Avataro Sentai DonBrothers, Don 7 – Group of Teachers

Professores.

Shinichi e Taro Momoi são convidados a dar “uma aula especial” na escola de Haruka – e é claro que eles acabam tendo que enfrentar um Hitotsuki (nome apresentado no último episódio, quando ouvimos falar sobre os Hitotsuki e os Mestres da Mente pela primeira vez). “Group of Teachers” é um episódio interessante sem um personagem específico em destaque, o que acaba ficando bem legal, porque podemos acompanhar um pouquinho da dinâmica inusitada de Shinichi, Taro Momoi e Haruka, enquanto Tsuyoshi e Tsubasa ficam meio à parte da história toda. Os DonBrothers são uma equipe inusitada, e, como muita gente comenta, ainda não funcionam exatamente como uma “equipe”, mas é sempre interessante ver como o roteiro consegue uni-los, de um jeito ou de outro, porque, como diria o próprio Taro Momoi, “eles têm um vínculo”.

O primeiro “professor convidado” que aparece na escola de Haruka é Shinichi, o Saru Brother, e eu acho interessante como o que ele tem a dizer aos estudantes são coisas que eles certamente nunca ouviram de outros professores… e a situação fica ainda mais divertida com a chegada do segundo professor convidado, o Taro Momoi, até porque eles são bastante diferentes – o que gera um embate interessante, com a Haruka perdida ali no meio, coitada, porque ela conhece os dois, e ainda tem que lidar com os colegas maldosos da escola a chamando de “plagiadora”. O episódio ainda evolui com o Shinichi “desafiando” o Taro Momoi, e não me refiro apenas à recriação da sequência do episódio passado, antes com Tsuyoshi, mas principalmente à pergunta que ele faz a Taro Momoi sobre “a natureza da relação deles”, já que, aparentemente, ele não os considera amigos…

Ele os considera “companheiros”.

Eu vou ser o chato que defende o Taro Momoi, aparentemente – algo no personagem faz com que eu goste dele, quase que gratuitamente. Ele tem, sim, um problema de arrogância, mas porque nunca foi devidamente ensinado a ser diferente, e, como Don Momotaro, ele fica um pouco macabro com a sua risada exagerada, e é estranho vê-lo enfrentar os colegas de equipe (embora isso tenha sido parcialmente “explicado” nesse episódio, se é que pode se chamar assim), mas eu vejo em Taro Momoi um personagem com muito espaço para crescimento! Não sabemos bem de onde ele veio, não sabemos porque “ele é bom em tudo o que faz”, mas ele é bastante humano, mais do que imagina, na maneira como tenta ajudar as pessoas e como lamenta não conhecer a felicidade. Estou bem animado para ver esse personagem amadurecer, curioso para conhecê-lo ao fim da temporada!

O Hitotsuki da semana é formado a partir do diretor da escola, um homem rígido e muito preocupado em fazer com que todos sigam as regras, e que está fazendo pessoas desaparecerem por descumpri-las… uma mulher que atravessa a rua no sinal vermelho para pedestres, um aluno no celular e uma aluna pintando as unhas, por exemplo. Então, Taro Momoi e todos seus companheiros são levados para uma “escola” na qual eles precisam obedecer ao Hitotsuki sem questionar, para preservar as almas das pessoas que foram presas naquelas folhas com regras escritas… e Taro Momoi acaba jogando tudo para o alto e enfrentando o diretor transformado em monstro, sabendo que ele precisa ser derrotado antes que todas as folhas de regras com as almas das pessoas peguem fogo por completo. E acaba que o plano de Taro Momoi dá certo.

Não temos nenhuma Avatar Change nesse episódio (é a primeira vez que isso acontece, mas a prévia do próximo episódio mostra que eles vão “compensar” isso no Don 8, porque vemos algumas transformações do Don Momotaro em outros Reds da franquia, e isso promete ser incrível!), mas ele ainda consegue trazer uma homenagem a um Super Sentai do passado com toda a sua temática e, é claro, com a Sentai Gear que é liberada quando o Hitotsuki é destruído: ganhamos a Sentai Gear de “Chikyuu Sentai Fiveman”, Sentai de 1990, o que faz muito sentido, tendo em vista que os cinco protagonistas da temporada eram professores… resta saber, agora, se essa nova Senta Gear vai ser usada para Avatar Changes, já que há uma teoria de que a temporada vai focar em usar Avatar Changes de temporadas que vieram depois de “Gokaiger”. Vamos aguardar.

Em algum momento, acho que temporadas mais antigas também serão trazidas à tona…

Afinal de contas, não faria sentido essas Sentai Gears estarem aparecendo se não fossem.

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários