Dear Doctor, I’m Coming for Soul 1x11 – Ticket to Underworld

Warning.

PENÚLTIMO EPISÓDIO DE “DEAR DOCTOR, I’M COMING FOR SOUL”. Prakan e Tua Phee estão finalmente felizes… foi tão bom acompanhar um pouquinho de como foi o amanhecer do dia seguinte à noite em que Prakan e Tua Phee se entregaram ao amor nos braços um do outro, e curtir todos aqueles pequenos momentos de felicidade entre eles, agora que eles se entendem e se conectam mais do que nunca – porque, com o final da série se aproximando, sabemos que as coisas não continuarão perfeitas para sempre… até porque, como um ceifador de almas, Tua Phee tem uma série de regras que ele precisa seguir, e, embora não saibamos exatamente de todas elas, sabemos que há certo rigor e que ele pode ser punido. Não sabemos ao certo nem se apaixonar-se por um humano é uma infração de alguma regra. Descobriremos em breve, no entanto.

“Ticket to Underworld” começa a fechar algumas tramas, como o rancor que Prakan guardava do pai, ou a rivalidade exacerbada entre Prakan e Metha. Sentindo-se mal por ter julgado o pai durante todos esses anos por algo que ele não fez, Prakan decide que a única maneira de perdoar a si mesmo seria limpando o nome e a reputação do pai – por isso, ele vai atrás de registros de 20 anos atrás que provem que o pai não roubou o coração de Sanya para o filho, furando fila… o coração de fato pertencia a Prakan seguindo todos os protocolos! E, surpreendentemente, quem ajuda nessa empreitada toda é o próprio Metha, que veio sendo aliviado nos últimos episódios, e apesar de toda a raiva que o personagem me fez passar ao longo dos episódios, eu fiquei feliz em vê-lo mais suave e vê-lo buscando a mesma coisa que Prakan.

O episódio também lida com corações partidos… especificamente, os de Metha e de Nathee. Metha continua sofrendo pela Dra. Nuch, com quem ele já poderia ter tido uma chance há muito tempo se ele não fosse tão arrogante e insuportável durante a maior parte do tempo; Nathee, por sua vez, continua sofrendo por causa de Keeta, por quem ele está apaixonado há algum tempo, mas que ele acredita ainda gostar do Dr. Prakan, e quando Nathee acredita que Keeta desistiu de pedir demissão porque Prakan vai continuar no hospital, ele faz de tudo para evitar qualquer conversa sincera com ele e diz que “eles fizeram sexo uma vez, mas ele vai se esquecer disso eventualmente”, como se não tivesse significado nada. Quando, arrasados, Metha e Nathee saem para beber juntos, “curiosamente” quem vem ao resgate de ambos são Nuch e Keeta.

É claro.

Keeta beija Nathee e espera que isso o faça entender tudo… mas ele precisa dizer o que sente.

Por fim, o grande sofrimento que aguarda os protagonistas de “Dear Doctor, I’m Coming for Soul” nessa reta final da série tem a ver com uma série de cartaz vermelhas de aviso que Tua Phee está recebendo insistentemente – as cartas aparecem por todo lugar onde quer que ele esteja, convocando a sua presença no Submundo, mas ele apenas as ignora continuamente: ele não quer ir embora, não agora. Ele não sabe o que o espera no Submundo, se ele pode ser punido porque Prakan se lembrou dele ou porque eles estão apaixonados um pelo outro, por exemplo, ou se ele vai ser impedido de voltar a esse mundo e ver o homem que ama… ele não sabe de nada. Sabendo que não poderá evitar esses avisos para sempre, Tua Phee continua os evitando enquanto pode, e não diz nada ao Dr. Prakan, talvez porque ele não queira preocupá-lo…

Ou porque não tem coragem…

De uma maneira ou de outra, eu achei cruel o Tua Phee ir embora sem avisar o Prakan – não fico com raiva dele, nem o julgo muito, na verdade, mas eu fico triste por Prakan. Felizmente, quando Prakan chega em casa depois de um dia turbulento no hospital, procurando Tua Phee, A001 está lá para contar o que aconteceu: Tua Phee foi convocado para o Submundo e foi embora… e, como o tempo passa mais depressa no Submundo do que ali, é melhor “que Prakan não espere por ele”. Prakan, felizmente, responde de maneira sábia e apaixonada: ele vai esperar… Tua Phee esperou por ele e agora é a sua vez. Não sei se estou preparado para me despedir desses personagens e dessa série, “Dear Doctor” é um dos melhores BLs que eu assisti nesse ano, sem dúvida! Espero que Prakan e Tua Phee, de alguma maneira, consigam seu final feliz.

 

Para mais postagens de “Dear Doctor”, clique aqui.

 

Comentários