Dancing Brasil, 3ª Temporada: MOMENTOS DA VIDA


O programa começou com MUITA EMOÇÃO! Como o tema da semana é de “momentos marcantes na vida deles”, hoje a emoção vai tomar conta e os jurados vão ter que levar isso em consideração… os nervos estarão à flor da pele, certamente, e eles podem despencar. A introdução foi lindíssima e repleto de lágrimas nas declarações, mas não teve uma apresentação dos bailarinos, porque isso fica guardado para a BELÍSSIMA apresentação final, que faz muito sentido ao fim do programa mesmo, depois que eles já se apresentaram e seus momentos foram expostos. É de ARREPIAR! <3 Como um presente do programa, por se tratar de “um momento marcante”, nessa apresentação eles podem escolher a música que dançarão…

Então vamos lá…

AS DANÇAS

Marina Elali e Jefferson. O momento que mudou a vida de Marina Elali é quando ela assistiu um vídeo de Madonna se apresentando ao vivo, aos 7 anos de idade, e lá ela decidiu que era isso o que ela queria para a sua vida. Foi uma declaração lindíssima e emocionante. TANGO, ao som de Madonna, tendo em vista que eles podem escolher a música. “Like a Virgin”. A Marina estava linda com esse vestido e esse cabelo, e a dança foi LINDA. Intensa e bonita, um belo tango… e adorei o final em que ela “cantou” um pouco, que simboliza o que a música significa para ela e o tema da noite. Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Dudu Pelizzari e Dani. O momento que mudou a sua vida foi o momento em que ele descobriu a arte, NA SUA ESCOLA DE INFÂNCIA. Isso foi tão bonito, tão a ver com suas raízes. E aqui está o Jefferson emotivo chorando junto com eles. “Minha avó que me impulsionou a ser artista”, QUE LINDO! SAMBA. Tivemos até a representação da avó no início da coreografia e eu achei bonito. Dudu Pelizzari é bom, eu gosto de ver o quanto ele tem potencial, ele se diverte nas danças, ele tem energia e a alegria que o samba precisa. Achei envolvente, fofo e bacana, sem contar os cuidados nos detalhes. Gostei! E os olhos do Dudu cheios de lágrimas no final, FOI FOFO. Notas: 8 – 9 – 8. TOTAL DE 25 PONTOS.


Hylka Maria e Fernando. O momento de Hylka foi quando ela estava morando no México, toda desenganada com a sua carreira no Brasil, então ela recebe uma proposta, volta para cá, a sua carreira deslancha. RUMBA. Foi LINDO, absolutamente lindo. Elegante e totalmente sensual, achei muito bonito! “Uma atriz sempre conta uma história, mas é a história do outro. Aqui eu estou contando uma história, e não dá para contar, então eu estou revivendo”. Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Douglas Sampaio e Sarah. O momento dele foi “A Fazenda”, porque ele era muito tímido antes, e lá dentro ele teve a chance de refletir sobre muita coisa, e vencer e ver o resultado de todos que o julgavam o deixou mais seguro. PASO DOBLE. A saia dela está linda, e a blusa era de Globeleza. Foi uma apresentação muito boa, repleta de energia e de força, e eu adorei o final impactante da coreografia. Segundo os jurados, ele se soltou, ele evoluiu, e foi muito bem elogiado. Ele estava convicto, confiante, e se saiu muito bem. Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Isabel Fillardis e Caio. O momento mais marcante de sua vida, e é muito bonito quando ela fala isso, é quando ela se tornou mãe. Ela tem três filhos, e um deles com uma síndrome raríssima, a emoção dela falando sobre isso e chorando me arrepiou. FORRÓ. Eu gosto TANTO da Isabel Fillardis, o seu sorriso envolvente, o seu requebrado dançando, com energia e com alegria, a emoção em forma de celebração. Achei EMOCIONANTE e BELO! Ela arrasou, mas para mim ela sempre arrasa. Ao fim da dança, ela estava quase não conseguindo falar, e como ela tremia ao mandar um recado aos filhos… ela segurou tanto no palco, ela estava focada, maravilhosa. Mas a Fernanda precisa reclamar, o que eu achei desnecessário nesse dia. O sorriso tão educado da Isabel, sendo a “pessoa maior”. Jayme é mais fofo, dizendo que é seu fã e como bailarina está evoluindo bastante. E quando ela sugere os “exercícios de harmonização”, ele o faz com EDUCAÇÃO, coisa que a Fernanda ainda precisa conhecer. Notas: 7 – 8 – 7. TOTAL DE 22 PONTOS. Surpreendente que a Fernanda foi a nota mais alta…


Joanna Maranhão e Bruno. Que dolorosa a história de Joanna, e que coragem dela colocar isso para fora, sobre como ela foi abusada aos 9 anos. Isso é particularmente terrível, e dói ouvi-la dizer isso. O final com a Xuxa também, delicado e belo, quando ela dá aquela força, quase me levou às lágrimas. O ritmo... VALSA. Achei leve, achei bonito e envolvente… achei também inovador, diferente do mais clássico da valsa, como quando ela está sozinha, ou quando ela dança com as bailarinas, representando talvez fases da vida dela e esse crescimento? O final ficou lindíssimo! <3 E é tão bonito ela falando e contendo a emoção no final… como ela está se soltando, como ela está feliz por estar ali. Muita emoção! Notas: 8 – 8 – 9. TOTAL DE 25 PONTOS.


Sebá e Bruna. O momento em que mudou a sua vida foi quando ele chegou em casa e encontrou um telegrama que dizia que ele fora convocado para a seleção brasileira de rugby. SAMBA. Já começam incluindo o rugby na coreografia, e eu gostei muito da parte dele “cantando”, mas dançando ao mesmo tempo… tem a ver com o samba, com essa energia e essa alegria que o ritmo exige… o sorriso dele tem todo esse carisma, e eu adorei. Acho que ele se saiu muito bem, dentro de suas limitações. ÓTIMA FINALIZAÇÃO! Notas: 7 – 8 – 7. TOTAL DE 22 PONTOS.


Raissa Santana e Paulo Victor. Raissa fala de bullying, fala da maldade das crianças na escola, e de quando ela alisou o cabelo para tentar ser aceita. Até o momento em que ela ganhou a oportunidade de ser modelo, de ser valorizada como a mulher LINDA que ela é. Uma história bonita. ZOUK, e ela vem com palavras de bullying escritas em seu corpo, como “angústia” e “medo”, com espelhos quebrados como parte do cenário. Ao som de “Perfect”, a coreografia tem todo um lado cênico fortíssimo e muito emocionante! Amo a música, me emocionei com a história contada, com as palavras sendo apagadas de seu corpo ao longo da dança… foi lindo de se assistir! E a finalização? NÃO PODIA SER MAIS PERFEITA! Os espelhos inteiros, Paulo Victor trazendo a sua coroa de MISS. Ele foi inteligentíssimo coreograficamente, reproduzindo toda a história que ela contou com perfeição. Simplesmente LINDO! <3 Foi emocionante. Paulo elogia o zouk contemporâneo, que ele adora. “Raissa, além da sua beleza como mulher, agora a beleza da sua dança”. Notas: 8 – 9 – 9. TOTAL DE 26 PONTOS.


Rodrigo Capella e Flávia. O seu momento mais marcante foi na sala de espera da sala de parto, quando caiu a sua ficha de que ele seria pai. “Aí quando eu vi ele pela primeira vez, é divino”. ACHEI TÃO BONITO! A emoção dele tocando o violão, falando do seu filho, com os olhos cheios de lágrimas. Eu gosto de presenciar essa emoção sincera, eu gosto muito do Capella! TANGO. Para falar da dança, começamos dizendo: o figurino estava ótimo, ele estava lindo e os olhos vendados no começo da coreografia foi ousado, porque ele pôde estar entregue à dança, sentindo o chão e tudo. E o sorriso dele quando ela tira a sua venda, representando o momento em que ele viu o filho pela primeira vez… foi tão sincero e tão emocionante. A força cênica e emocional da coreografia! A dança foi linda, um belo tango, e repleto de EMOÇÃO. Ele acabou a apresentação chorando! Sempre torcendo pelo Capella! “Falei pra ela: ‘Flá, quando meu filho nasceu, mudou a minha forma de ver o mundo’, ela disse: ‘Ah, então eu tive uma ideia” HAHA Notas: 9 – 8 – 9. TOTAL DE 26 PONTOS.


Bárbara Borges e Marquinhos. O momento de Bárbara também foi quando ela se tornou MÃE, incrível a recorrência desse tema hoje, não? FORRÓ. A música é tão reggae para ser forró, mas eu estava amando. Gosto do sorriso dela, gosto da energia e de como a dança pareceu fofa e terna. Talvez pela música, pelo cenário, pelo sorriso da Bárbara, mas eu fiquei envolvido em cada segundo e gostei muito! Paulo critica Marquinhos pela coreografia, que deixou a desejar em questão de explosão. Vamos explorar essa musicalidade e energia da Bárbara, porque ela tem muito POTENCIAL. Que emoção ela falando da filha no final, e do coraçãozinho que batia dentro de você e agora indo para o mundo. Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS.


Diogo Sales e Bella. Ele escolhe como seu momento o TEATRO e a transformação que isso fez na sua vida. E isso vem da família, foi bonito. ZOUK. A coreografia já começa com CAPOEIRA, mas o grande destaque é: ELE VEM DE CABELO SOLTO, PARA A ALEGRIA DA XUXA! A dança é bem gostosa e eu gosto de ver como o Diogo gosta disso, como ele se entrega e se diverte, embora não tenha sido uma apresentação tão boa quanto a da semana passada. Também foi legal como os seus irmãos participaram da dança também! E os três com um CORPÃO que olha… um zouk meio reggae, super bacana. E a Xuxa estava IMPAGÁVEL deitada no ombro dele, usando o seu cabelo HAHA COMO EU RI! Notas: 7 – 8 – 8. TOTAL DE 23 PONTOS.


Geovanna Tominaga e Teo. O momento que a marcou foi quando o seu pai faleceu, e não tem como conter a emoção dela falando de quando “seu melhor amigo não estava mais lá”, e o Teo, tão emotivo e humano, emocionado quando pede que ela escolha a canção. “Eu acho que essa homenagem vai ser uma grande festa para ele”. JIVE. Que apresentação deliciosa e linda, com toda a energia e a alegria do jive. Os dois são ÓTIMOS, e a dança não poderia ter sido mais linda e envolvente. Muito ágil, muito bonita, muito competente tecnicamente, e essa foto do pai no telão… TUDO FOI PERFEITO. TUDO. TUDO. TUDO. Até a Fernanda disse que foi bonito, envolvente e que amou. Eu também. Para mim foi INCRÍVEL. Que coreografia maravilhosa, e o Teo e a Geovanna dançando sempre é maravilhoso de se assistir. “O melhor jive do programa até agora!” Notas: 9 – 10 – 10. TOTAL DE 29 PONTOS.


“PHOTOGRAPH”

Gente, isso poderia ser mais perfeito? A APRESENTAÇÃO MAIS BONITA DE TODAS, e eu adorei toda a inteligência para criar isso. Porque eles uniram com perfeição o tema da semana, dos MOMENTOS MARCANTES com o tema da música escolhida, “Photograph”, e criaram uma sequência de fotografias belíssimas e emocionantes, de cada um deles… aquilo foi tão lindo! Destaque para o Capella recebendo o filho, por exemplo, ou a Joanna com a medalha de primeiro lugar, e tantos outros momentos… ficou lindo, ABSOLUTAMENTE LINDO. Para mim, emoção puríssima! <3


ZONA DE RISCO

Encabeçando o placar, Geovanna Tominaga e Teo, merecidamente. Na Zona de Risco, Diogo Sales e Bella, Isabel Fillardis e Caio e Sebá e Bella. Gente, que DOLOROSO, já não quero que ninguém seja eliminado, e ainda está tão “cedo” na competição. Só achava que Isabel Fillardis tinha que ser salva, embora eu tampouco queria que Sebá ou Diogo Sales fossem eliminados. Ainda são 12 casais e já estamos pensando assim! A primeira dupla salva é Isabel Fillardis e Caio. UFA, respirei aliviado <3 A eliminação então é de Sebá e Bruna. Eu fico triste porque eu gosto MUITO dele, gosto muito de “Inimigos da HP” e ele tem um carisma imenso, mas realmente era a eliminação justa do dia.

Xuxa não falou o tema da semana que vem?
Mas a surpresa é: XUXA E LELÊ VÃO DANÇAR NA QUARTA QUE VEM! =O

#quero

Comentários