You’re My Sky – Episode 7

A decisão de Fah.

Chegou a hora de enfrentar o time do Treinador Tuan, e Fah precisa tomar uma decisão importante. Chegamos ao sétimo episódio de “You’re My Sky”, e, diferente da maioria dos demais episódios, esse foi bastante centrado em Fah e Thorn, bem como em toda a temática de basquete: afinal de contas, o time incentivado por Thorn está em uma competição importante e precisa vencer. O episódio desenvolve bem a trama, apresenta um conflito interessante e ainda consegue trazer bons e fofos momentos para Fah e Thorn, que tentam fazer de tudo para serem sorteados para dividir uma cama na viagem para a competição, por exemplo, mas acabam separados… não sei bem como esse romance se desenvolverá, mas eu adorei ver o Fah todo apaixonadinho, procurando o Thorn o tempo todo, querendo que ele segure a sua mão, que lhe dê um beijo…

Thorn merece essa atenção e essa felicidade.

Os dois decidem que “vão contar para os colegas aos poucos” – e, surpreendentemente, parece que Fah está mais empolgado com isso do que o próprio Thorn, que resolve se conter, mas ele está todo encantado com as pequenas demonstrações de carinho de Fah, como quando oferece o seu dedo machucado para que ele o beije depois de ele mesmo ter beijado. Não é nada demais, na verdade, mas funciona bem para eles, e eu adoro ver o sorrisinho tímido do Thorn. O primeiro a descobrir sobre eles é o Treinador Big – quer dizer, assim eles acreditam, pelo menos. Enquanto ficam pensando em como contar para cada um dos colegas de time, eles têm uma cena fofíssima na qual conversam deitados na mesma cama e se beijam, com os colegas supostamente dormindo ao redor deles, mas todos eles sorriem ao ouvi-los… parece que o segredo não é tão secreto assim.

Enquanto ficamos esperando esse romance se tornar oficialmente público e como todo mundo vai reagir quando não precisar mais esconder que sabem sobre Thorn e Fah, todos se preocupam com o campeonato, no qual eles vão se saindo muito bem – até chegar à final, que será enfrentada justamente contra o time do Treinador Tuan, que dá um jeito de mudar a data do jogo para o mesmo dia em que Fah vai fazer o teste para um clube de basquete… agora, ele terá que decidir se faz o teste ou se participa do jogo. Todo mundo é bastante compreensível nesse quesito: Fah parece bastante dividido e sofrendo calado, mas o time sabe que ele precisa escolher o teste, e diz que dará conta sozinho, mesmo com Fah dizendo que não pode abandoná-los e que estará lá no jogo… eventualmente, Thorn, sabendo o que ele realmente quer, pede que ele vá ao teste.

Mas essa história ainda não acabou… ele está esperando, lá no clube, mas não parece totalmente seguro de que é ali que ele quer estar. São muitas coisas em questão, na verdade: ele descobriu que o clube para o qual vai fazer um teste vai ser treinado por Tuan, o mesmo treinador filho da p*ta que o prejudicou no passado, e mesmo que Tuan tente se defender e dizer que dispensou Thorn e Fah não por causa de acordos, mas porque eles realmente não eram bons o suficiente para o seu time, a verdade é que ele continua sendo um tremendo babaca quando conversa com Fah na frente de todo o clube e diz que “quer oferecer-lhe uma vaga em seu time”. Acho que é tudo uma grande manipulação para que Fah não esteja no jogo e a faculdade perca aquele campeonato… de qualquer maneira, Fah terá que tomar uma decisão, e ele está bastante dividido.

Enquanto isso, acompanhamos pouquíssimo de Vee e Dome nesse episódio: mas mesmo com apenas uma cena pequena, eles entregam um dos momentos mais intensos do episódio. É impressionante a capacidade de “You’re My Sky” de desenvolver essa trama e de fazer com que nos envolvamos com ela, mesmo com pouco tempo de tela: eu estou sofrendo muito ao lado de Vee, tudo o que eu queria era abraçá-lo e protegê-lo. Ainda mantendo-se afastado de Dome, Vee não pode impedir que Dome se aproxime dele no dia da competição, por exemplo, e quando ele pede que Dome dedique seu tempo à sua irmã e responda às suas mensagens, Dome diz que está pensando em terminar com Pan – e, nesse momento, Pan chega, alheia a tudo o que está acontecendo entre eles, e os encoraja para a competição… toda a cena é desconfortável e angustiante, e pesa demais sobre Vee.

Quase chorei com o Vee correndo para vomitar, certamente enojado consigo mesmo, com toda a situação…

QUE TRISTE!

Por fim, Aii e Saen, que continuam sendo o melhor casal de “You’re My Sky”, mas que chegam em um momento complicadíssimo da relação deles: eles tiveram uma noite tão especial no episódio anterior, que eu queria que tudo estivesse bem e que eles estivessem mais apaixonados do que nunca aqui, mas tudo ainda é muito novo e muito difícil para Aii – quando Saen pede sua ajuda para se alongar na faculdade, algum intrometido relembra quando Saen disse que gostava dele lá no dia da iniciação, e pergunta se Aii “já está apaixonado por ele”, e Aii trava todo. Racionalmente, eu tento entendê-lo (a fala de Vee, mais tarde, me ajuda nisso), mas, naquele momento, eu fiquei muito chateado com o Aii por fazer o Saen sofrer ao dizer que “era ridícula a ideia de ele namorar o Saen”. Saen é muito fofo para ser tratado daquela maneira…

Saen fica magoadíssimo, mas Vee conversa com ele sobre como Aii nunca namorou um homem antes, e como se assumir não é algo fácil para todo mundo, por isso Saen conversa com Aii em uma cena linda na qual diz que o entende e que está disposto a esperar, e parece que as coisas vão ficar bem entre eles – mas não vão, não ainda. Logo quando eles estão fazendo as pazes e se entendendo, Saen descobre que Aii conseguiu sua bolsa de estudos no Japão e não contou para ele. Gosto de como Saen, sempre tão sorridente, leve e compreensível, não esconde os seus sentimentos naquele momento, porque não era o certo a se fazer: quando Aii diz que não lhe contou nada porque não queria que ele ficasse triste, Saen diz que “ficar sabendo por outra pessoa ainda o deixa triste de qualquer maneira”. Eu realmente só quero que dê tudo certo para eles.

“You’re My Sky” continua incrível! Adoro me importar com todos esses personagens.

Tá, com o Fah eu não me importo tanto assim, mas com os outros cinco sim…

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários