The End of the F***ing World 1x07


“He’s alright. He’s actually genually alright!”
A minha impressão ao final de vários episódios de “The End of the F***ing World” é que não pode ter acontecido tudo em apenas 20 minutos. Mas aconteceu. Como vimos no fim do sexto episódio, James e Alyssa batem à porta de Leslie, o pai de Alyssa, e então as coisas mudam. Leslie é bem loucão, mas parece uma pessoa legal, a princípio, além de um tanto inconsequente, oferecendo bebida e cigarro para a filha adolescente. Quando ela pede para ficar ali, torcendo para que ele diga que sim, ele hesita por alguns segundos, e então diz que é claro que ela pode ficar… eu gostei de suas reações, gostei de como ela contou que eles estavam com um problema sério. “He’s alright. He’s actually genually alright!” E as cenas são bacanas, até divertidas, de algum modo, embora nada me pareça tão divertido em “The End of the F***ing World”, porque eu estou sempre apreensivo.
Enquanto James e Alyssa se habituam a estar ali, com Leslie ensinando James a jogar faca e perguntando se ele cuida de Alyssa e, depois, se ele acha que ela o ama, a polícia já chamou os pais dos dois adolescentes para mostrar o vídeo do posto de gasolina e a suposta arma de James. A mãe de Alyssa, como sempre, é uma tremenda BABACA. O pai dele é muito mais preocupado e humano, e ama o filho de verdade, vide quando mostra a foto dos três na carteira e fala da morte da mãe! A polícia está assustadoramente próxima: já desconfiam que eles foram atrás de Leslie, e elas estão bastante divididas. Uma das policiais é bem durona, a outra é mais compreensiva, acha que eles são crianças infelizes e desajustadas que fizeram coisas erradas, mas não são más, afinal podem ter matado Clive em legítima defesa, e ela não acha que James estava realmente armado.
James percebe depressa que não vai ser bom ficar muito tempo ali com Leslie. A Alyssa está adorando tudo, dizendo coisas como “Thanks, dad” e pensando como “ama dizer isso”, mas Leslie é um traficante de drogas, isso quer dizer que talvez não seja o lugar mais seguro para eles estarem no momento, depois de ter matado um cara. Mas não importa o quão sensata seja a preocupação de James, Alyssa não está preparada para ouvir… as coisas começam a mudar na cena do bar, em que Alyssa se diverte com o pai, mas está exposta demais. Eu a entendo, na verdade. Ela é uma garota frustrada e está adorando a possibilidade de viver aquilo que sempre sonhou viver com o seu pai, mas o James também tem toda a razão sobre “eles precisarem continuar andando”. Além do mais, ele está se sentindo excluído, como se estivesse sobrando, e se pergunta se devia seguir sozinho.
Até que Debbie chegue.
Debbie foi a mulher que indicou o endereço de Leslie aos adolescentes, e não contou à polícia quando estiveram na sua casa, mas ela veio alertá-lo. Ali a imagem de “pai perfeito” começa a desmoronar na frente de Alyssa, quando ela descobre que tem um irmão, sobre o qual ele não contou, e Leslie foge de Debbie atropelando um pobre cachorrinho em sua fuga… ah, devo dizer que essa cena me surpreendeu. O pobre cachorrinho, de pescoço quebrado, não tinha mais esperança de vida, então eles tinham que matá-lo para acabar com o seu sofrimento. Chorando, James não conseguiu fazê-lo, o que nos mostra o quanto esse é UM NOVO JAMES. Alyssa faz o que precisa ser feito e abraça o namorado. Foi fofo o abraço! Então, para deixar-nos desesperados, Debbie manda o endereço à polícia, que está à caminho, enquanto Leslie vê no jornal uma matéria sobre Alyssa e James…
Suspeitos de assassinato.
Eita.

Para mais postagens de The End of the F***ing World, clique aqui.


Comentários