Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x16 – Team Diffy

As “pegadinhas” de Andy.

Esse é um dos casos mais curiosos da falta de organização do Disney Channel na hora de exibir seus episódios – “Time Diffy”, que foi produzido como o 16º episódio da primeira temporada de “Phil do Futuro”, foi exibido em 28 de outubro de 2005, depois que oito episódios da segunda temporada já tinham ido ao ar… nesse episódio, conhecemos Andy Baxley, um colega de Phil que veio diretamente de 2121 e que promete trazer uma série de confusões – mas que também pode ser a única esperança dos Diffy de voltar para o futuro. Phil não fica tão feliz quando o vê aparecer no quintal de sua casa, porque a verdade é que eles nunca foram amigos de fato, mas os Diffy o acolhem com bastante receptividade, cheios de perguntas sobre o que ele estava fazendo andando pelo tempo, e Pim é quem diz o que todo mundo está pensando: se ele pode dar uma carona para eles.

Sabemos que as coisas não vão dar certo, mas os Diffy estão animados – com exceção de Phil, talvez, que não confia em Andy. Ele está feliz em voltar para o futuro, e ele garante a Keely que eles vão poder continuar se vendo, porque a viagem no tempo é rápida e vai ser mais como se eles estivessem “em salas diferentes”, porque o Phil pode visitá-la em 2004/2005, e ela pode visitá-lo em 2121 – talvez a série não se lembre disso quando existirem possibilidades reais de os Diffy voltarem para o futuro. Pim, por sua vez, está tão animada que ela tem “alguns recados” para deixar para alguns colegas, então ela destrata um professor durante uma prova, dizendo que “em breve não estará mais na escola”, e grava um vídeo debochando de Debbie e o envia para a escola, com a instrução de que ele deve ser exibido na segunda-feira, no fim dos anúncios diários.

Andy Baxley, no entanto, tem uma ideia muito errônea do que é “diversão”, e ele adora debochar das pessoas – Phil sabe, ele já foi vítima de Andy levando culpa por coisas que nunca fizera, por exemplo. Agora, Andy se volta contra o prefeito Johnny DaLuca, que está prestes a inaugurar uma estátua importante em homenagem ao fundador da cidade, e Andy decide que ele precisa rir das pessoas da cidade sabotando a estátua de alguma maneira… e ele quer a ajuda de Phil. Phil fica extremamente dividido, então, porque ele não quer fazer nada contra a estátua, e diz isso a Andy, mas Andy também diz que, se ele não o ajudar, ele não vai dar uma carona para os Diffy de volta para 2121, e Phil viu como a família ficou animada com a possibilidade de voltar para casa, e ele não quer decepcioná-los… então, ele acaba aceitando participar do plano de Andy.

A pessoa mais sensata nisso tudo acaba sendo Keely, que é quem diz que Phil deveria conversar com os pais e, se ele não o faz, ela mesma vai lá e conta tudo – enquanto isso, no entanto, Andy está modificando a estátua do fundador da cidade e achando divertidíssimo, e Phil, que acha que as coisas passaram dos limites, tenta impedi-lo de continuar fazendo isso… no fim, a estátua acaba ganhando vida e saindo correndo, enquanto Phil acaba assumindo o seu lugar e se transformando em uma estátua. A “pegadinha” está pregada, de qualquer maneira, mas pelo menos a máscara de Andy caiu. No fim do episódio, ele acaba fugindo sozinho para 2121, porque não vai correr o risco de ter os Diffy conversando com seus pais sobre isso tudo, mas os Diffy encontrarão outra maneira de voltar para casa… e, de qualquer maneira, eles têm uns aos outros, que é o que importa.

É um final bem fofo!

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários