BIA – A decisão de Bia e Manuel

Que casal mais fofo!

Eu achei que Bia e Manuel fossem se separar, e eu fosse sofrer e ficar triste com o casal, mas, mesmo depois de tomarem a decisão de se separarem, eles ainda conseguem SER O CASAL MAIS FOFO DAS NOVELAS DA DISNEY! Não tem como não amar esses dois! As coisas estavam difíceis para “Binuel” com tudo o que estava acontecendo, e tudo sempre será difícil no que depender das famílias de ambos – pelo menos até que a verdade sobre o acidente venha à tona, talvez. Depois de muitos problemas, algumas desconfianças e um clima pesado que se instalou entre eles, eles tiveram maturidade o suficiente para perceber que eles ainda se amam (e eu acho isso muito bonito e inteligente da parte deles!), mas que eles estão fazendo mal um ao outro nesse momento e talvez o melhor a se fazer é se separar pelo menos por um tempo… e é Bia quem sugere isso.

Manuel pergunta se é isso mesmo o que ela quer, que eles deixem de se ver, e Bia confessa que não quer deixar de vê-lo, mas também não quer que eles continuem se machucando… eu fiquei triste nesse momento, de verdade. Choroso, Manuel diz que a ama, e suas palavras são tão sinceras, e Bia diz que também o ama, mas “eles tentaram e não deu certo”, portanto não podem seguir assim. É um “término” extremamente bizarro se a gente parar para pensar que eles estão se declarando um para o outro enquanto decidem se separar. Manuel diz que não quer perde-la e que achou que eles lutariam contra tudo até o final, mas Bia está cansada de lutar, e não por Manuel, mas porque ela teme que todo o resto seja muito forte e esteja pesando sobre eles nesse momento. Então eles choram, se abraçam longamente (!), e cada um vai para um lado.

Melancólico, mas, de algum modo, belo.

Agora, nenhum dos dois queria ter terminado, os dois estão sofrendo e pensando no outro o tempo todo, e Bia chega a dizer às amigas que sente a sua falta, que ainda tem muito para lhe dizer, e enquanto ela conversa com uma das amigas no celular, Manuel aparece, dizendo que quer falar algo… provando o quanto eles estão CONECTADOS. Mas ele acaba não dizendo nada grande… Manuel fala sobre o cachorro que adotaram juntos, pergunta como ele está e fala de “dividirem a responsabilidade, já que não estão mais juntos”, e o clima é tão leve, com sorrisos e tudo o mais, e foi nesse momento que eu cheguei à conclusão que mesmo separados, eles são o casal mais fofo das novelas da Disney. Quando Bia entrega para ele o cachorro com uma série de orientações, eles brincam falando sobre “os traumas do filho de pais separados”, e Manuel diz que eles podem resolver isso “voltando a estar juntos”.

O AMOR DESSES DOIS, QUE COISA MAIS LINDA!

Eles não voltam a namorar, mas eles deixam muito claro o quanto se amam, o quanto sentem a falta um do outro, então é uma questão de tempo… e eu gosto de como eles são sinceros consigo mesmos e com o outro a respeito de seus sentimentos – demonstra uma maturidade que nenhum outro casal de novela da Disney demonstrou até então! Basicamente, a única diferença de Bia e Manuel agora para quando Bia e Manuel eram namorados é que eles não se beijam – mas, bem, nós sabemos o quanto beijos fazem falta, né? Mas a verdade é que esse não é mesmo o momento para uma volta de Binuel, porque Bia ainda está muito desconfiada de que Victor está escondendo alguma coisa referente ao acidente e quer investigar mais sobre isso, e Manuel também tem outras coisas com que se preocupar, como as mentiras do tio para não falar sobre o seu pai…

António mentiu para Manuel que o seu pai, o suposto “Sérgio Gutiérrez”, era um criminoso perigoso que estava preso em outro país e por isso ninguém queria falar com Manuel sobre ele. O Manuel sofre com isso tudo, porque ele precisa de mais respostas e de coisas mais concretas, e subitamente (!) Victor se lembra de uma avó que está em um asilo e com quem eles podem conversar sobre o pai de Manuel – não sei por que não pensaram nisso antes, mas tudo bem. Victor e Manuel encontram essa avó no parque, e quando ela não reconhece Manuel, achando que é um amigo que Victor não apresentou, Victor diz que esse é “seu primo Manuel, filho de Sérgio”, mas a avó garante que António não tem nenhum primo chamado Sérgio… ela parece muito certa do que diz, mas já sabemos que António vai contornar a situação alegando que a memória dela está prejudicada ou qualquer coisa assim…

Essa história não vai dar em nada. Conheço a Disney!

Bia, por sua vez, continua pensando a respeito da história do acidente – as contradições e o nervosismo de Victor somados à música que ele está escrevendo pedindo perdão a Helena por ter mentido fazem com que Bia não consiga deixar de pensar nisso. Então, depois que Bia escuta Victor falando com Lucas em um vídeo antigo, dizendo que “ninguém pode saber” sobre algo, ela o chama para conversar, e eu vou desabafar aqui: O VICTOR FOI UM BABACA. Porque ela quer respostas, Victor tinha a chance de ser sincero (embora seja difícil para ele, eu entendo), e Victor enrola de qualquer maneira, inventa qualquer coisa, mas vocês perceberam? Ele faz exatamente o que o António faz, e com a mesma facilidade do pai. Victor adora falar mal do pai, chamá-lo de mentiroso, mas quando ele tem a chance de fazer diferente, ele age exatamente da mesma forma.

Só o Manuel se salva naquela família mesmo!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários