Elenco de “Sweeney Todd: O Cruel Barbeiro da Rua Fleet”

Em cartaz no Rooftop do Teatro Santander, “Sweeney Todd: O Cruel Barbeiro da Rua Fleet” é a versão brasileira do musical de 1979, com letra e música de Stephen Sondheim e texto de Hugh Wheeler, um musical intenso, macabro e, de um jeito ou de outro, divertido. Misturando o macabro, o cruel e o exagerado ao que é humano, real e melancólico, “Sweeney Todd” é uma experiência muito bacana, contada em uma proposta teatral diferente: um cenário formado por três palcos principais, cada um com o seu propósito, um coreto central e corredores chamados de “Rua Fleet”, proporcionando ao espectador uma experiência nova e diferente de imersão, enquanto a história acontece ao seu redor, às vezes simultaneamente em dois ou três palcos. A história é defendida por um elenco talentoso e dedicado, e intensificada pela música marcante e icônica de Sondheim.

Como o personagem-título do musical, temos Rodrigo Lombardi – e eu preciso dizer que estou ainda mais apaixonado por ele. Gosto muito de Rodrigo Lombardi e acompanho o seu trabalho na televisão há algum tempo, mas, do último ano para cá, eu aprendi a gostar cada vez mais dele assistindo ao “The Masked Singer Brasil”: o Rodrigo sempre me pareceu, no programa, tão divertido, sincero, educado e emotivo. E quando ele cantou “The Greatest Show”, no programa com temática de cinema, eu fui às lágrimas, porque foi uma das coisas mais lindas que eu assisti na televisão! Aquele momento me deixou ainda mais ansioso para vê-lo ao vivo no teatro, e ele entrega uma atuação incrível no musical, verdadeira, intensa, com todas as facetas do personagem… e, além de tudo, descubro que Rodrigo Lombardi é mesmo um amor de pessoa, como ele demonstra ser na TV. Igualmente sensível, carinhoso, atencioso, com verdade no olhar!

Que honra e que prazer conversar com ele ao fim do musical!

Andrezza Massei é o outro grande destaque de “Sweeney Todd: O Cruel Barbeiro da Rua Fleet”, sendo uma Sra. Lovett excêntrica, apaixonada, divertida e, à sua maneira, também sombria… é um máximo ouvi-la cantar, e ela nos emociona em cenas como quando Toby começa a descobrir quem Sweeney Todd é e ela se pergunta o que fazer com ele. Mateus Ribeiro interpreta Toby, Guilherme Sant’anna interpreta o Juiz Turpin, Dennis Pinheiro interpreta Anthony, Caru Truzzi interpreta Johanna, Gui Leal interpreta o Bedel Bamford, Amanda Vicente interpreta a mendiga, que eventualmente descobrimos ser Lucy, a esposa de Benjamin Barker, e Pedro Navarro interpreta Adolfo Pirelli. Um elenco talentoso e atencioso, que brilha em cima do palco e fora dele, quando pudemos conversar com eles… todos contribuem para o musical incrível que assistimos!

Abaixo, algumas fotos com o elenco, e logo mais trago a minha review completa do musical!

 


Para a review de “Sweeney Todd: O Cruel Barbeiro da Rua Fleet”, clique aqui.

 

Comentários