Raven’s Home 5x12 – Truth or Hair

Importantíssimo!

POSSIVELMENTE O MEU EPISÓDIO FAVORITO NA TEMPORADA ATÉ AQUI! Estou feliz, satisfeito, até emocionado, eu diria… “Truth or Hair” tem muito mais do que eu podia imaginar! Além de ser um excelente episódio em termos de comédia, com excelentes momentos para ambos os núcleos principais (de um lado, Raven levando Alice no cabelereiro e descobrindo parte de uma fofoca que a deixa interessada e aterrorizada; de outro, Booker se perguntando se já é hora de contar para Ivy e Neil que ele pode ver o futuro), também é um episódio importantíssimo para a trama de “Raven’s Home” de um modo geral, sendo o episódio em que Booker resolve compartilhar o seu segredo, e o episódio em que Victor fala sobre Tanya, pela primeira vez desde o início da temporada – se eu estivesse dando nota para os episódios, “Truth or Hair” receberia a nota mais alta até agora!

Raven está maravilhosa nesse episódio – bem, e quando é que a Raven não está? Mesmo em tempos em que “Raven’s Home” não ia tão bem como esperávamos, Raven estava sempre preparada para nos arrancar risadas… agora que a reformulação transformou a quinta temporada quase em um spin-off de sua própria série e ela está em sua melhor fase, Raven continua nos divertindo continuamente e nos proporcionando as risadas mais sinceras! Victor anuncia que vai levar Alice ao cabelereiro, e Raven implora para que ele deixe que ela a leve, porque é um lugar que ela gosta bastante, com todas as fofocas e tudo o mais… então, enquanto está no cabelereiro, se divertindo com tudo o que está ouvindo, Raven escuta alguma coisa sobre um relacionamento de uma mulher com “o dono do Grill Nota alguma coisa” e tira suas conclusões.

O mais legal é que nós sabemos, desde o começo, que Raven está enganada – mas esses diálogos em séries de comédia são propositalmente escritos para que sejam abertos a interpretações, e dá para julgar a Raven por ter entendido que os pais iam se separar? Quer dizer, acho que todo mundo teria entendido a mesma coisa ao ouvir o pai no telefone falando sobre advogado, sobre “não se preocupar com a esposa” e sobre “dividir tudo 50% a 50%”. Então, Raven sabe que precisa retornar para o cabelereiro e tentar conseguir mais informações, E QUE MOMENTO MEMORÁVEL É O DA RAVEN NO CABELEREIRO! Sempre é maravilhoso quando Raven se fantasia para conseguir o que quer (algo que ela fazia praticamente em todos os episódios de “As Visões da Raven”), e ela fantasiada de colorista francesa, com o sotaque exagerado e as perguntas mais descabidas estava impecável!

No fim, Raven só descobre que ela estava mesmo enganada… que o tal romance sobre o qual estavam conversando era, na verdade, sobre o Lazlo, e não sobre o Victor. Mesmo assim, Raven precisa conversar com o pai e saber o que está acontecendo – afinal de contas, ela não pode ignorar o que ouviu ao telefone! No fim, o que Victor está fazendo é dividindo o Gril Nota Mil para que ela seja sua sócia, o que eu achei a coisa mais fofa do mundo… de quebra, ainda ganhamos um diálogo sobre Tanya – não é lá o diálogo mais revelador do mundo e não ganhamos todas as respostas que gostaríamos, mas ao menos ouvimos falar novamente sobre a mãe da Raven, porque continuar ignorando a personagem estava ficando difícil… parece, inclusive, que a atriz vai retornar para a conclusão dessa temporada, e isso certamente será algo grandioso!

Na outra parte da história, acompanhamos o Booker com Ivy e Neil, se perguntando se seria hora de contar para eles sobre as suas visões – ele quer compartilhar o segredo, mas, ao mesmo tempo, ele tem medo do que eles vão pensar, e precisa ter certeza de que eles não vão contar isso para mais ninguém… então, antes de contar de fato para eles, ele resolve “testá-los”, com a ajuda de Alice – e preciso dizer que a Alice rendeu alguns dos momentos mais divertidos do episódio rindo da mentira que Booker estava criando para enganar Ivy e Neil, por exemplo, ou resolvendo tudo de maneira simples e prática. No fim, Ivy e Neil parecem ser muito bons em guardar segredo, então Booker resolve contar sobre as visões, mas, naquele momento, ele tem mais uma visão, e vê a Ivy comentando que “depois disso, acha que eles não podem continuar sendo amigos”.

Então, ele resolve não dizer nada…

Agora, no entanto, Ivy sabe que Booker guarda um segredo… e ela precisa fazer com que ele o conte! Isso rende uma sequência de cenas divertidas em um jogo de Verdade ou Desafio idealizado por Ivy para tentar arrancar a verdade de Booker, mas ele continua pedindo desafio atrás de desafio, e Ivy precisa inventar as coisas mais mirabolantes e assustadoras possíveis, para ver se Booker desiste e precisa contar o segredo que ela tanto quer saber… Neil, enquanto isso, tem as melhores reações e comentários possíveis, e, particularmente, ele é o meu xodozinho da temporada… adoro assistir às suas cenas, e ele sempre me arranca risadas! No fim das contas, é o Neil quem consegue acabar com toda aquela “briga” entre Booker e Ivy, trazendo um Barracuda que lhe ensinou que a lealdade dos amigos não deve ser testada e que se deve respeitar o segredo do outro…

Então, quando o Barracuda desce uma rampa de skate improvisada no corredor da escola, Booker comenta que “não previu isso” e Ivy comenta que “não é como se ele pudesse ver o futuro”, Booker faz o que queria dizer e conta a verdade: que, sim, ele pode ver o futuro… ele é vidente. Tudo é bem rápido, na verdade, e Ivy e Neil aceitam isso de maneira simples, mas Neil está tão sinceramente empolgado que isso faz com que as cenas sejam uma delícia, e eu gosto das possibilidades que eles saberem sobre as visões de Booker abre para os próximos episódios… afinal de contas, Booker tinha amigos que sabiam do seu segredo nas primeiras temporadas, e Raven sempre teve a Chelsea e o Eddie em “As Visões da Raven”. Mudando ou não a relação deles de agora em diante, eu estou muito feliz porque chegamos a esse momento importante!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários