Os Ricos Também Choram – A aproximação de Mariana e Luis Alberto

Apaixonados e conectando-se…

QUE CASAL MARAVILHOSO! Luis Alberto está sendo acusado de ter tentado matar o próprio pai, além de ter sido surpreendido com uma gravidez indesejada e, ainda assim, “Os Ricos Também Choram” consegue trazer momentos muito legais para Luis Alberto e Mariana e fazer com que torçamos pelo casal… a química deles é boa, a maneira como Mariana sabe que ele não é mau como o Don Alberto acredita é muito importante, e Luis Alberto está fascinado – provavelmente desde o primeiro dia! Mariana encanta todos que não estão com o coração fechado e determinado a rejeitá-la, e a maior prova disso é a Daniela, que finalmente começa a se render à garota e chega a dar as boas-vindas à sua casa… e isso depois de eu ter realmente achado que as coisas entre elas ficariam pior que nunca, com as opiniões de Mariana durante uma reunião e tal…

Mariana é muito intensa, muito determinada e muito verdadeiro – e isso chama a atenção. Adorei o momento em que ela vai falar com Daniela para dizer que “sabe que ela não gosta dela”, mas que vai embora assim que ganhar o seu primeiro salário… em um momento revoltante, Daniela diz que se é por dinheiro, ela pode dizer quanto quer que ela paga para que suma de suas vidas, e Mariana, em choque, pede que ela não a ofenda. Depois da conversa, Daniela pressiona Don Alberto por um teste de DNA, e embora Don Alberto ache um grande absurdo que Daniela não acredite em sua palavra, ele resolve fazer o que ela pede, para acabar logo com toda essa história… e, então, Daniela tem a prova que tanto queria e descobre que Mariana realmente não é filha de seu marido. Agora, ela tem que repensar tudo em que acreditava.

As coisas pioram quando Mariana é chamada para uma reunião do conselho na empresa dos Salvatierra, para “dar a sua opinião como cliente” do produto (uma sopa típica mexicana), e eu adoro a Mariana naquela cena toda… primeiro porque ela dá razão a Luis Alberto, que teve uma ideia interessante e viável, que só foi rejeitada porque Don Alberto se recusa a aceitar qualquer coisa que vem do filho, e depois porque surge um comentário sobre trocar a foto que estampa a embalagem, que é de Daniela, e Mariana concorda, dizendo que “dá para ver que ela nunca cozinhou na vida”. Luis Alberto se diverte (!), mas Daniela, é claro, fica revoltada… de alguma maneira, esses momentos contribuem para uma aproximação de Luis Alberto e Mariana, e eu adoro ouvi-los conversar sobre essas coisas – adoro, também, Mariana o levando para “conhecer quem são seus clientes”.

Que bela cena da Mariana levando o Luis Alberto ao “bairro”!

Depois de toda a sequência com Luis Alberto no bairro (foi lindo vê-los juntos na moto compartilhando aquele momento e ver a Mariana apresentando esse “novo mundo” para Luis Alberto), Mariana pede desculpas para Daniela – e é fofo e sincero. Surpreendentemente, na manhã seguinte, Daniela diz a ela que também deve desculpas, e conta que colocou na cabeça que ela podia ser filha de Alberto e, por isso, fez algo de que se envergonha… eu não esperava que Daniela fosse confessar ter roubado um fio de cabelo seu e feito um DNA sem a sua autorização, mas foi bom, porque ambas foram sinceras… Mariana agradece a ambos por a terem acolhido ali, e Daniela dá as boas-vindas à sua casa, e é sincero, dá para ver no olhar e no sorriso. Que Daniela goste de Mariana pode ser algo muito importante! Mariana é boa e espontânea, e é fofo vê-la emocionada indo abraçar a Daniela…

Daniela é pega desprevenida, mas aceita o abraço.

Outro momento importantíssimo para aproximar Mariana e Luis Alberto vem em uma sequência clichê e DELICIOSA, quando os dois estão correndo pela casa atrás do Pulgoso e acabam trancados em um lugar cuja porta só se abre por fora… eu adoro a expressão que toma conta de ambos quando percebem o que aconteceu (a química perfeita!), mas Luis Alberto está razoavelmente calmo, porque sabe que, eventualmente, alguém entrará ali – eles não têm, no entanto, como pedir ajuda, porque o sinal do celular não está funcionando, as câmeras estão desligadas ou estragadas e gritar por ajuda não é muito eficaz em uma casa tão grande como aquela… e isso desespera Mariana que, como vimos em outra situação (quando Soraya tentou mantê-la presa dentro do elevador para ameaçá-la), é claustrofóbica. Apavorante ver o desespero tomar conta dela.

Luis Alberto, no entanto, É UM MÁXIMO. Percebendo que Mariana é claustrofóbica e que ela está ficando seu ar, ele tenta acalmá-la, a mandando inspirar e expirar lentamente, e diz que está ali com ela e “vai cuidar dela”. Para distraí-la de forma inteligente, Luis Alberto faz perguntas e a faz falar, e quando Mariana diz que “gosta de dançar”, os dois dançam juntos em um momento tão gostoso que podemos sentir a química e a tensão sexual conforme eles sorriem, se divertem e se aproximam mais e mais… mas eles não se beijam novamente, não naquele momento. Depois de dançarem, Luis Alberto a faz falar mais e Mariana conversa, fala sobre o seu pai, sobre a madrinha, chora, e Luis Alberto escuta com atenção sincera cada palavra que ela tem a dizer… é um momento importantíssimo para criar uma conexão essencial entre o casal.

Até que eles são, finalmente, soltos… e a governanta da casa corre para contar tudo a Soraya!

 

Para mais postagens de “Os Ricos Também Choram”, clique aqui.

 

Comentários