Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x14 – Daddy Dearest

Folk music.

Eu adoro como “Phil do Futuro” geralmente é sobre família ou amizade, e aqui temos mais um episódio muito fofo no qual Phil e Pim precisam aprender a valorizar o pai que tem e se orgulhar dele, mesmo quando acreditam que “ele os está fazendo passar vergonha na escola”. “Querido Papai” (“Daddy Dearest”, no original) foi exibido em 23 de julho de 2004 como o oitavo episódio da série, embora tenha sido o décimo quarto episódio produzido. No início do episódio, Lloyd está animadíssimo com algumas músicas tradicionais americanas, mas Phil e Pim não estão tão animados quanto eles, então eles usam um daqueles vários equipamentos que eles trouxeram do futuro para criar replicantes de si mesmos (“replicante” sempre me faz pensar em “Blade Runner”, não tem como), assim os replicantes podem continuar a cantoria enquanto eles vão fazer qualquer outra coisa.

A paixão de Lloyd por músicas tradicionais, no entanto, acaba chegando até a escola de Phil e Pim… quando Pim esquece um livro de história em casa, Lloyd aparece para entregá-lo no meio da aula, e temos uma daquelas cenas comuns em filmes e séries nas quais os pais envergonham os filhos com suas demonstrações de afeto – particularmente, eu nunca achei nada demais, não passei por aquela fase da adolescência da vergonha, mas alguns adolescentes podem ser desnecessariamente maldosos, é verdade… se naquele dia Lloyd “fez Pim passar vergonha”, no dia seguinte é a vez de Phil, já que Lloyd acaba conhecendo a professora de música de Phil e os dois ficam conversando animadamente sobre música folk, e ela o convida para vir no dia seguinte e cantar na frente de toda a sala. Phil gostaria de poder desaparecer enquanto o pai canta.

Quando Phil acha que o “pesadelo” acabou, no entanto, Lloyd é convidado para uma apresentação NA FRENTE DA ESCOLA TODA, e como Phil e Pim estão desesperados, é Keely quem lhes dá a ideia de fazer um replicante de Lloyd e ensiná-lo a ser “mais legal”, então eles não precisarão passar vergonha na frente de toda a escola… no fim, depois de eles terem feito de tudo para que o plano desse certo, o próprio Phil acaba cancelando tudo, porque ele não gosta de ouvir o Lloyd-Replicante chamando o seu pai de “fracassado” e que ele é uma vergonha… Phil acaba se orgulhando do pai, se livrando do Replicante e colocando o verdadeiro Lloyd na frente de toda a escola para fazer o que ele tanto ama: cantar músicas tradicionais. E se a escola está sendo maldosa com ele, os próprios Phil e Pim sobem ao palco para cantar com ele.

Foi uma cena muito fofa dos filhos com o Lloyd no palco. Fico tão feliz de ver o Lloyd feliz!

Em paralelo, Barbara ganha uma história com Curtis quando ela escuta seus gemidos de dor vindos da garagem e descobre que ele está com dor de dente depois de ter comido muito doce… agora, ela precisa levar um homem das cavernas ao dentista – o que pode dar errado, não é mesmo? O episódio ainda achou uma maneira de colocar a Debbie para interagir com Curtis na sala de espera do consultório do dentista, e nem com o rosto cheio de adesivos a garota perdeu o seu tom otimista que tanto irrita a Pim. Curtis está entregando momentos muito bons nos últimos episódios – e pensar que não era um personagem de quem eu gostava tanto na sua estreia e primeiros episódios. Aqui, o vemos fugir da Barbara com os aparelhos do consultório, impressionar o dentista com a sua estrutura óssea “dos tempos das cavernas” e perder um dente com uma portada.

Mais um ótimo episódio de “Phil do Futuro”!

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários