Power Rangers Dino Thunder – Truth and Consequences

A identidade do Ranger Branco.

UM CAPÍTULO INTERESSANTE NO ARCO DO RANGER BRANCO. “Truth and Consequences”, exibido em 08 de maio de 2004, traz algumas coisas que eu esperava encontrar já em “White Thunder”, mas que fico feliz por ver tomar uma parte maior da temporada do que eu esperava, porque sempre fui um grande fã dos arcos na franquia “Power Rangers” mais do que dos episódios isolados. Em “Truth and Consequences”, os Rangers continuam buscando a identidade do Ranger Branco, para descobrir o que ele quer, afinal, e quase conseguem a inesperada ajuda de Cassidy, que pode ter uma gravação com o Ranger Branco, mas não se pode contar com ela e com Devin… enquanto isso, Mesogog envia Elsa e seus generais para tentar convencer o Ranger Branco a se juntar a eles, embora ele já tenha dito, com todas as letras que “não tem interesse”.

Fiquei me perguntando por quanto tempo a questão da identidade do Ranger Branco seria mantida em segredo, mas esse episódio traz o próprio Trent começando a tomar consciência do que está acontecendo, tendo flashes de memórias suas lutando como o Ranger Branco quando volta à sua forma humana… depois de ser abordado pelo exército de Mesogog, o Ranger Branco parte para uma batalha com os Power Rangers mais uma vez, e embora ele seja poderoso e capaz de derrotá-los como fez em todas as oportunidades que teve até então, algo o para dessa vez: quando ele enfrenta a Ranger Amarela e ela perde seu uniforme, a personalidade de Trent é mais forte do que o controle da Dino Pedra Branca sobre ele, e ele reconhece Kira e se lembra de alguns momentos que eles tiveram juntos: então, ele mesmo se detém e interrompe a luta antes de fazer-lhe mal.

Então (e gostei muito de vê-lo fazer isso), o próprio Trent resolve contar a verdade a Kira, sabendo que ela vai confiar nele e, quem sabe, ajudá-lo. Quando ela o encontra no parque com o seu bloco de desenhos, ela vê que ele está desenhando o Ranger Branco, e comenta que “se ele se imagina como um super-herói, o Ranger Branco não é uma boa escolha”, então Trent comenta que “gostaria de ter escolha” e mostra o bracelete com a Dino Pedra branca no seu pulso… inicialmente, Kira se assusta, quer se afastar dele, o acusa de ter mentido e tê-la atacado, mas Trent explica que a Dino Pedra é maligna e está tomando conta dele, que ele não tem controle quando se transforma no Ranger Branco, mas que jamais faria mal a ela ou a qualquer outro deliberadamente… e, na verdade, Kira não tem por que não acreditar nele, até porque ele contou seu segredo.

Por que ele contaria?

Assim, Kira decide que pode pedir a ajuda de Hayley e dos demais para livrá-lo do controle da Dino Pedra, e corre para falar com os demais – confesso que o Ethan e o Conner foram bem chatos com todas aquelas acusações contra o Trent, convenhamos. Tudo bem que ele é o Ranger Branco, e tudo bem que ele realmente causou vários problemas ultimamente, mas eles não podem fazer como a Kira e dar-lhe um voto de confiança? Afinal de contas, o cara é amigo deles, eles o conhecem há muito tempo! Eventualmente, Kira convence os demais a segui-la até o parque para falar com Trent, já que pediu que ele esperasse por ela ali, mas ele foi capturado por Mesogog, que também descobriu sua identidade secreta… então, ele quer obrigar Trent a se juntar a eles e, na sua tentativa de se livrar dos vilões e de dizer que não vai juntar-se a eles, Trent se transforma no Ranger Branco…

Uma vez transformado no Ranger Branco, no entanto, ele volta a ser o que tem sido ultimamente: um Ranger Mal, sem controle sobre suas próprias ações… é como Mesogog o advertira: a Dino Pedra está tomando conta dele até chegar a um ponto no qual ele não será mais ele mesmo – é por isso que é importante que Kira e os demais o ajudem o mais rápido possível. Transformado no Ranger Branco e livre de Mesogog, o Ranger Branco volta a atacar a cidade e chamar a atenção dos Power Rangers, e eles se enfrentam novamente em mais uma batalha difícil de Megazord. No fim, quando Trent volta à sua forma humana e encontra Kira novamente no parque, ele diz a ela que ninguém pode fazer nada para ajudá-los, mas que ele não pode seguir colocando as pessoas em perigo e, por isso, ele está indo embora… precisa ficar longe de todos.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários