Dancing Brasil, 3ª Temporada: ANOS 1980


QUE DELÍCIA DE INTRODUÇÃO. O “Dancing Brasil” mal começou e eu percebi que era um dia em que eu estava particularmente emotivo. BEM-VINDO AOS ANOS 1980, e eu já comecei chorando. Não sei nem explicar o porquê, mas a apresentação inicial me emocionou tanto! Tudo estava muitíssimo bem colocado e incrivelmente BELO. Aquela mesa de sinuca, aqueles tacos de sinuca brilhando, coloridos, é TÃO ANOS 80! A música foi um gostoso mash-up, com destaque a GIRLS JUST WANNA HAVE FUN. Emocionante. Detalhe para a “bola” do logo do “Dancing Brasil” que virou PAC MAN. Os bailarinos estavam LINDOS, a dança foi envolvente, bonita… e a Xuxa entrou fantasiada de Xuxa HAHA


DANÇAS

Bárbara Borges e Marquinhos. Aniversário, emoção, homenagem… e um CD das PAQUITAS. Achei um máximo. Hora de TANGO. Como eu já disse na semana passada, a Bárbara Borges é uma das minhas favoritas. E QUE DANÇA INTENSA E BELA. Não sei se foi o clássico “tango”, mas foi uma delícia. Teve um belo figurino, belo cenário, força, e a música? “Thriller”, do Michael Jackson, COMO ISSO É NOSTÁLGICO! Segundo o Paulinho, um “tango esportivo”, por isso a diferença, para mim, leigo em tango, mas foi belo e cabível. Jayme chama de “uma das melhores coreografias de tango esportivo que fez ali”. Amei quando ela canta, quando ela coloca intensidade no olhar! A dança foi incrível, e foi UM SHOW. Notas: 8 – 7 – 7. TOTAL DE 22 PONTOS.


Popó e Alê. CHA CHA CHA. O Popó é, novamente, bem básico, mas ele tem um carisma! Ele começou (uma questão de alguns pequenos segundos) parecendo que ia se entregar com tudo e surpreender, e depois não consegui mais vê-lo dançar, infelizmente. É como o Paulo diz “ficou mais cena do que a dança em si”. E um comentário pessoal: o efeito no chão me deixou um pouco tonto, não vou mentir! E o Popó sambando e rebolando no final? EU RI. Notas: 7 – 6 – 6. TOTAL DE 19 PONTOS.


Hylka Maria e Fernando. ZOUK. Latino, caliente. “La Isla Bonita”, Madonna: AMO, AMO MUITO! Foi uma dança muito bonita, até então a dança mais bonita da noite, com energia, com sensualidade, com competência coreográfica. Para nos deixar envolvidos. E os jurados elogiaram como ela está se encontrando como bailarina. Jayme cobra o Fernando por mais audácia, mais explosão. Notas: 8 – 7 – 8. TOTAL DE 23 PONTOS.


Diogo Sales e Bella. VALSA. “Pensei que fosse aquelas danças de casamento, bem simples. Mas por ser uma dança de competição, não é tão simples assim” HAHA Como é costumeiro dos jurados reclamarem quando eles se separam, vou contra eles: ELES CRESCERAM TANTO SEPARADOS. Minha parte favorita da coreografia. Gostei da coreografia, foi bonito… teve umas falhas, às vezes esteve fora do ritmo, mas o Diogo tenta. Eu gosto de como ele se entrega, como ele busca, como ele quer dançar, e o Paulo valorizou isso, o que é necessário, porque vemos como ele fica tristinho quando o criticam. Não podemos apenas criticar, mas precisamos valorizar os acertos. Notas: 6 – 6 – 6. TOTAL DE 18 PONTOS.


Isabel Fillardis e Caio. CHA CHA CHA. GOSTO MUITO DA ISABEL. Pode ser minha preferência falando, mas eu AMEI. Eu sorri ao vê-la dançar! Foi bonito, intenso, sensual, elegante. MUITO LINDO. E quando eles se separam na coreografia, novamente, que espetáculo! “Hoje eu tô chata”, Fernanda, isso não é novidade! Mas é isso, vamos lá, Caio, vamos EXPLORAR mais esse potencial todo da Isabel, porque ela tem futuro e quero vê-la sempre. “Você me remete àquelas divas americanas”. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Sebá e Bruna. Ela levou ele para uma viagem no tempo aos anos 1980, com FLIPERAMA e tudo, e que emoção… eu também quero! JIVE. Olha aí o desafio. Foi um jive quase perfeito, com suas pequenas falhas, mas teve a energia e a alegria do jive! O Sebá tem um carisma incrível e uma felicidade que contagia… então, eu vi jive. Sebá tem toda uma energia, toda uma ousadia, e um talento para o cênico e para o cômico. ADORO VÊ-LO NO PALCO! Paulo: “Hoje eu vi você dançando! Eu falei que ele podia! Cara, musicalidade, ritmo, expressão, você divertiu todo mundo e a gente não viu você preocupado em nenhum momento. Parabéns”. Fernanda elogiou a sua ousadia, elogiou como ele NÃO TEM MEDO. E o Jayme? “Meu amigo, a sua pessoa tem jive”. AMEI! ARRASARAM. Notas: 9 – 8 – 8. NOTAS DE 25 PONTOS.


Marina Elali e Jefferson. SALSA. Marina Elali é uma incrível surpresa. Ela tem ritmo, ela tem elegância e sensualidade, energia e um sorriso carismático que te leva pra dentro da coreografia. Colorida, alegre, alta… foi muito bonito. Coreografia bela, trabalho cênico bom. E o coreógrafo todo EMOCIONADO porque foi elogiado pela sua salsa maravilhosa… QUE FOFINHO! Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS. WOW! QUE NOTÃO <3 Merecido, muito muito merecido.


Douglas Sampaio e Sarah. CHA CHA CHA. Douglas com dificuldade, chorando… que dó. Tão sincero e tão triste e, como você viu lá no começo do texto, eu estava emotivo: chorei também. Eu gosto dele, eu acho ele carismático. “Just Can’t Get Enough”. Foi uma dança perfeita coreograficamente? Não, mas foi FOFA. Teve energia, teve diversão, e eu me envolvi… e ri daquele pequeno momento robótico, tudo a ver com a música. A Fernanda não sabe ser educada nem quando está elogiando! Aff. Concordo com o que disse, se ela tivesse sido educada ao dizê-lo. Mas os jurados elogiando a evolução dele e quem ele está se tornando em dança, e ele CHORANDO. Gente, eu ADORO pessoas que SENTEM e EXPRESSAM o que sentem, colocam sua emoção no rosto, é tão bonito. As lágrimas dele sinceras e belas. E ele falando que confia na sua bailarina. QUE COISA FOFA. Me conquistou. Notas: 7 – 8 – 8. TOTAL DE 23 PONTOS.


Geovanna Tominaga e Teo. Quero vê-la crescer, mas EU GOSTO TANTO DA GEOVANNA! FORRÓ. E a proposta do Teo é de forró de boneca de pano, e eu tenho certeza de que isso vai ser lindo… “Palco”. Gente, que PERFEIÇÃO de coreografia. Eu não queria parar de assisti-los dançar, com toda essa energia, toda essa entrega, toda essa INTENSIDADE. É como a Xuxa diz: “É muito lindo o que eu acabei de ver, muito original! […] Caraca, vocês arrasaram”. O Paulo diz que “tecnicamente eles são muito bons, mas dança não é só técnica”. Para ele, a coreografia “não empolgou”, e a Xuxa desmentindo, eu ri. Que ela se empolgou, e fazendo a plateia também dizer que se empolgou. Jayme criticou o lance da boneca, que eu mesmo adorei. E, por incrível que pareça, a Fernanda “ADOROU”. Diz que foi um show incrível, que ela gosta de algo bem executado e tal… EU ACHEI LINDO. Notas: 7 – 9 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS.


Joanna Maranhão e Bruno. TANGO. “Under Pressure”. Uma coisa em que fico pensando é no quanto o trabalho desses atletas também é sofrido. De algum modo prazeroso, tenho certeza, ou então eles não teriam escolhido isso para suas vidas (provavelmente), mas é doloroso ver a expressão de Joanna Maranhão ao dizer que se identifica com a música porque fala do trabalho “sob pressão”. Sério, esse tipo de coisa me toca. Uma bela dança, evoluindo, com futuro! Notas: 7 – 7 – 8. TOTAL DE 22 PONTOS.


Raissa Santana e Paulo Victor. PASO DOBLE. “Eu quero ser melhor do que eu fui na semana passada, e é isso”. O vestido dela estava lindíssimo, mas ela estava visivelmente tensa… foi bem um “duelo” mesmo, fortíssimo, talvez até um pouquinho over, como diria a Fernanda. Destaque para o momento em que ela segura o pescoço dele e o carrega. Fernanda adorou a modernidade do pé descalço, e precisou de um tempo para abaixar a adrenalina antes de comentar: “Uma proposta única que flui e que deu certo. A-do-rei”. Muito elogiados pelos jurados! Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Rodrigo Capella e Flávia. SAMBA. O Jayme assinou a camiseta de “TEVE JIVE” do programa passado HAHA Já amei o começo, com esse lance químico e tudo o mais… MUITO BOM! A parte cênica é importante, independente do que a Fernanda disser. O Capella tem energia, tem carisma nesse sorriso. Gosto de vê-lo dançar. Mas, segundo os jurados, faltou samba, faltou “a essência e a energia do samba”. Fernanda estava decepcionada. “Cuidado com esses props e teatrinhos que vocês bolam e depois não acontece na obra”, NÃO gosto desse tipo de comentário, acho muito amargurado. O Jayme foi o mais sutil, aplausos para ele. Muito mais educado e calmo, e eu gosto do Capella. Não foi seu melhor dia, mas ele tem MUITO POTENCIAL. Notas: 6 – 6 – 6. TOTAL DE 18 PONTOS.


Bárbara Evans e Tutu. QUICKSTEP. “Quickstep. O que que é?” HAHA Sempre me divirto com a Bárbara Evans! Primeiro comentário sobre a dança: que roupa linda a dela! Eu gosto muito do Tutu, e simpatizo com a Bárbara, mas eu achei meio paradinho para quickstep. Faltou um pouco mais de energia e explosão. Talvez seja a própria música, que não era a mais agitada ever. Sensação final de que foi meio “flat”. Mas eu gosto de vê-la dançar e quero que ela siga! Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Dudu Pelizzari e Dani. Dani levou o Dudu a uma pista de patinação, super anos 1980, ou “Soy Luna”. TAMBÉM QUERO IR LÁ! Fofo ele tentando andar de patins. E a dança? JIVE. Figurino SUPER anos 1980! Eu achei bonito, ágil, colorido, divertido! GOSTEI DEMAIS. Jayme dizendo que “o pessoal tá melhorando no jive, e que nessa temporada já viu vários jives”. Foi uma mistura do jive com aeróbica, houve humor, alegria. Muito bacana. Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS.


ZONA DE RISCO E ELIMINAÇÃO

Nos primeiros lugares do placar, com 27 pontos, Marina Elali e Raissa Santana. E na Zona de Risco: Popó e Alê, Diogo Sales e Bella, Rodrigo Capella e Flávia. Sério: PROTEJAM O CAPELLA! <3 E a primeira dupla salva é Capella e Flávia. Respirei, depois de longos segundos de suspense e fôlego preso. Mas a verdade é que o Popó e o Diogo são muito fofos e, sinceramente, eu não queria ver nenhum dos dois ser eliminados… não senti isso ao longo da segunda temporada, isso de se afeiçoar tanto às pessoas tão depressa. É que essa temporada… WOW. A eliminação da semana dos Anos 1980 é de Popó. Não foi injusto, mas eu fiquei triste. Ele é tão querido e carismático…

Mas okay.
Semana que vem um BAILE DE MÁSCARAS.
É pelo Carnaval, mas posso esperar O Fantasma da Ópera?


Para mais postagens de Dancing Brasil, clique aqui.



Comentários