Power Rangers Beast Morphers – Finders Keepers

Beast Morphers + Dino Charge

Acho que é oficial e seguro dizer: “BEAST MORPHERS” ACABA DE ENTRAR EM SUA MELHOR FASE, EM SEU MELHOR ARCO. Eu sou, e sempre fui, um grande apaixonado pelos crossovers de “Power Rangers”, acho que vários deles renderam alguns dos melhores episódios da franquia, como é o caso do maravilhoso “Reinforcements from the Future”, que reuniu “Força Animal” e “Força do Tempo”, ou “Thunder Storm”, que reuniu “Tempestade Ninja” e “Dino Trovão”, isso sem mencionar grandes crossovers que reuniram mais do que apenas duas equipes, como é o caso de “Once a Ranger”, de “Operação Ultraveloz”, ou o sempre icônico “Forever Red”, de “Força Animal”. É sempre um ganho muito grande para a temporada ter Rangers e outros personagens do passado retornando para reprisar seus papeis, E “Beast Morphers” está fazendo isso muito bem.

Já comentei, nas últimas reviews, sobre como a temporada está começando a ganhar “uma carinha de temporada de aniversário”, e se antes tínhamos apenas elementos reaparecendo e nos fazendo apontar e dizer coisas como “Olha só! É o morfador de tal temporada!”, com “Finders Keepers”, exibido em 10 de outubro de 2020, temos realmente personagens do passado retornando: os “Power Rangers Dino Charger” estão de volta, quatro deles com os atores retornando para reprisar seus papeis, e mais dois que aparecem apenas morfados para “completar a equipe”, e o resultado é um episódio muito bom! A motivação do episódio vem quando, depois da destruição de Ryjack, os Rangers precisam recuperar as coisas que ele tinha roubado, e enquanto os vilões de “Beast Morphers” tentam roubar uma parte daquele arsenal, Zoey encontra alguém importante…

Achando que é alguém tentando saquear o arsenal dos Power Rangers, como o Scrozzle, Zoey age impulsivamente para se defender e acaba prendendo um alienígena que, eventualmente, eles percebem ser apenas Keeper, o protetor das Energemas e mentor dos “Power Rangers Dino Charger” – agora, eles precisam levá-lo até a Grid Battleforce para ajudá-lo a se livrar de uma coleira de controle que Zoey lançou contra ele, e quando os ataques dos vilões (do presente e do passado) se torna mais acentuado, os Rangers Beast Morphers recebem a ajuda de quatro Power Rangers que vieram antes deles: Tyler Navarro, o Ranger Vermelho de “Dino Charger”, Chase Randall, o Ranger Preto, Koda, o Ranger Azul e Ivan, o Ranger Dourado… E COMO É BOM VER ROSTOS CONHECIDOS RETORNAREM PARA A FRANQUIA. Acho que toda temporada devia ter um crossover assim.

Durante uma das batalhas, Keeper acaba sendo capturado pelos vilões e levado até Evox, e agora as duas equipes de Rangers reunidas precisam encontrar uma maneira de salvá-lo – até porque Keeper é um grande conhecedor da história dos Power Rangers, e ele pode dar a Evox e Scrozzle informações perigosas que não se sabe como elas serão usadas… até porque Keeper está fadado a obedecê-los, já que Zoey o prendeu em uma coleira que o obriga a fazê-lo. Para poderem negociar a liberdade de Keeper, os Rangers precisam entregar uma caixa repleta de armas de antigos vilões (que retornará no próximo episódio e entregará alguns momentos bem nostálgicos!) e, é claro, lutar um pouco, e foi muito gostoso ver Tyler, Chase, Koda e Ivan morfarem, com direito à sequência completa e tudo! Shelby e Riley, os Rangers Rosa e Verde, aparecem morfados para a batalha também.

A conclusão do episódio é bem interessante, mas ainda deixa algumas coisas em aberto para a continuidade desse arco… Keeper é finalmente liberado de sua coleira e os Power Rangers Dino Charge podem voltar para a sua própria dimensão, já que parte do problema do lado de cá está resolvida e eles também têm obrigações no mundo deles, mas eles se despedem dando a entender que voltaremos a vê-los – talvez muito em breve. Enquanto isso, os vilões de “Beast Morphers” e de “Dino Charger” estão formando uma aliança grande e perigosa, ainda mais tendo em vista que, agora, eles estão em poder de uma caixa cheia de coisas que eles podem usar para trazer de volta vilões do passado… vilões que marcaram temporadas como, quem sabe, o Lord Zedd, a Rita Repulsa, a Astronema, o Goldar… acho que esse arco ainda vai render bons episódios!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários