Plus & Minus – Chapter 12: Coincidence

Perfeição.

TALVEZ A CONCLUSÃO DE BL MAIS LINDA QUE EU JÁ VI NA VIDA! Eu sou apaixonado por BLs taiwaneses, porque minhas experiências com eles sempre foram arrebatadoras, e o romance de Li Gong e Ze Shou em “Plus & Minus” entregou novamente uma história comovente, carismática, bonita e cheia de química“Coincidence”, a conclusão oficial de “Plus & Minus” (ainda resta um episódio especial), é um episódio lindíssimo do início ao fim, repleto de momentos memoráveis e MUITO AMOR. Uma coisa de que gostei muito foi o fato de, apesar de Li Gong e Ze Shou terem enfrentado um injusto término e a dor e o sofrimento típicos de uma série, a resolução desse “conflito” não ficou para o último episódio, diferente do que às vezes acontece, o que quer dizer que ganhamos um episódio inteiro, de 34 minutos, cheio de momentos felizes do nosso casal!

No fim do episódio anterior, quando Li Gong ficou com medo de perder Ze Shou e quando Ze Shou descobriu que Li Gong só tinha terminado com ele por causa do seu pai, os dois correram um em direção ao outro e, mesmo que nenhum dos dois atendesse ao telefone, ambos sabiam exatamente onde encontrar o amor de sua vida: no campo de beisebol. Estamos desde o início da série esperando por esse momento, porque víamos a cena dos dois correndo na abertura de “Plus & Minus”, e foi emocionante como esperamos que seria, e então eles renovam o amor deles, falam de “para sempre”, se abraçam e se beijam… é uma cena razoavelmente simples, sem grandes discursos desnecessários, o que é outro grande elogio que farei a essa conclusão de “Plus & Minus”, porque conseguimos sentir e entender o amor deles sem que eles precisem dizer muito.

Ali, os olhares dizem tudo que precisamos saber.

Então, Li Gong e Ze Shou se sentam para conversar com os pais e, novamente, preciso dizer: a diferença entre os pais de ambos é gritante, e o Sr. Wang, pai de Li Gong, é a coisa mais fofa do mundo, que bom que ele existe! Felizmente, o Sr. Zhen também entendeu, finalmente, que não pode tentar ditar como o filho vai ser feliz, e a família reunida ganha uma cena bonita e fofa reunida em torno de uma mesa para falar sobre o futuro e para aceitar uns aos outros de maneira sincera. Depois, Li Gong e Ze Shou terminam o aniversário de Ze Shou juntos e sozinhos, em um banco na rua, fazendo seus pedidos, e cada segundo desse episódio deixou nosso coração quentinho e apaixonado… como não amar aquela química e aquela dinâmica tão natural e envolvente que Li Gong e Ze Shou compartilharam desde os primeiros episódios de “Plus & Minus”?

E tudo leva a um outro momento BELÍSSIMO e SIGNIFICATIVO: o pedido de casamento. Eu gosto de como o Ze Shou pensou em tudo, e ele não faz algo exageradamente espalhafatoso, nem uma grande cena para todo mundo ver no meio da rua ou algo assim, mas ele faz algo do fundo do seu coração e repleto de significado, porque ele se declara na sala de casa, onde eles viveram tantas coisas juntos: onde eles se sentaram para ver série e comer pipoca, onde eles tomaram seus cafés-da-manhã tantos dias… e ele pede que Li Gong feche os olhos e se ajoelha na sua frente, com uma rosa vermelha estendida em sua direção, perguntando se “ele quer ser o protagonista da sua série”, se “ele quer passar o resto da sua vida ao seu lado” – E É TUDO TÃO EMOCIONANTE. As lágrimas se juntando nos olhos do Li Gong me deixaram profundamente emocionado.

Enquanto isso, Yuki e Jian também compartilham alguns momentos fofos, agora que tudo foi acertado entre eles e que eles estão dispostos a viver um romance e a reformular a lavanderia, de uma maneira que vai ajudar Jian a realizar um sonho que sempre teve, mas que nunca teve coragem de levar adiante. Os dois têm poucos minutos de tela nesse último episódio, mas entregam cenas bonitas de uma família feliz, como Ling Ling escreve em uma redação que, presumo, ela tenha escrito para a escola: adorei ouvir a Ling Ling falando sobre os seus dois pais, sobre como eles se amam e se fazem felizes, e como eles são uma família… inclusive, ao fim do episódio, Jian e Yuki estão até falando sobre a possibilidade de casamento (eles estavam muito fofos no casamento!), motivados/tentados por tudo o que está acontecendo na vida de Li Gong e Ze Shou.

Precisamos comentar a beleza da cena da primeira vez de Li Gong e Ze Shou – tivemos uma cena parecida mais cedo na série, mas Li Gong ainda não estava pronto, e esperamos pelo momento em que ele estivesse… felizmente, “Plus & Minus” chegou a esse momento, e a primeira vez deles não poderia ser mais linda. Preciso comentar/elogiar a maneira como a sequência é sensual e envolvente, sem deixar de ser perfeitamente romântica e bonita… é algo real, apaixonado, e expressa o desejo e o cuidado de duas pessoas que se amam profundamente e estão prontas para esse momento tão especial. É necessário destacar, também, que Li Gong e Ze Shou beijam com vontade, é muito BOM assistir ao beijo deles, porque acreditamos nele em todos os segundos, e isso faz com que cenas como essa transmitam ainda mais a verdade do sentimento.

Belíssimo momento!

A reta final de “Coincidence”, o último episódio de “Plus & Minus” (fui assistindo e sofrendo com a perspectiva de me despedir desses personagens, apenas ainda amparado pelo fato de que temos um especial, mas não será o suficiente… ainda não estou pronto para me despedir!), mostra os preparativos para o casamento e a cerimônia em si – E ESSE É UM DOS MOTIVOS DE EU ADORAR BL TAIWANÊS: O FATO DE O PAÍS ACEITAR CASAMENTO LGBTQIA+ E GANHARMOS CENAS PERFEITAS COMO AS DESSE EPISÓDIO. A preparação para o casamento, como a sequência de Li Gong e Ze Shou provando ternos, é muito fofa, até porque acompanha esse sentimento paradoxal que envolve a vontade de se casar e de passar o resto da vida ao lado da pessoa que amamos, mas, também, um pouquinho de medo das mudanças e das responsabilidades que assumimos.

Mas certamente vale a pena.

A cerimônia de casamento é realizada no bar em que Yuki trabalha, e é a conclusão perfeita para “Plus & Minus”. A entrada de Li Gong e Ze Shou, os dois dizendo “Sim”, a troca de alianças, o beijo apaixonado, os sorrisos sinceros e realizados enquanto todos aqueles que os amam estão ao seu redor, compartilhando aquele momento especial com eles e aplaudindo… tudo construindo uma sequência emocionante e realizadora! Me envolvi com “Plus & Minus” muito mais do que eu podia imaginar, nos primeiros episódios, e coloco, agora, Li Gong e Ze Shou em uma posição alta nos meus casais favoritos de BLs, enquanto “Coincidence” assume, provavelmente, a segunda posição de melhor conclusão de um BL dentre os que eu já assisti. Recomendadíssimo! Em breve, retorno para comentar uma última vez sobre os meus personagens, quando eu tiver assistido ao especial.

 

Para mais postagens de “Plus & Minus”, clique aqui.

 

Comentários