Moon Knight 1x04 – The Tomb

Marc encontra Steven!

QUE SEQUÊNCIA FINAL MARAVILHOSA! Estou apaixonado com como cada episódio de “Cavaleiro da Lua” parece trazer uma nova faceta do personagem e da série, e cada vez mais eu tenho a certeza de que esse é um universo que se podia explorar em muito mais do que apenas seis episódios… no último episódio, Marc Spector e Layla estavam no Egito, tentando impedir que Arthur Harrow desenterrasse Ammit, e foi toda uma trama bem interessante que envolveu tanto Marc Spector quanto Steven Grant e uma participação de Khonshu para que o “mapa” que descobriram fizesse algum sentido – agora, Steven está no controle do corpo, Marc está aparecendo em reflexos e pedindo para sair, e nenhum deles ou Layla tem a ajuda de Khonshu, enquanto eles precisam continuar correndo contra o tempo para chegar a Ammit antes de Harrow.

“The Tomb” é mais um episódio eletrizante e, acima de tudo, curioso. Dessa vez, temos algo muito aventuresco e delicioso de se assistir, no melhor estilo “Indiana Jones”, com uma sequência final incrível que me fez pensar muito em “Legion” (ou até mesmo um episódio de “Lost” centrado em Hurley) – e eu acho que esse conceito todo tem muito a ver com o personagem do Cavaleiro da Lua como o conhecemos nos quadrinhos. Oscar Isaac continua PERFEITO nos seus papeis (sinto que a sua atuação precisa ser elogiada a cada episódio, porque a maneira como ele dá vida a Marc Spector e a Steven Grant é magnífica), e “Moon Knight” continua brincando com gêneros e possibilidades, apresentando algo que envolve suspense, umas pitadinhas de terror, um humor bem equilibrado e, agora, uma sequência que nos deixa cheio de perguntas e teorias.

A jornada de Steven e Layla no Egito, agora, os leva até um antigo túmulo que eles descobrem ser de Alexandre, o Grande – e eu estou adorando a dinâmica dos dois, e como tudo é absolutamente confuso para ambos… afinal de contas, Layla é casada com Marc Spector, e embora eles compartilhem o mesmo corpo, ele não é Steven Grant, e parte dela não pode evitar se encantar por Steven, assim como Steven não pode evitar se encantar por Layla. Assim, ele acaba a beijando, mas ele também quer ser honesto o suficiente para dizer a Layla que o Marc a está afastando apenas para protegê-la, porque sabe que Khonshu a quer como seu próprio avatar, e ele não quer que isso aconteça… as conversas de Steven e Marc através dos reflexos continuam sempre impecáveis. Steven e Layla acabam, no fim das contas, se perdendo um do outro.

Layla é, então, confrontada com uma verdade que Harrow lhe conta, que coloca Marc envolvido, de certa forma, na morte de seu pai, enquanto Steven está tentando encontrar Ammit na garganta de Alexandre, o Grande – e consegue. As coisas, no entanto, saem de controle quando Layla o reencontra e o confronta a respeito da morte do pai, e então Steven perde o controle sobre o próprio corpo, que é novamente tomado por Marc Spector, porque ele precisa conversar com Layla e contar para ela o que aconteceu e como aconteceu… não foi ele quem matou o seu pai, mas ele estava lá, e ele “permitiu” que isso acontecesse. De toda maneira, Marc Spector tem coisas mais importantes com que se preocupar agora, como a chegada de Harrow e algo surpreendente que ele faz: ele atira em Marc. E, dessa vez, não existe mais o traje do Cavaleiro da Lua para salvá-lo.

E agora?

Depois, para os últimos 10 ou 15 minutos do episódio, temos o melhor plot twist possível para “Moon Knight”, uma sequência MARAVILHOSA e APAIXONANTE na qual Marc Spector desperta, dopado, em um hospital psiquiátrico… o cenário todo branco ao seu redor e vários elementos de sua vida como Steven Grant brilhantemente colocados ali, para nos convencer de que tudo poderia, sim, ser fruto de uma mente perturbada – temos um filme sobre Khonshu e arrombadores de túmulos, cujo personagem principal se chama “Steven Grant”, além de um bonequinho que parece o Cavaleiro da Lua e até o peixinho dourado que foi tão importante lá no primeiro episódio da série! E, é claro, Harrow como um dos psiquiatras que tenta convencer Marc de que ele está transtornado, mesmo com Marc tendo certeza de que tudo aquilo foi real e ele acabou de levar um tiro…

Eu achei o fim do terceiro episódio incrível, com o Marc/Steven trabalhando com Khonshu para voltar o céu ao que era há dois mil anos, mas nada se compara à sequência final desse quarto episódio! Oscar Isaac estava novamente incrível, e se é muito bom vê-lo alternar entre os personagens ou conversar com o “seu” reflexo, foi ainda mais incrível ver Marc Spector encontrar, preso em um sarcófago no hospital psiquiátrico (!), o próprio Steven Grant. Sério, sinto que isso tudo está acontecendo dentro da mente de Marc/Steven, então suas “personalidades” podem se encontrar, mas eu adoraria passar muito tempo ali dentro… que prazer poder ver Oscar Isaac contracenando com ele mesmo! A última cena ainda tem um tom inusitado de comédia e a primeira aparição de Taueret, QUE NÃO PODIA TER SIDO MAIS PERFEITA!

Amando essa série!!!

 

Para mais postagens de “Moon Knight”, clique aqui.

 

Comentários