BIA – Alana e a Residência Kunst

As escrituras roubadas!

Thiago sempre falou mal de Alana, a mulher que se casou com o seu pai depois da morte de sua mãe, e ele tinha motivos para tal: tudo o que ela sempre quis foi roubar a Residência Kunst para si. Para isso, ela tem tentado conseguir uns documentos da propriedade há algum tempo, enviando uma amiga sua para lá: Soledad. Desde a temporada passada, Soledad estava lá pela Residência, agindo de forma suspeita, mas sem dar muita bandeira… e então ela acabou se aproximando de Thiago e ele deu uma chance a ela quando finalmente teve coragem de se declarar para Ana e foi dispensado por ela. Nessa proximidade toda, Alana acabou começando a gostar de Thiago de verdade, então ela não conseguiu seguir com o plano de Alana de roubar as escrituras da Residência ou qualquer coisa assim – por isso, ela acaba desaparecendo depois do primeiro beijo com Thiago.

Assim, Alana precisa ir pessoalmente até a Residência Kunst se quiser esses documentos… isso muda com toda a dinâmica do lugar; Thiago está receoso o tempo todo, Ana está o apoiando 100%, e muita gente percebe que Alana tem seus próprios planos, embora não consigam saber exatamente quais são – Alana aparece, naturalmente, se fazendo de boazinha, dizendo que mudou e um monte de coisa em que não dá para acreditar, mas se o Thiago não acreditou em Alana, ele devia ter sido mais inteligente do que para deixar a escritura da propriedade “escondida” na sala, em um lugar que qualquer um poderia mexer, né? Por essa burrice sem tamanho, eu não fiquei com tanta pena assim de Thiago quando as coisas dão errado e Alana consegue o que sempre quis: COLOCAR AS MÃOS NA RESIDÊNCIA KUNST. E a primeira coisa que ela faz, dissimulada, é expulsar todo mundo.

“A única coisa que você tem que entender é que a propriedade é minha e vocês vão ter que ir embora sim ou sim”

Eles têm 10 dias para deixar a Residência Kunst – ou para provar que Alana falsificou um documento… e no meio de toda essa trama, “Bia” tira um tempinho para aproximar Thiago e Ana cada vez mais, fazer com que o clima entre eles seja cada vez mais escancarado. Novamente, Ana sonha com um beijo com Thiago… dessa vez, no seu sonho, ele chega todo romântico e sedutor, dizendo que “não pode seguir dissimulando” e que “por mais que tentem eles não podem seguir ignorando o que acontece entre eles”, e quando Ana traz Soledad à tona, Thiago fala alguma coisa sobre ter tido a esperança de que Soledad o fizesse esquecê-la, mas “é ela e sempre foi ela”, então ele se aproxima para beijá-la, e eles quase se beijam… e, naquele momento, eu soube que só podia ser um sonho de Ana. Ela acorda com o Thiago de verdade chamando seu nome…

Ela estava dormindo em cima do piano.

Mas, mesmo acordados, o clima entre eles é palpável… os olhares, a maneira como ela está dando forças para ele, como segura sua mão enquanto eles procuram juntos por algo que prove que a Residência Kunst era do seu pai… ela o abraça, acolhedora, e ele fala sobre como é bom tê-la ali ao seu lado nesse momento. Durante uma conversa dos dois, eles compartilham memórias de todos os anos que estão ao lado um do outro, ela fala sobre como ele sempre esteve ao seu lado quando ela mais precisou, e diz que “não sabe o que faria se não o tivesse com ela”, ENTÃO ANA TOMA INICIATIVA E BEIJA THIAGO. Meu coração deu um pulinho de felicidade aqui nesse momento, porque sempre torci pelos dois (!), mas Thiago fica bravo, pergunta o que ela está fazendo, e, na verdade, ele está na defensiva, porque sente que ela está brincando com ele e não tem tempo para isso… tem temas urgentes para resolver.

É triste, mas eu o entendo: ele se declarou e ela disse que eles eram só amigos… então, ele tentou superá-la, seguir em frente, e agora ela vem beijá-lo como se gostasse dele. Ele não entende nada.

Ansioso pelo fim dessa história… com quem Ana fica, afinal? Tomara que com o Thiago!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários