[Season Finale] Never Have I Ever 3x10 – …lived the dream

Decisões.

Eu não sei dizer se essa foi a melhor temporada de “Never Have I Ever” até aqui, mas eu tenho a sensação de que foi a temporada que eu mais gostei de assistir. Parece que eu nunca me diverti tanto com a série quanto nesses episódios (aquela cena da Devi e da Pati assistindo a “Round 6”, por exemplo, com a Pati reclamando que “se matarem o indiano, ela vai reclamar com a Netflix”, e a Devi explicando que a ideia da série é justamente “matar um monte de gente” foi uma cena que me arrancou risadas sinceras!), mas também pudemos perceber uma evolução e um amadurecimento dos personagens, de maneira convincente, e isso me deixou muito feliz: nunca fiquei tão orgulhoso de Devi e de suas atitudes e escolhas… a temporada mesclou muito bem a diversão, o desenvolvimento dos personagens e a emoção (vide a cena da Devi com a mãe aqui), e funcionou muito bem!

“…lived the dream” começa com a informação de que Devi acabou de ser aceita em Shrubland, uma escola renomada que certamente a ajudaria a entrar em uma boa faculdade como Stanford, e é uma oportunidade e tanto – mas isso significa que ela teria que se mudar um ano antes do que estava planejado… será que ela está pronta para isso? Isso mudaria totalmente os planos que ela tinha feito para o seu último ano na escola, a afastaria da família e dos amigos (achei meio deslocado a Eleanor protestando a isso e dizendo que ela não podia “abandoná-las”, sendo que a sua história no episódio anterior foi justamente de fazer o Trent entender que estava tudo bem o Paxton ir para uma faculdade que não era a que eles tinham planejado e tudo o mais), e ela acredita que é melhor não aceitar o convite e pronto… mas acaba sendo convencida a, ao menos, visitar a escola.

E, uma vez que está em Shrubland, Devi se encanta – e eu a entendo perfeitamente, porque eu também teria me encantado. Devi até tenta ser durona e olhar para tudo com desdém, mas isso acaba em poucos minutos, porque o lugar é incrível. Além de ser um lugar muito bonito e aconchegante, é fácil de entender porque aquela escola é tão promissora para o seu futuro, já que, como ela pensa enquanto participa de uma aula para a qual foi convidada, ela nunca esteve em uma aula como aquela, na qual as pessoas fizeram a tarefa de casa e estão genuinamente querendo estudar e aprender… os olhinhos de Devi brilhando quando ela fala para a mãe, no avião de volta para casa, que “quer estudar lá” me emocionaram. E eu já fiquei pensando, com antecedência, sobre o que isso significaria para a quarta temporada de “Never Have I Ever”. Quer dizer, mudaria tudo…

Falando em mudança, uma parte do episódio foi sobre o Paxton sendo escolhido para fazer um discurso na formatura da Turma de 2022, e eu acho que tudo o que aconteceu com o personagem nesse episódio foi o encerramento de um ciclo. Paxton faz um discurso surpreendentemente maduro e emocionante, e depois ele tem uma conversa importante com a Devi que parece encerrar a história entre eles, porque ele a agradece por tudo o que ela fez por ele, e ela o agradece por ter sido um sonho realizado, mas ele não a faz sentir borboletas no estômago mais. Com a história de Paxton tendo chegado a um ciclo completo (ele mudou e amadureceu durante essa temporada, está partindo para a faculdade e seu relacionamento com Devi acabou de maneira conclusiva), a cena me deixou pensando se veremos uma próxima temporada sem ele.

Talvez seja o caso.

Ben, por sua vez, ainda não tem sua história fechada… ele até tenta dar uma chance a Margot, a garota da aula de arte com quem fez tutoria no episódio da pera, mas ele continua apaixonado por Devi, e quando descobre que ela decidiu ir embora para Shrubland, embora ele mesmo tenha a incentivado a ir porque era uma oportunidade e tanto, ele diz que não quer que ela vá, porque vai sentir sua falta“Because I’ll miss you… a lot”. Devi acaba decidindo ficar, e não porque o Ben disse aquilo, ou não porque o Ben disse aquilo, mas porque ela ainda não está preparada para essa mudança, e ela não quer se separar da mãe ainda… a cena em que ela chega em casa chorando e diz à mãe que não quer mais ir para Shrubland porque a gente nunca sabe o que pode acontecer e ela quer mais um ano com ela foi linda, triste e emocionante – os flashbacks me emocionaram.

Fiquei um pouco surpreso, porque eu achei mesmo que Shrubland era uma ótima escolha para Devi, mas talvez o futuro acadêmico não seja tudo nesse mundo, e Devi de fato tem condições de entrar em Stanford, Princeton ou onde quiser de qualquer maneira – e ela tomou uma decisão de acordo com o que julgou melhor para ela, e como eu comentei outras vezes: estou orgulhoso porque Devi atualmente se tornou uma pessoa bem madura. Sinto que a última temporada de “Never Have I Ever” vai continuamente entregar momentos emocionantes, e assistiremos a cada episódio com uma sensação de despedida, chorando com cenas bonitas de Devi com Nalini, por exemplo, mal posso esperar… sobre o futuro romântico de Devi, ela sentiu borboletas no estômago com Ben Gross, então parece ter feito a sua escolha – tanto que ela usa o seu cartão de “one free boink”.

Wow. Vamos ver como a última temporada desenvolve os dois.

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários