Young Sheldon 5x18 – Babies, Lies and a Resplendent Cannoli

Clube do Livro.

O plot final dessa temporada de “Young Sheldon” parece que vai mesmo ser o fato de que Georgie está prestes a ser pai – o último episódio nos pegou desprevenidos quando descobrimos que Mandy estava grávida (!), e “Babies, Lies and a Resplendent Cannoli” traz o Georgie tentando, ainda, processar essa informação, em um episódio bem-escrito que nos diverte por colocar a preocupação de Georgie em paralelo com a Missy achando que “cuidar de um bebê” é a coisa mais fácil do mundo – e descobrindo que está completamente errada. Em paralelo, Sheldon está tentando lidar com uma perda: a morte de Isaac Asimov, um dos maiores escritores de ficção científica, autor de centenas de romances, responsável pela Trilogia da Fundação, por cunhar o termo “robótica” e uma série de coisas… confesso que eu entendo perfeitamente o Sheldon chateado que ninguém o conheça.

Então, Sheldon se surpreende durante uma reunião com John Sturgis e o Dr. Linkletter, quando ele menciona estar chateado por ter “perdido alguém importante e ninguém parecer se importar”, e o Dr. Linkletter sabe exatamente de quem ele está falando – achei bem fofo ver os dois bem fanboys, e o John um pouco mais perdido, porque embora conheça o nome de Isaac Asimov e saiba quem ele é, ele nunca leu nenhuma de suas obras… mas Sheldon Cooper encontra uma maneira de “solucionar” esse problema, e sugere um CLUBE DO LIVRO, o que eu achei um máximo! Queria eu um clube do livro para ler contos de ficção científica de autores como Isaac Asimov e Philip K. Dick… imagine só uma reunião para discutir os contos de Philip K. Dick? Mas a reunião acaba saindo um pouco dos eixos quando Sturgis e Linkletter descobrem que Connie está solteira…

Missy, enquanto isso, está tentando conseguir um “emprego” cuidando do bebê do Pastor Jeff – afinal de contas, ela ouviu falar que é a coisa mais fácil do mundo e que ela pode ficar relaxando e assistindo TV enquanto o bebê dorme… Mary, por sua vez, não está certa de que Missy é responsável o suficiente para o trabalho, ou mesmo que ela vá gostar disso, no fim das contas, mas Missy é bastante determinada e entra em contato ela mesma com o Pastor Jeff, que parece mais do que feliz em ganhar “uma noite de folga”. Eu acho que poderíamos acompanhar facilmente um episódio inteiramente centrado em Missy tomando conta de um bebê (afinal de contas, a Missy é uma das melhores personagens de “Young Sheldon” e certamente renderia ótimos momentos), mas apenas a vemos chegar em casa mais tarde, tendo que admitir que a mãe estava certa

Ela não está pronta para isso, e ela não gosta disso.

Achei sensacional como as histórias “se conectaram” quando Missy chega horrorizada com a experiência, dizendo que “nunca mais vai cuidar de um bebê”, e o Georgie Jr. está chegando em casa também, com toda a situação de que em breve será pai ainda o atormentando. Gosto muito de como o personagem de Georgie cresceu ao longo dessas cinco temporadas, e foi gostoso acompanhar um episódio bastante centrado nele, mesmo com toda a sua imaturidade em relação à situação – afinal de contas, ele só tem 17 anos, é claro que não está preparado para isso… mas agora ele terá que lidar com isso tudo. Georgie acaba indo conversar com Dale, que só tem conselhos péssimos para lhe dar (nunca gostei do Dale e de suas atitudes mesmo), e ficamos esperando, agora, para ver a reação do George… prevejo momentos emocionantes pela frente.

George vai ficar bravo, dar bronca, falar de responsabilidade… mas ele é, também, um paizão!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários