Os Ricos Também Choram – O amor de Mariana e Luis Alberto

Luis Alberto descobre a mentira de Soraya!

O plano de Soraya Montenegro, de fingir uma gravidez, não funcionou exatamente como ela queria… por um tempo curto, isso até afastou Luis Alberto e Mariana, mesmo com a incrível e palpável química que existe entre eles, mas a mentira se sustenta por bem menos tempo do que eu podia imaginar. Como Soraya roubou um teste de gravidez de Patrícia, uma funcionária da empresa, para fingir a própria gravidez, existe alguém que sabe que ela está mentindo – e Felipe, o marido de Patrícia, não acha certo que Soraya esteja mentindo para Luis Alberto… então, me pegando de surpresa, Felipe vai até a empresa para falar diretamente com o Luis Alberto e contar que quem está grávida é Patrícia, não a Soraya. A primeira reação de Luis Alberto é a de negar, é a de dizer que ele foi ao médico com Soraya e que não acredita em Felipe – mas a dúvida é plantada…

E isso era tudo o que precisávamos.

Luis Alberto vai imediatamente falar com Soraya Montenegro e confrontá-lo com essa nova informação, e sabemos que tudo o que ela vai fazer é negar – porque até parece que ela ia mesmo dizer a verdade… chega a fazer um drama de vítima porque “ele duvidou dela”. Felizmente, Luis Alberto providenciou maneiras de descobrir a verdade: além de pedir um exame de sangue, ele pede que o segurança da família vá atrás da médica à qual ele e Soraya foram, e ele acaba nem precisando mais do exame de sangue, porque o segurança encontra a médica fugindo – ou, como ela diz, “saindo de viagem”. Então, por telefone mesmo, ele conta a Luis Alberto o que viu e que, quando ameaçou denunciá-la ao conselho, ela confessou toda a verdade: A GRAVIDEZ DE SORAYA É UMA MENTIRA. Foi tão satisfatório ver essa máscara caindo agora.

Soraya implora que Luis Alberto a perdoe, chora e diz que “fez tudo para não o perder”, tenta se defender dizendo que “ele só tem olhos para a Mariana” e que “ela foi uma estúpida”, mas Luis Alberto não quer ouvir nada daquilo… enganado e traído, ele vai embora e a deixa chorando – mas, na verdade, ele não está realmente triste. Afinal de contas, agora ele pode estar com quem realmente ama, nada mais o impede. E É UM MOMENTO TÃO BONITO. Ele vai para casa e procura imediatamente Mariana, para poder lhe dizer que, desde que ela apareceu, sua vida “virou de cabeça para baixo”, e para que Mariana entenda o que ele está, de fato, dizendo, ele conta que Soraya não está grávida e, portanto, ele está livre para amar quem ele quiser… então, ele faz uma declaração de amor linda, dizendo que ele é a mulher mais importante e especial que conhecem em sua vida e não para de pensar nela nem um segundo…

A reação de Mariana é muito fofa – processando rapidamente, mas meio sem ar, aquilo era tudo o que ela sempre quis ouvir… a cena acontece na piscina: Mariana está lá dentro, e Luis Alberto coloca os pés dentro da água, com calça, tênis e tudo, para poder colocar as mãos no seu rosto e dizer que precisa dela e que a ama, e então ela mesmo o puxa para um beijo… um beijo apaixonado, verdadeiro, com sorrisos lindos e realizados… QUE CASAL MARAVILHOSO! Agora, Luis Alberto e Mariana entram em uma fase de “lua-de-mel” do seu romance, com beijos fofos e românticos pela casa, sorrisos contínuos e o Luis Alberto até a ajuda a estudar para uma prova importante… tudo é perfeito. Até Daniela sorri ao vê-los juntos, e quando Don Alberto fala sobre “temer que ele a machuque”, Daniela diz que talvez não… que talvez Mariana ajude a tirar o melhor de Luis Alberto.

Daniela é uma importante aliada.

Luis Alberto é um fofo romântico e apaixonado – mas ele é impedido de ir buscar a Mariana com bombons, flores e balões, depois de ela ser aprovada em uma prova importante… e fico muito triste porque aquele momento de fofura extrema nos foi roubado. Luis Alberto é encurralado por pessoas cobrando dívidas, e então ele é espancado e deixado jogado no chão, enquanto Mariana, sem imaginar o que está acontecendo, fica esperando por ele, achando que ele a abandonou/esqueceu ou qualquer coisa assim… eu gosto, no entanto, da imensa maturidade de Mariana, porque outras protagonistas teriam tirado conclusões, teriam acusado Luis Alberto de abandoná-la, e isso geraria uma briga de alguns capítulos até que o mal-entendido fosse resolvido… Mariana, no entanto, não se sente muito abandonado; na verdade, ela está mais preocupada mesmo.

À noite, quando chega em casa, Luis Alberto vai até o quarto de Mariana, mas não tem coragem de bater na porta ou de entrar – e, surpreendentemente, isso gera um momento tão bonito entre eles, porque é a representação perfeita da conexão que existe entre eles, o que só é possível em um casal verdadeiramente apaixonado como eles… ele fica parado do lado de fora da porta, fraco e machucado, ainda sangrando, e mesmo que ele não faça nenhum barulho, é como se Mariana sentisse que ele está ali, porque ela se levanta da cama e vai até a porta do lado de dentro, e os dois estão ali, sentindo um ao outro, mas sem se verem, e quando ela finalmente abre a porta, esperando vê-lo ali, ele já voltou para o seu quarto. Achei toda aquela sequência belíssima, de verdade! Mariana só vai descobrir o que aconteceu na manhã seguinte, durante o café-da-manhã.

 

Para mais postagens de “Os Ricos Também Choram”, clique aqui.

 

Comentários