Trailer da 3ª Temporada de “His Dark Materials”

“This is a final rebelion”

Eu nem acredito que FINALMENTE ESSE MOMENTO ESTÁ CHEGANDO. A trilogia “Fronteiras do Universo”, de Phillip Pullman, é uma das minhas sagas literárias favoritas: emocionante, crítica e inteligente, seus três livros nos levam por uma variedade de mundos e conceitos interessantes, e eu sou particularmente apaixonado pela trama toda da Dra. Mary Malone – que culmina em seu encontro com os mulefas em “A Luneta Âmbar”. Depois de uma adaptação vergonhosa para o cinema em 2007, a trilogia de Phillip Pullman finalmente ganhou outra chance sendo adaptada para uma série da HBO. Em 2019, a primeira temporada de “His Dark Materials” adaptou muito bem a trama e o universo de “A Bússola de Ouro”, seguida, no ano seguinte, da adaptação de “A Faca Sutil” (meu livro favorito na trilogia!), em uma segunda temporada igualmente de tirar o fôlego.

Agora, é a hora de acompanhar o final da aventura de Lyra e Will. A adaptação de “A Luneta Âmbar”, possivelmente o livro mais ambicioso de “Fronteiras do Universo”, promete uma temporada ÉPICA – e, a julgar pelas fotos divulgadas e o recente trailer, teremos mesmo uma experiência única, repleta de sofrimento, emoção, ciência, aventura e reflexão. Tudo parece (e é, na verdade) mais intenso do que nunca, os visuais estão impecáveis (eu adorei a maneira como fizeram os anjos!), e ainda há um quê de mistério sendo guardado, como o visual dos mulefas, e embora eu esteja muito ansioso para vê-los, eu acho uma escolha acertada mantê-los em segredo por enquanto e, quem sabe, até a estreia da série: isso certamente gerará tanto comentário na internet no episódio em que eles aparecerem que chamará muito a atenção para a série.

E quem sabe assim ganhemos uma adaptação de “O Livro das Sombras”?

Não há muitas palavras que possam descrever o trailer além de ELETRIZANTE. Estou há dois anos esperando por essa adaptação, e parece que esses oito episódios finais entregarão tudo aquilo que sonhamos como adaptação de “A Luneta Âmbar” – e é uma delícia poder acompanhar ao trailer e reconhecer as cenas do livro, dentre elas algumas pelas quais eu estou muito ansioso, como a Dra. Mary Malone explorando a árvore que encontra no novo mundo ao que chega (podemos até ver brevemente a sua “invenção” que lhe permite ver o Pó), o reencontro de Lyra e Lee Scoresby no Mundo dos Mortos e o momento em que a Æsahættr de Will se despedaça… também estou muito ansioso por todas as cenas do Lorde Asriel, pelos Anjos, a guerra contra o Magistério… essa temporada vai ser cheia de tensão e entrega emotiva – verdadeiramente épica.


 

Para minha review do livro “A Luneta Âmbar”, clique aqui.

Para as reviews de “His Dark Materials”, clique aqui.

 

Comentários