Os Ricos Também Choram – O evento dos Salvatierra

“¿Es normal esa lucecita roja que está abajo del carro?”

Quando chega aos ouvidos de Don Alberto comentários a respeito da maneira como Mariana se veste para o trabalho (que, por sinal, não tem nada de errado: são roupas simples, mas bonitas e comportadas), ele decide que ela precisa ser levada para comprar roupas novas para o trabalho, e isso nos proporciona uma das melhores cenas da primeira semana de “Os Ricos Também Choram”. Santiago se voluntaria imediatamente para levá-la, Luis Alberto faz o mesmo logo em seguida, mas Don Alberto, querendo afastar a ambos de Mariana, diz que um chofer vai acompanhá-la – e, naturalmente, Luis Alberto dá um jeito de substituir o chofer: é uma sequência tão simples, mas tão sincera, tão gostosa, tão leve e bonita, que eu fiquei sorrindo que nem um bobo durante todo o tempo em que Mariana falava sem parar, sem ver quem dirigia o carro

Luis Alberto, já apaixonado, se diverte ouvindo Mariana falar sem parar, até que ela pergunta se ele está “proibido de falar com ela”, e ele responde que “os choferes não devem se distrair, e ele é o chofer dela hoje”, e ela sorri divertindo-se de uma maneira tão fofa… são pequenas cenas como essa que nos fazem acreditar no romance de Mariana e Luis Alberto, que ainda está apenas nascendo, mas que proporciona cenas sinceras e envolventes que já nos fazem torcer muito por eles. Adoro a maneira como conversam, como riem, como fazem bem um ao outro, e Luis Alberto consegue convencê-la a entrar em uma loja chique e provar um vestido verde lindo que estava em exposição na vitrine – E WOW! A mudança de Mariana com o vestido, o sapato, o cabelo e a maquiagem, o sorriso iluminando sua expressão, e Luis Alberto com os olhos brilhando de admiração…

LINDÍSSIMA!

Luis Alberto a “engana” para que ela fique com o vestido, por mais caro que ele seja, como um presente, mas Mariana consegue que ele faça uma grande doação de roupas para as crianças da vila, em troca de aceitar o presente, e é um máximo! Então, Mariana vai embora com o vestido, e Luis Alberto a leva diretamente para um evento da empresa dos Salvatierra – e, naturalmente, ELA CHEGA ARRASANDO E CHAMANDO A ATENÇÃO. Mariana desce do carro segurando o braço de Luis Alberto, é fotografada pela imprensa e alguns repórteres fazem perguntas, e toda a cena é tão impactante que todos os olhos se voltam para ela, especialmente os de Soraya Montenegro… como se ela já não a detestasse o suficiente. Adoro que, quando Soraya faz algumas cobranças a Luis Alberto, ele responde que eles são livres e embora se divirtam juntos, “não têm nada sério”. INCRÍVEL.

Então, Soraya decide que precisa encontrar uma maneira de prejudicar a Mariana – e, quando a vê tomando um drink sem álcool, ela paga um garçom para dar à garota uma bebida com muita vodca… e aquilo foi me deixando apreensivo, sem saber o que viria a seguir, porque Mariana toma um drink batizado atrás do outro incessantemente. Bêbada, sem saber/entender que está bêbada, Mariana escuta a uma conversa de Soraya com uma amiga no banheiro: Soraya está furiosa, a chamando de “marginal” (que é o mesmo termo que a Soraya de “Maria do Bairro” usava para se referir à Maria), e inconformada pelo fato de que tudo mundo está falando sobre ela… Mariana não escuta nenhuma grande novidade a não ser, quem sabe, que Soraya comenta algo sobre “Luis Alberto ter dito que não queria nada sério com ela” e, portanto, Luis Alberto está livre

Depois de Soraya, Elena, a mãe de Luis Alberto, aparece também no banheiro, e as duas tem um “confronto” interessante. Elena está determinada a humilhar Mariana e a ser grosseira e condescendente, mas, felizmente, Mariana sabe exatamente como responder… quando Elena pergunta se “ela veio lavar o banheiro”, por exemplo, Mariana responde que essa pergunta não a ofende, mas é um “comentário de gente muito mal-educada”, e ainda diz que elas não são tão diferentes assim… afinal, vieram ao banheiro para fazer a mesma coisa. Elena fala sobre o bairro de Mariana veio e, novamente, Mariana se defende bem, diz que o bairro é cheio de pessoas boas e ela se orgulha de lá (faltou só o “¡Y a mucha honra!”), mas, inevitavelmente, parte do que Elena falou a afeta, sobre como elas são de mundos diferentes e “ela devia voltar para o seu lugar e a sua gente”.

Mexida, chorando e bêbada, Mariana sai do banheiro procurando por Luis Alberto, acaba esbarrando e derrubando coisas, atraindo atenção, olhares julgadores e câmeras – mas toda a situação é bem menos grave do que eu antecipei, felizmente… Luis Alberto a encontra antes que algo muito ruim aconteça, e ele estava há vários minutos procurando por ela, preocupado, o que eu acho uma atualização perfeita do roteiro: não tinha como torcer por eles se Luis Alberto se comportasse como Luis Fernando, que se divertiu com o “papelão” que Maria fez. Luis Alberto a protege, a coloca sentada e oferece um café, para ajudar a passar o efeito do álcool, e as cenas dos dois sempre entregam muita química e muita verdade… novamente, no entanto, temos Don Alberto insistindo para que Luis não se aproxime dela, e, dessa vez, também diz a ela que não a quer perto de Luis Alberto

Diz que “passaram coisas sobre as quais eles não falam”.

O evento termina com Mariana Villarreal salvando a vida de Alberto Salvatierra de novo, em toda a sua simplicidade. Cansada, Mariana se senta no chão para tirar os saltos e, ao fazê-lo, ela vê a luz vermelha de uma bomba embaixo do carro no qual eles estão prestes a entrar… então, ela faz um comentário, perguntando se “é normal essa luzinha vermelha piscando embaixo do carro”, e isso permite que eles descubram a bomba e corram segundos antes da explosão que os joga para longe… mais uma vez, Don Alberto sente que deve sua vida a Mariana, e de fato a deve. É a salvadora oficial de Don Alberto. Ele só pede, no entanto, que o caso seja abafado, e eles contam uma história sobre “falha no motor”, o que deixa Luis Alberto bastante desconfiado, mas não importa o quanto ele pergunte, nem Mariana nem Alberto dizem nada diferente… enquanto isso, León, o culpado, planta evidências contra outra pessoa…

O próprio Luis Alberto.

Vai ser difícil acompanhar Luis Alberto acusado de ter tentado matar o pai!

E, pior: Don Alberto vai acreditar.

No dia seguinte, as matérias sobre o evento são principalmente sobre a mulher bonita e misteriosa com quem Luis Alberto apareceu, para o desespero de Soraya. A tensão entre ela e Mariana se intensifica mil vezes, e temos uma sequência alarmante no elevador, na qual Soraya encurrala Mariana e diz que “Luis Alberto pertence a ela” e manda que ela se afaste, porque “não lhe convém descobrir até onde ela pode ir”. Sempre maravilhosa, Mariana responde à altura e diz que ela também não é tão doce quanto ela acredita… amo que a tensão entre as duas no elevador é assustadora, mas ambas saem com um sorriso dissimulado no rosto quando as portas se abrem. Mariana talvez até tente evitar Luis Alberto, mas é mais por causa das perguntas dele sobre o atentado da noite anterior do que por medo do que Soraya possa fazer, na verdade…

 

Para mais postagens de “Os Ricos Também Choram”, clique aqui.

 

Comentários