Power Rangers Ninja Storm – Shane’s Karma: Part 2

O battlizer do Ranger Vermelho!

A conclusão do arco de Shane… no episódio passado, durante o aniversário repetidamente arruinado de Tori na praia, Shane se separou do grupo para ir até a floresta e investigar um sonho que ele estava tendo todas as noites. Lá, ele conhece Skyla, uma alienígena que ele salvou quando ainda era criança e que agora, perto de sua morte, o visita novamente na Terra para entregar-lhe um presente: um poder inimaginável que Vexacus quer conquistar de qualquer maneira… o episódio é interessante e traz histórias paralelas repletas de sequências de ação, além de alguns momentos bacanas entre os Rangers – afinal de contas, Dustin parece bem preocupado com o aniversário de Tori, por exemplo, e Shane ganha boas cenas nas quais ele é o protagonista… e, é claro, ele finalmente ganha o seu power-up e é um battlizer bastante bonito!

O episódio traz duas festas – uma delas está acontecendo na nave de Lothor, mesmo depois de ele ter proibido as sobrinhas de fazer o reencontro com o pessoal da escola ali… Marah e Kapri, no entanto, não têm outro lugar onde dar essa festa, e ela acaba sendo um desastre, com falta de comida e umas garotas chatas chamando elas de “perdedoras”, o que eu achei bem cruel, mesmo contra Marah Kapri… porque, na verdade, todos sabem que eu gosto delas; a segunda “festa” é a festa arruinada de Tori, que não tem direito a um aniversário decente, mas Choobo e os kelzacks passam dos limites quando, na falta de comida na festa de Marah e Kapri, vão até a praia para roubar as coisas de Tori e dos demais Power Rangers… então, Tori diz que NINGUÉM VAI ROUBAR O SEU BOLO. Eventualmente, o bolo é destruído de qualquer maneira, mas pelo menos não é roubado.

Tori, Dustin, Blake, Hunter e Cam estão bastante envolvidos em uma batalha contra um zord de Zurgane, que já está dando trabalho desde o episódio passado… diferente da maioria dos episódios, portanto, “Shane’s Karma” não traz um monstro da semana, mas um vilão recorrente e importante na temporada, Zurgane, em uma nova forma de luta… isso custa um pouco para o Storm Megazord, além de os Thunderzords estarem indisponíveis durante a maior parte do tempo. Eventualmente, ganhamos uma grande batalha de Megazords que vem de “Ninpu Sentai Hurricaneger” com direito a vários Megazords juntos, e eu sempre gosto de ver mais de um Megazord lutando lado a lado, porque isso gera um visual muito bacana. Os Zords de Zurgane, no entanto, não devem ter acabado ainda… rumando ao fim da temporada, os Rangers devem ter desafios maiores agora.

Shane, enquanto isso, está na floresta, distante dos amigos, envolvido em resgatar Skyla – a garota que apareceu falando sobre um presente que queria dar a ele acaba sendo capturada por Vexacus no final da Parte 1, e Shane precisa seguir seu sonho e seus instintos ninjas para reencontrá-la, e então ele precisa enfrentar Vexacus. Ele até o enfrenta sem morfar e hesita ao olhar para o morfador, para não revelar sua identidade como Power Ranger, mas Skyla, sabendo o que ele está pensando, diz que se ele não está morfando só para que ela não veja, é melhor ele fazer isso logo – afinal de contas, ela já sabe tudo o que tem para saber sobre ele. Então, Shane morfa no Ranger Vermelho do Ar para enfrentar Vexacus e impedi-lo de absorver a energia de Skyla quando chegar o momento da sua morte ou da sua transição para outra forma de vida ou qualquer coisa assim.

Eventualmente, Skyla acaba morrendo nos braços de Shane, mas, como estamos falando de “Power Rangers”, é como se ela virasse uma espécie de energia que vai embora como uma fênix luminosa – não morta, apenas se transformando… antes de partir, no entanto, ela fala a Shane sobre como eles são o destino um do outro e deixa com ele um poder especial – um poder que vai ser importantíssimo na próxima batalha de Shane contra Vexacus, que acontece logo em seguida… ali, quando a batalha fica pesada demais, Shane se lembra do poder que Skyla deixou para ele e que, de alguma maneira, foi canalizado pelo seu morfador e ele o ativa: assim, CONHECEMOS O BATTLIZER DO RANGER VERMELHO. E é uma armadura muito bonita e melhor do que a maioria das armaduras que vimos até então na franquia… ah e, além de tudo, ela também voa!

Muito bom!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários