Young Sheldon 5x19 – A God-Fearin' Baptist and a Hot Trophy Husband

Episódio perfeito!!!

O melhor episódio de “Young Sheldon” em muito tempo!!! “A God-Fearin' Baptist and a Hot Trophy Husband” continua a história de Georgie ter engravidado Many, a garota mais velha com quem ele estava saindo, e é um dos melhores episódios da história da série, conseguindo equilibrar brilhantemente um humor sincero e natural (Sheldon e Missy estavam incríveis criando teorias, por exemplo) com a evolução da trama que, dessa vez, não está 100% centrada no bebê de Georgie, mas também na crise do casamento de George e Mary – que foi como essa temporada começou, na verdade. No episódio passado, Georgie estava tentando lidar com a informação de que seria pai, e finalmente tomou coragem para contar para o próprio pai sobre o que tinha acontecido, e esse 19º episódio continua, felizmente, exatamente de onde o outro parou.

Não fico surpreso com a reação de George – quando comentei o outro episódio, falei sobre como ele provavelmente daria uma surtada, como ele ficaria bravo e daria uma bronca, mas como ele é um paizão! E as cenas acabam sendo emocionantes, à sua maneira. George diz ao filho que ele precisa contar a Mary, e pede que ele faça isso agora, o que eu achei muito bonito da parte de George, e também foi fofo como Georgie pediu que ele pelo menos estivesse com ele quando contasse, e então os três protagonizam uma cena tão perfeita que é muito verdadeira! Mary e George estão surtando com isso tudo, estão furiosos com a irresponsabilidade de Georgie, sim, mas eles também sabem acolhê-lo e mostrar que estão ali para ele, sem, tampouco, passar a mão na sua cabeça… Mary e George se portam muito bem nisso tudo.

“Young Sheldon” se destacou nesse episódio, a meu ver, por tratar um tema sério com certa responsabilidade, trazer cenas que são perfeitamente convincentes, colocar emoção e, ainda assim, conseguir colocar comédia nos momentos mais inesperados – e eu dei boas gargalhadas como há tempos não dava com a série! Mandy, por exemplo, é convidada para um jantar na casa dos Cooper, para conhecer a família de Georgie, e embora ela esteja um pouco relutante no início, Connie acaba a convencendo a aceitar o convite… e é tudo bastante bizarro! Mandy tem que lidar com o fanatismo religioso de Mary, e presencia uma briga entre Mary e George (!), mas não se pode dizer que ela se sinta julgada, e a Connie estava realmente incrível, e acho que ela será uma boa conselheira para a Mandy nessa situação toda… estou bem curioso para ver para onde essa história vai!

Missy e Sheldon, por sua vez, se perguntam o que está acontecendo… Missy é a primeira a notar que algo está errado, é claro, quando entra na cozinha e Mary e Connie agem de forma estranha e ficam em silêncio, por exemplo, e Missy, como sempre, entrega cenas incríveis! Amei a maneira como ela olhava com desconfiança para a mãe, como assustou a Mary enquanto Mary falava com Brenda ao telefone, ou aquela cena linda da Missy e do Sheldon no carro com George, vendo o pai abatido e se preocupando que ele esteja com algum problema de saúde, os dois dizendo que o amavam… sério, que momento mais fofo. Durante o jantar, temos todo tipo de climão também: a Brenda meio com o rabo preso, o Billy fazendo os comentários mais descabidos e hilários, e a Missy e o Sheldon teorizando… até que Missy escuta a mãe falar algo sobre um “bebê” e entende tudo errado…

Agora, eles acham que Mary está grávida.

Ansioso para ver os gêmeos descobrindo que serão tios!!!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários