Power Rangers Dino Thunder – Leader of the Whack

“Things in Riverside are about to change”

EU ME DIVERTI BASTANTE. Trent está tentando ir para o mais longe que pode da cidade para “não fazer mal às pessoas que gosta”, enquanto os Rangers ainda estão preocupados com o fato de que o Dr. Tommy Oliver está fossilizado em âmbar na sua forma Ranger, quando um meteoro cai na cidade – é um meteoro pequeno que não traz muitos estragos, mas que gera divertidas confusões em Riverside. “Leader of the Whack”, exibido em 15 de maio de 2004, é um episódio bem divertido de “Power Rangers Dino Thunder” que traz os Rangers “mudando de personalidade” depois da queda do meteoro: eles não viram “Rangers do Mal” nem nada (embora o Trent lute ao lado deles brevemente por causa disso), mas suas personalidades ficam um pouco diferentes daquelas a que estamos habituados, e conhecemos novas facetas de cada personagem.

Isso porque, como Hayley eventualmente percebe e explica, o contato próximo com o meteoro foi capaz de trazer à tona traços recessivos de personalidade de cada um deles, pequenas partes deles que existem, mas que estão escondidas embaixo de outras características mais fortes, e que, agora, passam a defini-los – coisas que eles mesmos disseram que nunca aconteceria. Conner, por exemplo, se torna estudioso e inteligente, fala sobre documentários, anda por todos os lados com livros na mão e passa até a usar óculos… Ethan, por sua vez, passa a se dedicar muito mais a exercícios enquanto se preocupa com a sua aparência física, de uma maneira exagerada, porque é a única coisa na qual ele pensa agora… e Kira, por fim, se torna uma garota fútil que se preocupa com as unhas, com o cabelo e que adora passar horas andando pelo shopping.

Eles continuam sendo os Power Rangers e continuam enfrentando os monstros enviados pelos Mesogog, mas uma vez que suas prioridades não estão mais tão bem definidas, eles acabam não funcionando muito bem em batalha – afinal de contas, eles sabiam como lidar com eles mesmos e com os outros antes de toda essa “transformação”. Agora, eles precisam encontrar uma maneira de ser bons Power Rangers enquanto estão “diferentes”, ou então precisam encontrar uma maneira de neutralizar o efeito do meteoro para que eles voltem a ser eles mesmos… eventualmente, então, Kira, Conner e Ethan precisam enfrentar o monstro da semana, com uma ajudinha de Trent, mas também precisam destruir o meteoro para que o efeito passe, mas eles guardam um pedaço do meteoro e o levam com eles para a base, já que ela pode ser útil para ajudar Tommy.

Desde o início do episódio, Hayley está em busca de uma fonte de energia que possa retirar Tommy Oliver de sua fossilização, e a solução cai, literalmente, do céu. Uma vez que a batalha dos Rangers chega ao fim e também as suas experiências com suas “novas” personalidades, eles podem comandar uma “experiência” no laboratório para ajudar o Dr. Oliver, e ela parece funcionar muito bem… em um primeiro momento. Conseguimos ver Tommy sendo “descongelado”, e então o ouvimos agradecer aos Rangers por terem o ajudado, mas quando ele diz o costumeiro “Power down” que acompanha todo fim de batalha, ele continua sendo o Ranger Preto – e parece que esse será um problema ainda a ser resolvido. De alguma maneira, Tommy ficou preso em sua forma Ranger, o que facilita o trabalho de Jason David Frank que, por alguns episódios, precisará apenas dublar.

Vamos ver por quanto tempo ele permanece assim.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários