Avataro Sentai DonBrothers, Don 6 – Short-Lived Pheasant

Mestres da Mente.

Continuo achando “Avataro Sentai DonBrothers” INCRÍVEL a cada episódio! “Short-Lived Pheasant” é um episódio parcialmente centrado em Tsuyoshi, o meu personagem favorito na série, mas, assim como Miho, sua esposa, eu prefiro a sua versão “convencional” – porque o encanto e o carisma do personagem está justamente na sua fofura, no seu jeito meio desengonçado… surpreendentemente, mesmo com o destaque para o Tsuyoshi, essa não foi a minha parte favorita do episódio, que traz algumas informações a respeito dos MESTRES DA MENTE, aquele trio que vemos se transformar em “vilões” (ainda não tenho certeza de que eles sejam, de fato, os vilões), e isso me empolgou demais – adoro a maneira como “Avataro Sentai DonBrothers” tem episódios menos independentes uns dos outros, e como constrói sua trama aos poucos.

Inclusive, esse episódio abre espaço para teorias!

Haruka e Shinichi têm uma participação bem reduzida nesse episódio, mas são os responsáveis por trazer algumas respostas e dados importantes. Eles estão pressionando Taro Momoi em busca do motivo pelo qual lutam e contra quem estão lutando, mas essas são informações que talvez nem mesmo o próprio Taro Momoi saiba. Então, eles são levados àquela outra “dimensão” na qual um cara, que entende muito mais sobre tudo o que está acontecendo do que eles dois ou mesmo o Taro Momoi, aparentemente, fala sobre os Mestres da Mente, que são habitantes de um plano superior ao nosso, parcialmente construído a partir de ondas cerebrais ou algo assim, e que são os responsáveis por eliminar os Hitotsuki: pessoas que são possuídas por desejos intensos e se transformam… os “monstros da semana” de “DonBrothers”, por assim dizer.

Agora, então, o trio Sonoi, Sononi e Sonoza ganha um nome e um propósito mais definido, enquanto também somos convidados a “conhecê-los” um pouco mais – vemos a maneira como eles não entendem as emoções humanas por completo, por exemplo, e como um deles está “tentando aprender a rir” como os humanos, o que é bizarro e um pouco assustador, mas me fez pensar muito no próprio Taro Momoi e na maneira como ele ri quando se transforma em Don Momotaro… a risada dele sempre me pareceu assustadora e me incomodou, mas talvez o roteiro esteja preparando uma revelação a respeito de Taro Momoi em breve? Talvez exista um motivo para sua risada ser assim? Além disso, ouvimos falar pela primeira vez em pontos (a contagem de pontos me parece muito cabível em “DonBrothers”) e no tal do “administrador”, que só pode ser o Kaito.

QUERO MUITO VER O PERSONAGEM DO KAITO CRESCER!

Em paralelo, quase que independente de toda essa “trama principal”, ganhamos uma história centrada em Tsuyoshi, o nosso querido Kiji Brother, e Miho, sua esposa – e não é a minha trama favorita da temporada nem nada, mas nos ajuda a conhecer um pouco mais dele e do seu jeitinho encantador… que, ironicamente, ele perde durante o episódio antes de finalmente se aceitar como é. Tsuyoshi tem um problema sério de confiança e de se sentir inferior a Miho, de achar que “não é o suficiente para ela”, então as coisas começam a mudar a seu favor, de uma hora para outra, mas isso faz com que ele também mude, que o sucesso suba à sua cabeça e que ele se torne muito menos gostável do que antes… seria decepcionante, se não entendêssemos que é apenas a forma da série de mostrar quem Tsuyoshi é, enquanto ele também aprende a entender isso.

Ele é promovido, ele tenta contratar Taro Momoi, ele tenta desafiá-lo, na esperança de provar que é melhor, e as pessoas podem dizer o que quiserem de Taro Momoi, mas eu vou dizer uma coisa: EU GOSTO DELE! Aquela cena de quando o Tsuyoshi “volta a ser” o que sempre foi e Miho sorri, feliz, e Taro Momoi assiste me partiu o coração… ele pensa em como Tsuyoshi “venceu”, porque “ele nunca poderia fazer uma mulher sorrir assim”, e novamente podemos ver aquela inegável tristeza que circunda o personagem. O episódio se sai muito bem, então, ao desenvolver Tsuyoshi, ao nos provocar em relação ao Taro Momoi, e ao apresentar informações sobre a trama geral, falando abertamente sobre os Mestres da Mente pela primeira vez – ainda temos uma Avatar Change muito interessante para o Kiji Brother, que usa a Sentai Gear de “Patranger”.

E já falei mil vezes que “Lupinranger VS Patranger” é meu Sentai favorito.

Mas eu estou empolgado com “DonBrothers” como há ANOS não fico com um Sentai. Espero que siga bom assim!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários