Kamen Rider Build, Episódio 21 – The Unstoppable Hazard


“Eu não quero lutar mais”
Eu estava BEM ANSIOSO para ver o Kamen Rider Build Hazard em ação, e que EPISÓDIO FORTE. Foi um episódio muito bom, mas com uma carga emotiva pesada que nos deixou pra baixo, mostrando outra faceta impecável dessa série que nunca cansa em nos surpreender. Dessa vez, o drama esteve no máximo, e pôde ser sentido de verdade. Tudo começa com o Henshin de Sento Kiryu em HAZARD, e depois acompanhamos todas as consequências dessa transformação. Sento usa o Item Proibido, o Gatilho Fatal, para deter Ryuuga e salvá-lo de si mesmo, mas por mais forte e poderoso que o Hazard seja, ele é instável e perigoso. Fora o seu visual, impecável, mas com um quê vilanesco. Sento começa a sentir a influência do Gatilho Fatal sobre si quando golpeia Ryuuga mesmo que não queira, e sente que pode estar perdendo a racionalidade, como foi avisado.
É angustiante. Sento Kiryu se torna um GUERREIRO FRIO e intenso, capaz de derrotar Ryuuga em questão de poucos segundos, com golpes poderosos, e então ele se volta contra os Smashs Supremos e, para o choque de todos, ele mata um deles. Sem piedade, sem pensar, sem hesitar. O Sento, por si só, jamais seria capaz de fazer algo assim! Ali o episódio se torna forte, pela qualidade das cenas. O Grease que não chega a tempo de salvar o amigo, a expressão de choque de Ryuuga, e quando Sento deixa de ser o Hazard, e cai desconcertado ao chão, sua expressão é de puro DESESPERO, e eu sofri com ele, porque ele realmente não queria fazer isso. As expressões intensificam a emoção do momento, enquanto Kazumi Sawatari segura os amigos vingativos, e Sento começa a surtar, com uma ausência de trilha sonora que apenas deixa tudo mais real.
Aquele silêncio cortante.
Uma semana se passa, Sento Kiryu desiste de lutar, entrega todas suas garrafas ao governo e se fecha. Ele está acabado. Enquanto isso, Ryuuga precisa encontrar forças para lutar ele mesmo, mas ele também já não tem a força psicológico necessária, e desiste da batalha quando pensa em Sento e em tudo o que aconteceu há uma semana. Sento está totalmente DESTRUÍDO, sua expressão é quase vazia, quase catatônica, e o Primeiro-Ministro de Touto vem até ele pedir-lhe que lute em um duelo um-a-um contra Grease, o Kamen Rider de Hokuto. “Eu entendo a sua dor, mas isso é para proteger Touto. Por favor, nos ajude”, ele diz, e coloca a mão em seu braço, mas Sento a afasta e diz que não quer mais lutar. Ele está em choque e isso o impede de voltar à sua figura de Kamen Rider, e o trauma é totalmente compreensível e doloroso.
Vide o momento em que Sento visita o lugar onde cometeu o assassinato. A CENA É FORTÍSSIMA. Ele chega tremendo, com os olhos arregalados e vermelhos, prestes a chorar, o cabelo todo desgrenhado… ele coloca flores sobre um túmulo imaginário, e tem alucinações do Azul, o cara que matou. Ele chora, ele quase vomita… é perturbador. Então Kazumi Sawatari aparece, também para trazer flores, e Sento implora para que ele bata nele até que esteja satisfeito – Kazumi, o Grease, se recusa a fazê-lo ali, mas diz que o fará se ele comparecer ao duelo um-a-um proposto pelo governo, Touto vs Hokuto. A cena é repleta de emoção quando Kazumi fala sobre o amigo que morreu, e diz a Sento que “ele não fez nada de errado”, que o Azul perdeu porque era mais fraco, mas isso não anula o fato de que ele gostava dele, e por isso pretende destruí-lo.
Paradoxal.
Então Isurugi encontra Sento, para convencê-lo da luta por Touto, e diz coisas sensatas como “Tudo o que você fez foi quebrar uma arma. Além do mais, isso é uma guerra, então isso teria que acontecer. Ou você pensou mesmo que você poderia fugir sem machucar ninguém?”, enquanto evidencia sua ingenuidade. Ele também diz que se ele não lutar por Touto, Ryuuga o fará, e ele não é forte o suficiente para vencer o Grease. Por isso, Isurugi convence Sento a lutar, entregando-lhe garrafas que podem ser úteis. Embora a dor seja grande demais, ele sabe que ainda precisa lutar. Por isso, depois de uma longa hesitação repleta de cenas emocionantes depois do “ARE YOU READY?”, Sento diz um “Henshin” doído e, chorando, começa a lutar. Como PhoenixSoujiki, RoseSoujiki, RoseCopter, TurtleWatch. Agora ele está pronto para o grande duelo.
Que comece Build versus Grease.

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários