Power Rangers Dino Thunder – The Missing Bone

Monstro do passado…

Dr. Tommy Oliver está preso em sua forma de Ranger Preto desde que foi retirado do âmbar no qual foi preso por Trent, o que quer dizer que a escola precisa de um novo professor – e quem assume o lugar de Tommy Oliver é Anton Mercer. Estou bem interessado nessa trama que está começando a se desenvolver desde que descobrimos, oficialmente, que Anton Mercer e Mesogog são a “mesma” pessoa, embora eles não sejam, de fato, a mesma pessoa… é mais uma vibe meio Dr. Curtis Connor e o Lagarto. Conforme o personagem de Anton Mercer ganha destaque e nos perguntamos quando saberemos mais sobre a sua história no passado com Tommy, a história do Ranger Branco fica em segundo plano nesse episódio, embora vejamos um pouco de Trent agindo de sua forma esquisita desde que passou a ser controlada pela Dino Pedra.

“The Missing Bone”, exibido em 22 de maio de 2004, é um episódio particularmente interessante, a meu ver, por trazer a Kira em um plot de “controle da mente”. Uma das primeiras coisas que Anton Mercer faz ao se tornar professor é levar a turma para uma visita ao museu, e então Kira é atraído para uma espécie de armadilha e acaba passando a ser controlada, porque Mesogog quer colocar as mãos em um osso que está seguramente guardado por Tommy Oliver na base dos Power Rangers. A temática é interessante, remonta ao passado de Anton Mercer e Tommy, traz um monstro diferente de todos os que vimos na temporada até então e fala sobre o controle da mente, algo que podia ter feito os personagens refletirem um pouco mais em relação à situação de Trent: afinal de contas, ele também só está agindo assim por estar sendo controlado.

Por que é mais fácil entender quando é com Kira?

Kira passa a agir de forma estranha e agressiva durante todo o episódio – ela se separa de Conner e Ethan, por exemplo, distrai o Tommy com uma armadilha para tirá-lo da base dos Power Rangers e rouba o último osso de que Mesogog/Anton Mercer precisa para criar o mais novo “monstro da semana”… um monstro dinossauro que vem do passado para atormentar Tommy, e que Ethan e Conner não podem vencer sozinhos: por isso, Hayley precisa encontrar Kira, agora que ela já foi “descartada” por “ter cumprido a sua missão”, para que a Ranger Amarela possa se unir à batalha e ajudar os amigos a derrotarem o monstro. É um episódio interessante, com um bom desenvolvimento, gosto do destaque dado à Kira, e aquele final do “embate” entre Anton Mercer e Mesogog me deixou bastante interessado… acho que temos um bom plot em mãos.

(Trent continua demorando mais do que eu esperava para se juntar à equipe)

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários