VALIENTE – Luna e Simón no primeiro Open Music!


“Todo lo que quieras lo podrás alcanzar”
Como eu estou AMANDO Soy Luna, e eu acho que o Simón é uma fofura… desde o primeiro capítulo que venho comentando o quanto o achei maduro! Afinal, Luna tinha uma oportunidade e tanto de se mudar para Buenos Aires, e isso significava que ele estaria distante dela, mas ele, mesmo morrendo por dentro, segurou isso tudo e foi um grande amigo, dando-lhe força… não é algo que qualquer um faria. Simón é uma fofura, fato, e Luna também o ama incondicionalmente, embora ainda o veja apenas como um amigo… é com ele que ela precisa falar toda noite antes de ir dormir, é ele quem ela sente que é a única pessoa que o entende, e essa relação dos dois é lindíssima… por isso, é sempre uma graça vê-los juntos, especialmente quando ele chega, de surpresa, no Jam & Roller em Buenos Aires… a emoção nos olhos dos dois é compartilhável.

“Porque estás siempre en tu mundo
Eres quien decide su rumbo
Solo es ver las cosas más simples
Para ti no hay nada imposible

E Simón escreveu uma canção para Luna. Uma LINDÍSSIMA canção que leva o seu nome. Luna Valente é a inspiração para “Valiente”, já que ele acredita que “Todo lo que quieras lo podrás alcanzar”. Durante capítulos, ficamos com a música na cabeça… ela surge pela primeira vez, instrumental, em um sonho de Luna, e então Simón a compõe no violão e, depois, dá uma letra a ela. Ela só fica completa, de fato, quando Luna já está em Buenos Aires, mas ele lhe manda a música, e ela a escuta continuamente, e sempre me arrepia. Escutar a música faz Luna pensar que Simón está ali, perto dela, e isso é lindo. É por isso que quando ele chega ao Jam & Roller, no fim do quinto capítulo, quase na hora do Open Music, ela já sabe a canção de cor. E ela ainda faz questão de fazê-lo cantar no Open Music… Pedro e Nico não estavam procurando um guitarrista?
Simón é o candidato perfeito!

“Sé muy bien que es este el momento, ser feliz
Sin formas ni tiempo
Lograrás todo lo que intentes
Porque en ti está ser valiente”

Acho uma GRAÇA como Luna leva Simón a Pedro e Nico, e como o apresenta como “uma estrela internacional”, e para Nina ela diz que “chegou um presente do México” para ela. Quando Simón está lá em cima no palco, ele diz que quer que saibam que essa canção é para alguém muito especial, uma pessoa incrível: “Para tí, Luna”. LINDO. Que apresentação linda! Eu chorei. Estava assistindo com o mesmo sorriso de Nina, aplaudindo como Jazmín no final da apresentação… Simón canta PARA LUNA, e quando ele começa a cantar e Luna sorri, meio tímida, quase apaixonada, e baixa a cabeça… que sorriso lindo. E como resistir a Simón? Sério, com toda essa fofura, com toda essa entrega no olhar e no sorriso… ele está fazendo aquilo por Luna, e ele não poderia estar mais feliz. É uma apresentação lindíssima, que me emociona de verdade!

“Vas a crecer, vas a despertar
A descubrir para deslumbrar
En busca de tus sueños
Tienes el valor y vas a volar
Vas a sentir, vas a encontrar
Vas a vivir para demostrar
Que eres tan valiente
Y todo lo que quieras lo podrás alcanzar”

E quando ele a chama ao palco?
LUNA CANTA A SEGUNDA PARTE DA MÚSICA COM ELE. Não é necessariamente uma música romântica, e eles não fazem uma cena romântica, mas é uma cena linda! Porque o amor que um sente pelo outro é visível e forte demais, ainda mais forte que qualquer amor romântico. Eles se amam e a amizade deles é maior que tudo. Eles têm uma conexão expressa em toda cena, inclusive enquanto cantam, um olhando no olho do outro. Mas a linguagem corporal deles também é importante! Inclinando-se um em direção ao outro, para compartilhar um microfone, e se divertindo, sorrindo… FELIZES. Eles estão felizes, porque eles estão enfim juntos novamente, agora em Buenos Aires. O sorriso de Luna é contagiante, bonito. Simón é super atraente e envolvente. A música flui, é belíssima, que letra impressionante… e aquele abraço dos dois no final? Impagável!
“Eres tan valiente y lo vas a alcanzar”



Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários