O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu 1x04 – O Amor é Meu País

“Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar”

Nora está colocando as garrinhas de fora – e embora eu não concorde com o que ela está fazendo e sinta que eu vou passar muita raiva com ela, confesso que parte de mim está se divertindo com a grande ironia que é a Marita ter escolhido deixar ela e tirar a Antônia porque, supostamente, “a Antônia era um perigo”. “O Amor é Meu País”, quarto episódio de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu” traz uma história que se espalha menos entre os muitos personagens da série e, de certa maneira, funciona bem, porque é bem concentrada em alguns núcleos, sem realmente esquecer dos demais… os ensaios continuam acontecendo (assim como um novo corte, o penúltimo já), e temos um pouquinho do romance de Alícia e Leandro, por exemplo, assim como a mãe do Jorge saindo do hospital e indo para a igreja cantar, e eu preciso dizer: é sempre um prazer ouvir Lilian Valeska cantar.

Assisti Lilian Valeska ao vivo em “A Cor Púrpura” e em “Chicago”. Ela ARRASA DEMAIS!

Depois de ter sido cortada injustamente, Antônia está cogitando voltar para casa – afinal de contas, ela foi para São Paulo em busca do seu sonho, mas já faz dois anos que ela está na cidade e ainda não conseguiu nada, e essa última desilusão está pesando bastante sobre ela… Marita, no entanto, está satisfeitíssima com o corte injusto que fez, mas eu adoro as verdades que Alessandro diz à mãe (ele está se mostrando, desde a primeira cena de “O Coro”, um dos melhores personagens da série!), a aconselhando a procurar terapia e anunciando que vai morar com o pai… ironicamente, depois de ter feito de tudo para tirar Antônia do workshop e ter escolhido manter Nora, Marita manteve por perto alguém muito mais perigoso. Nora está disposta a tudo para conseguir sua oportunidade, e ela se atira toda para Renato, pede uma carona e o beija…

Não acho que Antônia faria qualquer uma daquelas coisas. Marita cavou a própria cova.

O relacionamento de Fernando e Artur também não anda às mil maravilhas… Fernando fez questão de deixar a foto sem camisa de Maurício aberta no computador de Artur, para que ele soubesse que ele sabia, e os dois têm uma conversa/briga durante o almoço – nesse momento, não acho que nenhum dos dois seja realmente inocente. Fernando tem razão quando fala com Artur sobre “fantasia”, porque Artur está, sim, encantado com Maurício embora nada tenha acontecido (ainda?), mas Artur tampouco é um poço de inocência nas cenas com Sissy, então não sei que fim isso vai levar… talvez ninguém que tenha começado casado/namorando termine a série no mesmo relacionamento, vai saber? De todo modo, com Alessandro indo morar com o pai, Fernando anuncia que vai voltar para o seu apartamento e “lhe dar tempo para pensar” ou algo assim.

A história mais triste e injusta do episódio fica para Sandra. Há tempos em um relacionamento abusivo com Emídio, chegamos ao ápice quando ele coloca uma bebida dentro da mochila dela para que ela seja acusada de roubo, tudo para sabotar a sua grande chance no teatro musical, e Sandra acaba indo presa por isso… é desesperador vê-la na cadeia, assim como ver a mãe tendo que ir ao teatro para conversar com Renato e explicar o que aconteceu. Ouvindo a explicação e a súplica da mãe, Renato resolve dar uma chance a Sandra (que passa no próximo corte, então), o que deixa Marita revoltada, dizendo que “eles são uma empresa, não uma ONG”. Adorei a resposta do Renato, sobre como “são uma empresa que lida com gente, então o mínimo que podem ser é humanos”. O problema é que Nora ouve a conversa, e ela está pronta para espalhar a notícia discretamente e envenenar todo mundo…

Nora vai dar trabalho.

A trilha sonora desse quarto episódio de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu” é menos expressiva que de episódios anteriores – especialmente o último, que tivera Legião Urbana e Cazuza entre as músicas interpretadas. Temos “BR-3”, que é interpretada inicialmente por Ivone e Sissy, depois pela mãe da Sandra (!) e, por fim, por Alícia, Nora, Antônia e a própria Sandra. Essa é uma música de que gosto bastante, foi a minha favorita do episódio. Lilian Valeska canta uma música gospel que eu não identifiquei, e Sissy canta “O Amor é Meu País”, que dá título ao episódio (está me surpreendendo o número de canções do personagem, já que ele nem é um dos jovens buscando uma vaga na companhia). Por fim, temos “Disparada”, e essa é a melhor cena musical do episódio, mantendo a ideia de um número final grandioso. A música é forte, Sandra em destaque estava BRILHANDO, e o restante do elenco faz um ótimo trabalho também… certamente, uma cena e tanto!

 

Para mais postagens de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, clique aqui.

 

Comentários