Enchanté – Final Episode

“Je suis Enchanté”

EU VOU SENTIR TANTA SAUDADE DESSES DOIS. Chegamos ao fim de “Enchanté” em um episódio lindo, emocionante e com um quê de aperto no coração. O episódio começa com uma dose de sofrimento, mas caminha de maneira natural para uma conclusão sincera e bonita que era tudo o que esperávamos para a história de Akk e Theo, com direito ao Akk sendo absolutamente fofo – como ele sempre é. No fim do episódio passado, Theo descobrira que os pais estavam separados há algum tempo, e ele ficou bravo com Akk porque Akk sabia disso e nunca lhe disse nada… é uma briga infantil que vai os afastando por pura imaturidade de Theo, mas que, felizmente, não chega a fazer com que eles terminem de fato o namoro deles. Isso fica a cargo, talvez, de Sun, o amigo que Theo fez na França; ou melhor, das coisas que Akk cria em sua cabeça graças à chegada de Sun.

Theo age com bastante imaturidade em relação à separação dos pais, e ele ainda faz o Akk sofrer quando tudo o que Akk está sendo é racional: os pais estão separados há algum tempo, cada um tem o seu caminho para trilhar, e não cabe a Theo decidir algo por eles… ele precisa respeitar o que eles escolheram, mas eles sempre serão seus pais, eles sempre o amarão e eles sempre serão sua família. Embora seja extremamente racional, Theo não escuta esses argumentos, e prefere ouvir um plano de Sun sobre como “músicas são cápsulas do tempo”. Sinceramente, toda a cena de Theo colocando a música do casamento dos pais para eles ouvirem e mostrando para eles o vídeo do casamento foi uma sequência que me fez sentir muita vergonha alheia. Theo age de maneira infantil, mas eventualmente precisa perceber que Akk sempre esteve certo

A conversa com os pais é muito bem construída, e era o que Theo precisava, na verdade, porque eles dizem exatamente as mesmas coisas que Akk dissera, mas ele precisa escutar isso da boca dos pais para ter certeza que é verdade: o fato de que não há como eles reatarem o casamento, mas que isso não quer dizer que deixam de ser uma família e de amá-lo… é emocionante ver o abraço de Theo com os pais, enquanto chora e pergunta se eles continuam o amando. Mesmo assim, na manhã seguinte, Theo está com febre, e é a coisa mais fofa do mundo quando o Akk ouve a sua irmã mais nova e vai lá para ver como ele está, então Akk é aquela pessoa gentil, carinhosa, romântica e adorável que ele sempre é, aquela pessoa por quem nos apaixonamos desde os primeiros episódios de “Enchanté”. E ele está ali para cuidar de Theo enquanto ele está de cama.

Também temos uma conversa muito bonita entre Akk e Theo. Theo não está bem, e não pede desculpas por como agiu com Akk, mas ao menos diz que ele estava certo e que ele “devia tê-lo ouvido”, o que já é perto o suficiente. E quando Theo, melancólico, diz que sente que “ninguém o ama”, e que “não tem mais motivos para acreditar no amor”, Akk é fofo demais ao dizer que ele tem a ele, e ele o ama. A MANEIRA COMO O AKK ABRAÇA O THEO NAQUELA CAMA, DE MANEIRA PROTETORA, E DIZ QUE SEMPRE ESTARÁ ALI COM ELE. Esses dois são absolutamente fofos! Mas quando tudo parecia estar indo muito bem, quando eles tinham se acertado e eu só queria vê-los juntos e felizes, Theo anuncia a Akk que tomou uma decisão e que ele está voltando para a França… e ali eu senti um aperto no coração enquanto assistia à expressão desolada e confusa de Akk.

Dali em diante, Akk sofreu com uma série de paranoias que, infelizmente, faziam sentido – era triste, mas eu não posso dizer que não pensaria as mesmas coisas que ele pensou. No último episódio, ele teve que enfrentar comentários na faculdade de pessoas que não achavam que ele era bom o suficiente para Theo; depois, ele vira um amigo da França chegar e cuidar de Theo, e é inevitável não pensar que talvez exista algo entre eles, ou que já tenha existido, na época em que moraram em Paris… a irmã de Akk também, embora não por maldade, acaba colocando em Akk essa sensação de que “ele não é suficiente”, e eu acho que essa é a pior coisa que qualquer um pode sentir… então, eu sofri bastante durante todo esse tempo, mesmo com a impressão de que parte de Theo queria que Akk pedisse para ele ficar, queria que Akk dissesse que vai junto com ele…

Algo!

Mas Akk é maravilhoso e compreensivo – ele é, realmente, um homem e tanto. Akk respeita a decisão de Theo e diz que foi exatamente isso que ele falou para ele quando falou sobre os pais, que Theo precisava respeitar o que eles tinham escolhido, então, se ele não pode fazer o mesmo, ele estaria sendo hipócrita… se Theo escolheu ir embora, então ele tem que deixar que ele vá. A despedida dos dois é TRISTÍSSIMA, com o Akk fingindo que “está tudo bem”, quando claramente não está, dizendo a Theo que “sempre será seu melhor amigo”, mas parando do lado de fora do quarto, deixando toda a dor de se despedir novamente de Theo o atingir… então, Theo vai embora, e Akk nem vai ao aeroporto para se despedir dele, porque acha que “ele já tem alguém que vai acompanhá-lo”. E, na verdade, Sun não está voltando para a França com Theo.

Eventualmente (E FELIZMENTE), Akk descobre que não existe nada entre Theo e Sun… e que Sun não é uma má pessoa. Quando Theo falou sobre mudar-se novamente para a França, por exemplo, Sun pediu que ele pensasse bem sobre essa decisão, porque agora não estava mais sozinho como quando chegou lá e talvez não devesse deixar o Akk para trás; e quando Akk procura Sun para entregar-lhe uma caneta que significa muito para ele e Theo, pedindo que ele entregue para Theo, Sun diz que ele não vai voltar para a França, que ele voltou para a Tailândia definitivamente, e que se Akk quiser mesmo devolver a caneta, ele vai ter que encontrar uma maneira de fazer isso ele mesmo… ele ainda conta a Akk sobre como Theo dissera que o amava, mas que não queria que ele ficasse esperando por ele, porque não sabia quando retornaria. Afinal, estava se mudando para a França para que a mãe não ficasse sozinha.

Então, ganhamos uma cena que sempre quisemos ver: AKK E THEO JUNTINHOS NA FRANÇA. É lindo, emocionante e fofo demais quando Theo acha ver o Akk passar, e fica todo emocionado, e como ele vai sozinho olhar para o Parc du Champ de Mars, e então ouve a voz de Akk atrás dele, dizendo que “achou que ele dissera que não gostava de ir ali sozinho”. Então, ele se vira e o amor da sua vida está ali, com uma câmera apontada para ele, E É TÃO LINDO. Akk realmente está ali, e os dois compartilham um reencontro bonito e emocionante com a Torre Eiffel ao fundo… não poderia ser mais romântico, e não poderia ser mais perfeito para “Enchanté”. Akk conta como tudo aconteceu, e conta que ele estudou e conseguiu uma bolsa de estudos para estudar fotografia em Paris: assim, ele realiza os seus dois sonhos… estudar fotografia e ficar perto de Theo.

A emoção do reencontro é linda, o beijo com o cenário da Torre Eiffel de fundo é incrível, e as fofuras do Akk com a camiseta “Je suis Enchanté” também são perfeitas, como sempre… tem até um pedido de casamento, sem anel, mas absolutamente fofo de qualquer maneira, porque Akk finalmente percebeu e reconheceu que ele é, sim, bom o suficiente para o Theo. Que ele é, na verdade, a melhor pessoa para estar com ele e cuidar dele! “Enchanté” fez um belíssimo caminho nesses 10 episódios, e embora toda a história dos “quatro Enchantés” não tenha sido o ponto alto da série, Akk e Theo construíram uma relação e um romance lindo e nos conquistaram a cada episódio, a cada demonstração de afeto e carinho, a cada beijo… momentos ternos e bonitos que ficarão para sempre guardados em meu coração. Amei e vou sentir saudades!

 

Para mais reviews de “Enchanté”, clique aqui.

 

Comentários