinho, todo esse “amor” e esse pedido de perdão – Dodi diz que ela é muito burra por não perceber que isso tudo é um joguinho de Donatela e Silveirinha para manipulá-la, e ele até a incentiva a ligar para a polícia, mais para testar a sua teoria do que de fato porque espera que Flora ligue para a polícia. Dodi sabe que Flora ama a Donatela, e sabe que ela não vai deixar que ele faça nada contra ela – por isso, para manter a Donatela em segurança (ele fala sobre como sabe que Donatela “é a coisa que a Flora mais ama na vida”), Dodi pede metade do dinheiro que Flora roubou dos Fontini, mas Flora também não vai abrir mão desse dinheiro com tanta facilidade… mas Dodi tinha razão em uma coisa: Flora realmente “se importa” com Donatela, de algum jeito bizarro.

Quando Flora aponta uma arma para Dodi, ele aponta uma para Donatela, para garantir sua própria segurança, e resolve levar Donatela sequestrada enquanto Flora “providencia o dinheiro” que ele está pedindo, mas isso deixa Flora enfurecida, e ela diz que não vai deixar que ele saia dali com a Donatela… o plano de Dodi talvez até desse certo, se não fosse o Silveirinha vindo ao resgate de Donatela, quebrando um vaso na cabeça do Dodi e tirando Donatela da mira das armas, e então Dodi e Flora começam uma troca de tiros, até que Dodi consiga se esconder e comece a tentar uma negociação com Flora, parando de pedir os 250 milhões de dólares e se contentando com 10 milhões, o que Flora acha patético. Agora que Donatela não está mais na mira da arma de Dodi, Flora não vê problema em atirar contra ele, e então ela acerta um tiro nele.

E a história se repete… mais ou menos.

Dodi ainda está respirando quando Donatela chega até ele, horrorizada, e Flora diz que “só fez isso para protegê-la”, e infelizmente Donatela precisa manter o personagem, ou então tudo o que conseguiu até agora vai por água abaixo. Fingindo comprar a ideia de que Flora só matou o Dodi porque ele estava ameaçando Donatela, ela gradece a Flora, mas está estarrecida. Silveirinha, por outro lado, diz que isso pode ser bom para eles, porque eles vão enterrar o Dodi no rancho mesmo, e depois Silveirinha e Donatela podem ir até a polícia, contar onde o corpo está, pedir um exame balístico e acabar com Flora… teoricamente, parece possível, mas na prática ainda acontecerão muitos imprevistos. Destaque para a Lara reagindo ao assassinato de Dodi: “E eu que passei a minha vida toda pensando que a minha mãe tinha matado o meu pai… e agora de fato ela matou o meu pai”.

Agora, Donatela precisa ser mais fria do que antes e manter o teatro.

Ou então tudo terá sido em vão.

 

Para mais postagens de “A Favorita”, clique aqui.

 

Comentários